Qual o Guarda Redes que o Sporting deveria contratar em Janeiro?

Continua a aparecer uma vez por ano para os highlights do YouTube. No tempo restante está ao nível do Renan. O que explica a dificuldade em arranjar clube.

Não sou fã do Beto, mas admito que pudesse ser uma opção interessante.

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk

Podíamos tentar o empréstimo do suplente do Barcelona, ou do Real Madrid, ou do City, ou do Arsenal, ou da Juve, ou do Milan, ou do PSG. :mrgreen:

O problema é que esta malta tem keepers suplentes de qualidade por alguma razão.

Vá, o terceiro do Real também não é mau de todo. Podia vir.

Até pode ser bom entre os postes, mas acho fraco com os pés e a sair.

Uma versão “rasca” do Rui Patrício.

Se Viviano for mesmo saneado, Beto, até 2020. Renan é para devolver à procedência, Salin acaba contrato este ano (eu substituí-lo-ia então por Mário Felgueiras).

Este tópico não faz sentido. Unânime? Quem te disse? Eu sei é que temos um internacional italiano encostado, por alguma razão.

Sei que é pode parecer muito novinho com 21 anos para ser lançado às feras, mas eu era maluco para ir buscar o Lucas Perri para titular já. É a nível mundial o guarda redes jovem que mais me entusiasma. Cumpre todos os requisitos para ser um fenómeno.

Campeao com o Liege na Belgica e abono de familia em muitos jogos, nao com qualquer cepo na Baliza que o Liege consegue um Campeonato que ja nao ganhavam ha uma decada!

Este Italiano experiente tambem parece ser interessante, nao sei alguem conhece?

1- Infelizmente parece-me que não haverá mudanças nesta posição e que a partir de Janeiro o panorma será Renan, Salin e Max (porque se vai despachar o Viviano).

2- Há número limite para as sugestões? :mrgreen:

Comentários

Fazendo uma retrospectiva aos nomes já por aqui avançados (alguns deles muito interessantes e que estão em algumas listas que eu já fiz):

[member=21905]Angus Kritciuk até pode ser um bom nome na teoria mas nunca me convenceu na totalidade! Ainda por cima teve um hiato em que simplesmente desapareceu do mapa desportivo russo (isto depois de ter chegado à Selecção).

[member=24871]Johnny Léo Jardim…não concordo muito. Para mim é uma situação parecida com outros nomes do nosso campeonato tipo Cláudio Ramos, Muriel ou Caio Secco…são mais ou menos interessantes, mas quando comparamos com os que temos agora, é mais ou menos trocar “6” por meia-dúzia! Podem até ser um upgrade até um certo ponto…mas são curtos … o Léo numa perspectiva de futuro até pode ser um bom projecto…mas preciso de ver muito mais dele para ter a certeza!

[member=24349]Minato Beto … resolvia muito bem o problema! Excelente e com espírito de leão!

[member=25488]Burgess David Soria…excelente guarda-redes. Parece-me no entanto impossível dado que chegou agora ao Getafe e está super-estável. Uma mudança acarretaria alguns riscos com a adaptação necessária. Mas seria uma excelente opção dado que se trata de um guarda-redes de clube grande!

[member=14303]Helio_Lion Kiko Casilla outro excelente guarda-redes. Poderia vir por empréstimo com opção de compra.

[member=17723]ArdifusWert e [member=6293]Izmailov#7 Pedrag Rajkovic … grande guara-redes. Está sempre no topo das minhas listas. É super eficiente e não deve custar nenhum balúrdio, dado que joga em Israel.

[member=10653]Pedro P e [member=8502]Rui Trindade Infelizmente Cillesen é totalmente impossível…assim como o Perin [member=25281]Kira …

[member=22447]oni Muller - muito potencial; Bernardoni - não gosto; Bijlow - já deve ser muito caro; Dragowski - excelente sugestão e é mais um que poderia vir por empréstimo com opção.

