Qual acham o melhor companheiro para o Liedson no 1 jogo da liga

Como ja deu para ver que nao vamos alterar o nosso sistema tactico, gostava de saber a vossa opinião de qual será a melhor opção para jogar ao lado do levezinho na 1jornada do campeonato, é verdade que ainda vamos ter uns jogos amigaveis para analisar mas acho que ja se pode ir dando umas postas.

postiga? djalo? saleiro? vukcevic? ou confiar no avançado que vai ser contratado(suponho eu)

btw, como é que adiciona uma votação?

Já que não podemos jogar num 4 - 5 - 1 a transformar-se num 4 - 3 - 3 a atacar…

Aposto em Simon.

Eu tou com fé no avançado que vem… Se não vier um bom nome, apostaria em Postiga.

Votação adicionada!

Votei Postiga mas o meu eleito seria Vuck.

Com a lesão de Izmailov, Vuck será o interior esquerdo, por isso só me resta Postiga. Djaló para mim não conta…

Para responder a minha propria pergunta acho que claro dependendo do avançado que vem ai eu apostava no djalo, é verdade que cada um tem vantagem e desvantagens:

• o saleiro parece tecnicamente evoluido, inteligente em termos tacticos o que penso que seria muito bom para criar combinações com o leidson como o derlei fazia , pontos negativos é claro a falta de experiencia que pode acabar por tornar-se presa facil para os defesas e a falta de jogo aereo apesar de nao utilizarmos as alas para cruzar.
  • O postiga para mim pelo menos é um jogador para ser lançado em jogos em casa para adversarios mais defensivos, jogador muito fixo lá na frente em que acaba por dar mais liberdade ao liedson para se movimentar e criar desiquilibrios nas alas, tem mais experiencia que os outros avançados "concorrentes ", lados negativos sobresai a lentidão e os falhansos á “nuno gomes”
  • O djalo é um jogador claramente em evolução, na minha opinião penso que esta a ser mal acompanhado pois acho que é um jogador com excelente potencial, as arrancadas que faz aliada a tecnica que tem( mas ainda nao asbe contrlar bem), mais o poder de remate\finalização que ja demonstrou em diversas jogadas penso que pode valorizar muito e para valorizar é preciso jogar mais tempo, ainda nao me esqueçi do ano passado que teve um garnde inicio de epoca e foi afastado ja nao me lembra bem porque, penso que foi por causa da lesão, é verdade que do aldo negativo tem por vezes o excesso de individualismo e muitas atrapalhações desnecessarias mas foi como disse na minha opinião precisa de ser acompanhado de perto e corigido nos erros que faz.

Ora…

• Hélder Postiga: Muito inconstante e claramente um não-goleador. É um bom avançado, tem pezinhos, luta (nem sempre muito bem) mas acho-o demasiado perdulário e inconsequente em grande parte das jogadas;

• Carlos Saleiro: Nunca poderá ser, pelo menos para já, o companheiro de Liedson. Tem estado lesionado e não tem jogado sequer;

• Yannick Djaló: Bom, ele de facto corre muito. Neste jogo, senti alguma vontade mas, mais do que vontade, nota-se uma tremenda falta de qualidade técnica para ter um bom uso dessa velocidade. Aliando à total incapacidade de ganhar um confronto físico, não o consigo considerar útil para o Sporting, excepto para jogos em que estejamos a ganhar, onde podemos jogar mais em contra-ataque e com espaço na frente;

• Simon Vukcevic: Sem sem um avançado de raiz, jogando teimosamente à esquerda só por ser canhoto, mostra-se como o jogador com mais “instinto matador”. Não se inibe de rematar à baliza, luta no meio dos centrais por todas as bolas, sabe fazer tabelinhas, sabe receber… Sem dúvida que, de momento, é a melhor opção.

Ainda assim, urge a contratação de um grande jogador para a frente de ataque. Nem que seja para dar um sinal à equipa que esta época o grau de exigência é, finalmente, algo que se assemelhe à grandeza do clube e ao que os seus adeptos merecem !

2!

acho que é óbvio o poder que se ganha com vuk na frente! para mim rende mais que a médio, se bem que com ele como segundo avançado ficamos mais com um 4-5-1 e isso remete para a ultima opção da votação.

gosto muito do postiga, espero que volte a um nivel bem acima do que está, talvez o problema seja confiança, se entrasse bem nos próximos jogos, e isso levasse a uma convocatória para a selecção em Setembro, talvez…

Djaló neste momento.

Nos últimos anos penso que o melhor avançado que tivemos depois de Liedson foi Vuk, ainda que a experiência não tenha sido longa, mas Vuk neste momento é necessário para interior. Não me importaria nada que fossemos buscar um jogador verdadeiramente desequilibrador para a ala e Vuk passasse a fazer as duas posições…

Dos que jogarão a PL/avançados acho que Djaló dá algumas garantias, é rápido, tem vontade, tem técnica, falta-lhe ser matreiro saber escolher melhor o momento de desequilibrar, menos precipitação e acho que só se consegue jogando. Na última época do pouco que jogou não me desiludiu e espero que seja mais vezes o escolhido.

A posição de PL dados os jogadores que temos não seria a minha prioridade, mesmo que possivelmente fosse buscar um PL não seria a que mais me preocuparia (aquelas laterais…).

:o :o :o :o

Liedson - Postiga

Não existindo mais soluções e tendo izmailov no estaleiro, o que faz com que vuk seja necessário uns metros atrás, acho que Postiga deve ser a opção. É um jogador que se movimenta muito bem, tem um bom remate, o que lhe falta essencialmente e que no porto tinha de sobra é confiança! Precisa de um bom jogo oficial para se motivar e ficar mais tranquilo. A sorte também não tem estado com ele…

A pergunta é complicada, mas eu responso por ordem de preferência:

1. Nenhum, jogue quem jogar, contratacão ou não, acho que não dá em nada devido ao sistema de jogo
2. Jogar em 4-5-1 / 4-3-3 parece-me melhor que o 4-4-2 dadas as características do plantel
3. A jogar-se em 4-4-2, eu metia o Vukcevic ao lado de Liedson

Bom, vou fazer futurologia. Prevejo que o Sporting não irá contratar mais um avançado e que, face à casmurrice do PB em pôr o Vukcevic a avançado, no final da época o companheiro de Liedson será o Saleiro.

Tudo isto após o Postiga ter falhado 30.000 golos e o Djaló ter mudado de profissão, após uma longa conversa com Obikwelu onde este lhe mostrou a semelhança entre um tijolo e o seu pé direito. Prevejo também que o Djaló será o futuro representante português nos 100m.

Quero hoje em dia acreditar que ainda será possivel uma surpresa,uma boa surpresa que apareça

ainda no nosso sapatinho.

Se não for possivel, apesar de achar o Postiga mais jogador,prefiro o Djalo a titular.

Se nao vier ninguem a resposta é facil…nenhum , deixa-lo jogar sozinho na frente . Implicava um 4-2-3-1 , com o Matias atras do liedson , dois medio mais encostados na linha e moutinho e veloso no meio. Temos plantel para adoptar este esquema. O problema dos laterais seria de certa forma contornado.

Vuk

Á falta de um novo avançado, o Vuk é mesmo o melhor campanheiro do Liedson no ataque. E isto custa-me admitir, pq os outros três avançados nessa lista são demasiado medíocres para serem titulares, e demasiado perdulários.

:arrow:

Vuk…e como 2º Alternativa o Postiga…

Vukcevic.
Saleiro e Djaló não contam para o totobola.
Postiga está desgarrado, sem confiança, enfim, próximo do que nos habituou no fcp.
Simon Vukcevic, claramente.

exactamente o que eu penso!! :beer: :beer: