Directivo - 90 minutos sempre a cantar. Coreografias originais e muito boas… A melhor para mim…
Juve - Boas deslocações, é a que leva mais associados das 3 claques.
TorVer - Mentalidade.
A Juve Leo está em decadência acentuada longe vão os dias da década de 80, em q a superior Sul do velhinho estádio enchia com 6 mil Juve, o DUXXI parece-me neste momento a claque mais organizada.
Só lamento que as claques não sejam mais unidas. Tipo, já por várias vezes (em jogos fora), assisti a uma coisa ridícula que é ver uma bancada claramente composta por 2 blocos distintos de adeptos (tão separados um do outro que até parece que pensam q a outra claque tem o vírus da gripe das aves), em que cada bloco apoia à sua maneira, faz a sua festa, daí resultando uma confusão sonora e visual muito desagradável e que pouco contribui para o apoio à equipa…
Mas por outro lado, suponho que uma certa rivalidade entre claques seja ocasionalmente útil na medida em que se gera uma competição interna em que cada claque tenta gritar mais alto que a outra…desde que não haja sobreposição e interferência dos cânticos e da festa, aí sim, o espectáculo e a equipa podem sair beneficiados.
Alguém me arranja ficheiros descarregáveis de boa qualidade (audio) com a festa das claques? Ficava muito agradecido.
Rugidos e Patadas,
eddie_verdde
DUXXI-Coerencia,Honra e FIDELIDADE eis a nossa mentalidade…
juve-ja deram o que tinham a dar…
torcida-so coreografias…
brigada-crescam…
Oh joaoscp acho ke nao ia dar espetaculo nehum…E já imaginaram o espetaculo que seria ter os 3 grupos na Sul a apoiar o Sporting?
1º a Juve sao todos anti-duxxi,pk somos qem da espetakulo,somos quem canta 90 minutos…
2º pk axim e mto0 melhor…
Opiniao nao se discute…
Ja mostramos o amor que temos ao sporting,ja mostramos a nossa fidelidade,agorem mostrem a vossa mentalidade…
Ultras?Ultras sao os que amam incondicionalmente,sao os ke defendem o nome du clube em kalker lugar…
Os verdadeiros ULTRAS SOMOS NOS!!!
AMO-TE SPORTING…
EuTeAmoSporting,
Peço-te apenas que escrevas em Português e não em Pitês! Não me levas a mal, mas aqui é mesmo assim!
k, x, abuso de abreviaturas, etc… prejudicam a leitura correcta das mensagens, e só devem ser usadas em mensagens escritas sms, onde o limite de caracteres é reduzido. Aqui nós permitimos que escrevas o que pretenderes, e não se paga mais por isso!
Obrigado!
Que idade é que tens “Eu te amo Sporting”?
És do Sporting ou do DUXXI? Tens muito que aprender, desculpa a sinceridade.
Isto de escrever uma opinião pessoal em nome de um grupo enorme de pessoas pode dar confusão. Dentro das 3 claques há pessoas que dão mais importância á claque do que ao Sporting e vice-versa, bem como há aqueles que são a favor de uma curva toda junta nos jogos fora e outros não.
O meu exemplo é que estou no directivo porque é lá que tenho os meus amigos, nunca tive noutra claque, não tenho nada contra os outros, não alimento guerras que não fazem sentido.
Tens 12 anos não???
Já foste ao estádio de Alvalade alguma vez??
Dizes com cada disparate…
Quem é que defende a honra dos grupos ultras sportinguistas?
Como aqui já disseram deves ter 12 anos no máximo.
Não digas disparates.
Nao,até tenho 15,e sim ja la fui muitas vezes,se sou do directivo é normal ir a alvalade !
Tenho 15
Tasse bem…Sou do sporting e pertenco ao Directivo…
Voces tem uma opiniao,eui tenho outra…
Saudaçoes Leoninas !
A única que realmente pode ser chamada claque é a Torcida Verde: organizada, dedicada e civilizada.
Quanto aos outros agrupamentos, são um bando de arruaceiros e outros com apetência pelo crime.
paraver, é a tua opinião, e como tal vale o que vale. Infelizmente tenho que concordar contigo em certo ponto, pois neste momento existe mais “porcaria” nas claques do que noutros tempos. Foi essa uma das razões pela qual deixei de frequentar a JL, que para mim continua a ser mítica.Tenho pena, pois com o potencial que a claque tem, podia fazer-se algo grandioso, mas existe grande influência de quem não anda lá apenas pelo Sporting e isso nunca pode dar bons resultados. Mas no que toca a jogos fora, é um prazer acompanhar a JL. Para mim ainda a claque de referência. Quanto aos restantes grupos, respeito-os e nunca poderei ser anti pelo simples facto de serem do Sporting. Se acharam por bem criar outra claque, só temos que aceitar e respeitar. Ninguém deve ser obrigado a estar onde não quer.
Quanto ao EuTeAmoSporting, não merece grandes comentários. Só te quero dizer que com essa atitude só dás mau nome à tua claque. Mas achas que alguém que sinta verdadeiramente o Sporting pode ser anti qualquer grupo, só porque “dão espectáculo”? Quem me dera a mim que tanto Duxxi, como TV como JL dessem espectáculos brutalissimos em todos os jogos. Tudo pelo Sporting meu caro, por isso não entres nessa.
Apesar de nunca ter pertencido a uma claque, já acompanhei a JL e a TV por um par de vezes. Obviamente que isso não dá para estender-me muito sobre o assunto, mas mesmo assim vou mandar as minhas postas de pescada.
Lembro-me quando era miudo de ter feito uma promessa a mim mesmo que quando o SPORTING construisse um novo estádio (ainda nem sequer sonhava na possibilidade da criação deste estádio) que iria alistar-me à JL. Não cumpri essa promessa devido à seperação (JLxDUXXI) e aos atritos entre essas claques. Em todo o caso quis ficar bem ao lado da JL no novo estádio (Sector A12, estou MESMO ao lado deles) e canto com eles como se da claque pertencesse. Acompanhei a JL na invasão à lixeira a temporada que passou, bem como na conquista da Taça no Jamor. Estive com a TV em duas ocasiões também, a primeira quando fomos ao Estoril ver o jogo contra o Estrela e depois na ida a Milão contra o Inter.
Fiquei agradavelmente surpreendido com a Torcida. Pelas coreografias, sim. Pelos cânticos/apoio à equipa também. Mas principalmente pelo ambiente dentro da claque, por serem tão unidos e terem recebido um “estranho” como eu da forma simpática como o fizeram. Viajei com eles de avião e camioneta e devo dizer que o ambiente foi muito bom. Além disso parece-me ser uma claque que não entra em desacatos, nem cria problemas a ninguém. Estão lá única e exclusivamente pelo amor ao clube! Sem desprimor às outras claques, mas passei a ter um carinho especial pela TV. Ainda assim vou continuar no meu lugar ao lado da JL e a cantar a uma só voz com eles! Porque ainda acredito, naquele meu sonho de criança, que os ideais da JL são baseados no apoio ao SPORTING e continuam a ser a maior/melhor claque portuguesa.
FORÇA SPORTING! ATÉ MORRER, SPORTING ALLEZ!
Assima de tudo SPORTING !