O [member=24344]Vylela referiu há uns tempos atrás um nome que é super-interessante, tanto pela qualidade como pelos moldes do negócio. Falo do Vicente Guaita que está como suplente no Crystal Palace e poderia vir por empréstimo com opção de compra (dentro do que se pode pagar).

Sugestões:

A minha escolha viria do Brasil…ou Gatito (allô [member=9277]Ravanelli) …ou o Diego Alves. Por todos os motivos e mais algum a contratação que eu desejo e ando para a+i há um ano a falar nele, é o Roberto Junior Fernandez (Gatito). Considero-o um super-guarda-redes! O Diego anda com tiques de vedeta…e ganha muito dinheiro…mas continua a ser um excelente guarda-redes!

Cá em Portugal só há um nome que me daria segurança. Para mim o Marafona (ainda por cima nem tem jogado no Braga) poderia ser uma excelente opção. Convém relembrar que antes das 2 lesões que o fizerem perder o lugar para o Matheus (e agora para o Tiago), Marafona era o 2º / 3º na hierarquia da Selecção. Para mim é um excelente guarda-redes e a condição actual poderia permitir fazer um bom negócio!

A seguir a ele há 2 que me parecem interessantes mas que não me dariam tanta segurança: Helton Leite e Amir (grande jogo de pés…tem metido alguma água esta época).

Lá por fora…Dmitrovic, Onur Kivrak, Kalinic, Pavlenka, Matz Sels, Guaita, Munir (do Malaga) …ou um dos Israelitas Harush ou Marciano; Łukasz Skorupski, Alessio Cragno, Tiago Volpi ou Livankovic.

O GR para este Sporting terá de ser mais que um excelente GR entre os postes, terá de ser excelente nos cruzamentos, terá de ser um excelente GR nas manchas, terá de ser um gajo rápido a sair da sua área e a varrer bolas metidas nas costas e não pode ser um desastre a sair a jogar.

Portanto, é montar o puzzle e ver o nome :inde: :lol:

Ver esse vídeo dá-me raiva, andamos mesmo a brincar aos guarda-redes.

A questão desse Rajkovic (não conheço) e partindo do princípio de que é indiscutivelmente melhor do que o que temos, é a barreira linguística.

Gaspar
Ristovski
Coates
Mathieu
André Pinto
Marcelo
Acuña
Jefferson
Lumor

Estes são os defesas do Sporting e tirando o Ristovski todos eles falam português ou espanhol ou ambos (e o próprio Ristovski com certeza que já domina o mínimo dos mínimos). O Guarda-redes tem de ser a voz de comando, tem de ter uma ligação perfeita com a defesa e o Rajkovic não acredito que não precisasse de um período de adaptação.

Por isso é que identifiquei o mercado espanhol e sul americano como os melhores e por isso é que a prioridade, a meu ver, não é arranjar um redes para os próximos 4 ou 5 anos mas sim um que dê garantias de Janeiro até Maio. Depois no Verão sim poderia fazer-se uma aposta diferente

Kritciuk. Claramente.

Beto!
Precisamos de qualidade…preferencialmente com espírito de sacrifício, sportinguismo e mística para saber promover os miúdos que estão a despontar.

A minha opinião, sem tirar nem pôr.

Agora quem? Eu sinceramente não tenho muitos conhecimentos sobre guarda-redes que dêem para a nossa carteira que cumpram esses requisitos.

Adorava o Onana.
De resto só mais dois nomes me vêm à cabeça… Yvon Mvogo e Wuilker Farinez.

Vou-me juntar à entourage.

Gatito.

Não percebo como vêm o Beto como uma solução.
Em fim de carreira e qualidade nada de especial. Acho que se devia procurar uma solução a sério, ou então apostar no Viviano.

Sacar o Keylor Navas do Real Madrid, e trazê-lo para o Tugão.

Geronimo Rulli

Pensei nele, a minha dúvida será o seu jogo de pés, factor que o Keizer valoriza sobremaneira.

Eu por mim ia sacar o Viviano á Sampdoria…ainda faz 4/5 épocas em alto nível aqui no Tugão :twisted:

Enviado do meu Redmi 5 Plus através do Tapatalk