Qual o clube cujas acções por debaixo do pano tem prejudicado mais o Sporting

Hmmmm, dá-me ideia que ele não andava atrás de ti, Carlos. Parece-me que o facto de termos o mesmo apelido o confundiu.

Não sei…nem me interessa…

Mas não me parece…pois este é o teu primeiro comentário…dentro deste tópico…

Seja lá como for…

Siga :arrow:

Vejamos uma das coisas que PB pede pra Sabado: controlo emocional.
Penso que nâo o faz por acaso…ele nâo quer que nenhum jogador deia azo a ser expulso pelo afilhado do pintinho do à minima desculpa!
Sintomatico.

Meus caros amigos,

O Sporting foi prejudicado nestes últimos anos. Mas isso não explica a ausência de títulos durante aquele longo jejum ou algumas coisas mais recentes. Houve muitos “tiros nos pés”. Basta lembrar o pós-João Rocha (e até mesmo na altura dele com o caso do Futre) com Jorge Gonçalves, Sousa Cintra (será preciso recordar o despedimento do Robson?) e outros episódios do estilo, já para não falar no despedimento do Inácio e na contratação-que-afinal-não-foi do Mourinho…Enfim, saíram-nos muitos duques…

Agora, quando o Dias da Cunha falava em “sistema”, ele foi muito gozado, mas tinha a sua razão.

As coisas pass(av)am-se mais ou menos assim: todos (e quando digo todos, eram mesmo TODOS) entravam no esquema das “lembranças” aos árbitros. Só que uns ficavam mais na “lembrança” do que outros. No norte, quem controlava o esquema todo era, claro está, o FêQuêPê, arranjando as lembranças para os clubes “vizinhos” e “amigos”. Daí a concentração de clubes lá para cima e, escusado será dizer, quando calhava jogarem…nem era preciso dizer nada. Só os pontos ganhos aí…

Depois, era fazer guerra ao clube que agora equipa de rosa, porque eles lá de cima, em relação a nós, tinham-nos em pouca conta. O árbitro estava, mais ou menos, controlado e, segundo apurei, até “controlavam” 1 ou outro jogador da nossa equipa. E por aqui me fico, que é melhor…

A resposta só podia ser, claro, Porto. Mas os nossos dirigentes também tiveram muita culpa em muita coisa…

Ora bem, vês? Mais ou menos na sequência daquilo que disse? :wink: Os árbitros para prejudicar não precisam sancionar golos marcados com a mão, ou penalties que não são. Basta ir enervando com faltinhas, cantos que não são e outros que são e marcam pontapé de baliza, bocas…etc, etc.

O Bentinho andou lá. Sabe como elas mordem…

Trouxeste uma questão relevante para este tópico: qual o papel ou postura do SCP em tudo isto - e, em particular, o de Dias da Cunha, auto-constituído “paladino da verdade” no futebol português.

Na minha opinião, o Dias da Cunha caiu no mais puro ridículo, e não só não conseguiu nada com essa estória como acabou por perjudicar o SCP (lançando dúvidas sobre a idoneidade dos actuais dirigentes, dando mais motivos à pasquinada para lançar lama para os nossos lados).

Em primeiro lugar porque, mesmo anos depois de ter saído da presidência, nunca chegou a transformar essa balela em dados concretos, nem sequer com Apitos Dourados a decorrer. Houve até um episódio muito cómico com um jornalista qualquer que, a mando do SCP, tinha coleccionado “provas irrefutáveis” do tal sistema, e que há uns tempos atrás saiu à imprensa a fazer queixinhas da direcção, a dizer que não quiseram fazer nada com o seu material. Se as suas provas eram tão irrefutáveis e indicadoras de factos “graves”, porque é que não se dirigiu à polícia em vez de à actual direcção? (Não me recordo do nome do jornalista).

Em segundo lugar, porque DC acabou o seu “reinado” aos almoços e abraços ao orelhas - o que é, na melhor das hipóteses, de uma ingenuidade brutal. Já tínhamos um treinador benfiquista, só nos faltou o verme entrar para o departamento de futebol.

Onde está Dias da Cunha agora?

Há quanto tempo disse eu (e outros) isto aqui. Pela enésima vez: DC parece-me bastante mais sério que a média dos dirigentes desportivos nacionais, mas é de uma ingenuidade a toda a prova.

Ok, mas eu falei de “ingenuidade” como uma forma mais eufemística de colocar a questão.

Para mim, é pior do que isso: incoerência, falta de visão, alheamento da realidade… Não que o considere mal intencionado, atenção. Simplesmente acho que DC enveredou por um caminho que o levou não só a cair no ridículo como a ser perjudicial para os interesses do Sporting.

Também aí estou de acordo.

O jornalista de que falas chama-se Marinho Neves e é o autor do livro “Golpe de Estádio”, cuja leitura é altamente recomendável, senão mesmo obrigatória, a pessoas que atiram frases do tipo: “Nos anos de domínio do FC Porto (cerca de 25 anos) perdemos 2 títulos para eles devido à arbitragem”.

Quem quiser, peça-me por PM, tenho uma cópia em PDF, que por sua vez me foi enviada pelo forista Gonz, a quem mais uma vez agradeço.

Por outro lado, era díficil fazer fosse o que fosse com o “material coleccionado” pelo jornalista enquanto esteve ao serviço do Sporting, porque esse material não incluia provas concretas e que pudessem ser usadas em tribunal.

Finalmente, não se tratou tanto de “não quererem fazer nada com o material”, como dizes, mas pelo que percebi dessa entrevista, o que se passou foi que a espionagem que ele fazia começou a ser alvo de contra-espionagem, e a máfia começou a saber de antemão tudo o que supostamente só 2 ou 3 pessoas dentro do Sporting deviam saber, o que sugere que alguém do Sporting se andava a bufar. E isso, creio eu, levou-o a abandonar os serviços que estava a prestar ao Sporting.

Claro que são s porcos! Tenho 23 anos e nos ultimos 20 anos tem sido um dominio assombroso no que toca a titulos para os lados do Norte. Está certo que o Dias da Cunha “só” tentou desvendar ou revelar os podres do Futebol Nacional, mas sofreu de uma ingenuidade tremenda e teve um fim de mandato, no minimo inglório. Agora, o que me irrita em todo este processo Apito Dourado é a não resolução dos casos e a aparente continuação dos mesmos roubos, das mesmas ajudas, das mesmas putas, das mesmas casas etc…Ontem o pintinho foi entrevistado e fiz questão de fazer uma análise num tópico deste Fórum, e imperava nele uma calma fora do normal. Brincalhão, gozão e calmo, ao bom estilo do antigo pintinho. Não admira que ele diga que “confia na Justiça”, afinal de contas os processos que o envolviam foram arquivados (recentemente re-abertos).Quando existem escutas telefónicas que comprovam uma selecção previa dos arbitros para as partidas que envolviam o porto e o benfica, e nada acontece, então o que mais terá de ser feito? Quando existem testemunhas de que o “Apito Dourado não é ficção” e nada acontece, então que mais terá de ser feito? O pintinho ontem revelou uma postura demasiado baixa para com a Carolina Salgado, desviando a atenção e o teor das perguntas para os comportamente menos próprios da mulher em temos passados. Desvaloriza tudo aquilo que ela disse e faz valer o facto de que o livro foi alterado pela Leonor Pinhão (=puta).

Se da parte do pintinho ainda se percebe a aparente desvalorização, não se percebe o arquivamento dos processos referentes ao senhor pinto da costa. Dizem eles que as provas não eram passiveis a que se deduzisse que os alegados momentos de prazer dos árbitros eram uma contrapartida dos favores nas arbitragens. Agora, se a Procuradora viu nas declarações de Carolina Salgado motivos para re-abrir o processo, então apenas prova que talvez a mulher tenha algum tipo de credibilidade. Espero que desta vez o desfecho não seja o mesmo, porque estão todos a contaminar o Futebol Português. Já em relação ás escutas telefonicas, entre o pintinho e o senhor pinto sousa, a verdade é que nem ontem o pinto da costa desmentiu que o senhor pinto de sousa detinha influencia directa nos jogos referentes à Taça. Teve tanta pressa para se ilibar dos jogos do Campeonato que deixou escapar os da Taça e o que tambem não falta são exemplos de ajudas azuis na Taça de Portugal.

Agora, que não se pense que o pinto da costa é o unico culpado. Acaba por ser ele aquele que mais lucrou com o seu poderio, mas entre todo o seu discurso a unica coisa que se aproveita, é o facto dele mencionar o tal “Apito encarnado”. Apesar do lfv estar a tentar passar a imagem de defensor da pátria, para proteger o bom nome do Futebol Português, isto tudo não passam de jogos de interesses. Sais tu, entro eu, ganha o benfica! Quem é que não se lembra da época 2004/2005, cujo campeonato foi completamente entregue aos senhores que vestem de vermelho. Tambem eles já foram “apanhados” nas escutas, onde se evidencia, o handjob do senhor veiga para com o loureiro. Outro jogo de bastidores extremamente interessante, é o subito interesse estranho do lfv, numa tentativa de camuflar o insucesso desportivo do benfas.

Há tanto para falar sobre este assunto, mas tanto mesmo! Ao contrário do Eddie, defendo a manutenção deste tópico porque este é um assunto extremamente interessante. Alguns preferem colocar sempre a culpa no Sporting, ainda este ano se viu que alguns culpabilizaram os desaires contra o aves mas esquecem-se que até uma merda de um empate no jogo em que sofremos um golo com a mão, bastava para sermos campeões. No que me for possivel vou continuar a falar deste assunto. Já agora e porque do pintinho, já todos sabemos milhares de historias e correndo o risco de me repetir, aqui vão as escutas entre o lfv e vl, que confirmam não só o envolvimento do benfas nestes compadrios enormes de roubos e interesses pessoais, como tambem e isto é curioso; as escutas foram publicadas no Dn, e uma semana depois perdeu-se o colonista e a cronica e consequentemente um dos seus folhetins. Será que já voltamos aos tempos em que a informação é violentamente reprimida?

A escuta:

«LFV-Eu quero entrar mais em esquemas e nem falar muito percebe?
(Valentim Loureiro)VL-Eu penso que ou o Lucilio ou Antonio Costa…esse Costa o que lhe parece? enhuma garantia?
LFV-A mim?!Foda-se!!..O Antonio Costa?Isso e tudo do Porto!
VL- Exacto,pronto!E o Lucilio?
LPV-Nao me da garantia nenhuma!Esse nao da a ninguem!
VL-E o Duarte?
LFV-Nada,zero!Ninguem me da garantias neste momento!Isso e tudo para nos roubar!Temos e que ser ajudados custe o que custar senhor major!Mas isso e evidente!Isso e demasiado evidente,carago!..Oh Major,eu nem quero nem me tenho chateado com isto,porque eu estou a fazer isto por outro lado,sabe?
(Ah ah ah que outro lado sr impoluto sera esse?)
VL-Pois, pois…olhe nem sei em quem mais pansar…
LFV-Pois nao quero Luclio nenhum!
VL-E o Proenca?
LFV-Tambem nao.Nao me da jeito nenhum!O que quero,o Major bem sabe!
VL-E o o Joao Ferreira?
LPV-Pode vir agora e ja!O que eu queria era mesmo esse!Estavam com merdas para ca e para la…Disseram que era o Paulo Paraty o arbitro!O Paulo Paraty!Agora,dizem-me a mim,que tenho preferencia a ultima hora,e veem-me dizer que pode ser o Paulo Paraty, por causa do Belenenses.Um gajo fica logo mal!
Veja la senhor major se lhe da o toque.Queremos a final custe o que custar!Diga a ele que pode contar com nos!A maneira!

Foi a minha pequena ajuda para este tópico! :arrow:

Hmmm, um voto para o “azar”. Naturalmente os admin conseguem ver quem votou em quê, certo?

ps: Desculpa o :offtopic: Angel, mas não há “denunciar ao moderador” na sondagem :wink:
pps: Sim, não acredito que qualquer Leão pense realmente que tem sido “azar”

:offtopic:

Porque é que achas que eu pus lá essa opção? É para ver se caí lá algum milhafre. ;D

Agora a sério , é capaz de haver sportinguistas que acham que é obra do azar , estão no seu direito , mas que é discutível , é.

eddie verdde , a discussão ainda agora começou por isso nada de fechar o tópico :hand:
Nada melhor do que denunciar aqui os gamanços promovidos tanto por tripeiros como pelos orcs e como podes ver pela votação não somos os únicos a ligar ao processo apito dourado.

Fim de :offtopic:

Com o tempo vou adicionar mais estes dois jogos ao post principal:

Com o Fc Porto - Final da Taça em 2000 , fomos roubados , acho que o arbitro foi o Lucílio Baptista , estava tão “mad” quando saí do estádio , só me apetecia dar uns sopapos nos tripas.

Com o Benfica - Jogo do título em 2005 , como poderia esquecer esse jogo , o da falta do cabeça de fósforo sobre o Ricardo.

Siga a discussão :arrow:

Estou a gostar da discussão , pelo menos serve para lavar a alma das contrariedades provocadas pelos gamanços que temos sofrido.

A única vez que fiquei com tanta raiva no estádio que parti uma cadeira ao pontapé :-[
Para além de ter gritado aqueles 1000 IN-IN INVASÃO e realmente estar a pensar em fazê-lo no caso de alguém tomar a iniciativa :whistle:

O “sistema” tem muitas caras, essa é só uma delas. Pra mim, nem é a mais importante ou decisiva
Infelizmente o Sporting ja teve muitos jogadores que perdiam o controlo precisamente nas alturas criticas. A ultima vez que vi acontecer foi com Caneira nas meias finais da Taça contra os porcos ha 2 épocas atrás.

Têm que ser clubes? É que segundo parece as organizações que são as verdadeiras responsáveis pela desgraça do Sporting são a Al-Qaeda e o NASDAQ…

Era a Lucília sim senhor. Mas na sgunda parte, depois do golo, quem dirigiu o jogo foi o Jorge Costa >:D

Nos últimos anos, fóculporto sem dúvida. :arrow:

Eu assisti a toda a construção da piramide do mal de PC e companhia, prejudicaram não só o SCP, mas os orcs também, dou sempre como exemplo, a que se proceda a uma vistoria dos jogos dos dois de LX nas Antas nos ultimos 25 anos e que se contabilize o numero de vezes que tanto SCP e SLB acabaram com 11 e já agora quantos penalties foram também assinalados contra o SCP e glorias nesses jogos. É surreal.

Os porcos não só prejudicaram o Sporting, simplesmente lixaram o futebol portugues, tiraram-lhe a credibilidade e afastaram as pessoas dos estádios.

Não digo que o ultimo campeonato nao tenha sido arquitectado pela Cunha Leal da liga e que em outras ocasiões os lamps nos tenham encavado a força como no caso do Eusébio e outras coisas, mas nós também não somos propriamente anjinhos para eles, a começar quando formamos o clube e lhes sacámos 8 jogadores,isto se considerarmos o sport lisboa como o verdadeiro glorias, claro.

Tivemos um presidente que era alta patente da Pide, de seu nome Góis Mota que se deu ao luxo de entrar numa cabine de um arbitro ao intervalo de pistola em punho…
Quero dizer com isto que o nosso ódio com os orcs é natural, andamos sempre a lixar-nos uns aos outros desde que possivel, os Orcs são mais nojentos que nós porque os consideramos a trupe, a maralha e eles vêm-nos como betos, arrogantes, é uma rivalidade que tem sempre que existir e acaba por ser encontrada em todos os paises.
Os tripas, nem os considero como rivais, são um clube que tem que ser despromovido pelo menos 2 divisões, ter os seus dirigentes presos e serem-lhe retirados grande parte dos titulos que ganharam.

Mas sei que isso não vai acontecer, até acho que os gajos vao continuar a manter o status quo, pq vao sair reforçados do processo apito dourado, ja se viu que só Lourenço Pinto vai ter problemas, o resto vai tudo impune…

O Futebol Clube do Porto, sem a teia que teceu, continuaria a ser o clube com 9 titulos e que sempre que saía de casa vinha a tremer para o Sul…

No dia em que o FC Porto descer de divisão, para mim acabou o futebol em Portugal. Faz-se do apito dourado uma campanha anti-porto.

Posso chocar com a minha afirmação, mas o meu desejo é ver no meu clube a atitude que existe no FCP. Em Portugal existe um clube dominante e que é levado sempre ao colo. E é esse o clube a abater. Nada mais. :arrow: