Qual a velocidade da tua ligação?

No seguimento do thread dos avatares e assinaturas lembrei-me de fazer esta votação, para saber afinal ao certo a quanto é que nos ligamos.

falta uma opção… 640ks … que é a minha :S

Opção 5.

falta uma opção... 640ks ... que é a minha :S

Esqueci-me dos netcabos :oops:

Sendo assim quem tem 640 vote 512.

4 Mbs Aqui (Netcabo PRO)

incluindo o Meu tópico, já tive de fazer download de:

82K de avatares (4 Avatars uma vez que o do Yapo repete-se)
15K de Header
24K de Titulo do Topico
24K de Footer

Só de imagens 145 K

Se este Thread tiver 10 mensagens de users diferentes e mantendo-se a média depeso de avatares teriamos só de imagens (sem contar com os smilies): 263K

Contando por alto o que pesaria a própria página + smilies, poderiamos arredondar para 300K por página de tópico.

Para users com 56K, em condições EXCELENTES, demorariam 60s para carregar a página (5 K/s)

Para users com 128K, em condições EXCELENTES, demorariam 20s para carregar a página (15 K/s)

Os restantes já se podem considerar banda larga e por isso não interessa!
Isto tendo em conta condições excelentes. Em condições normais dupliquem os valores, pois:

Cada imagem é um download independente, e tem de se anexar peso de headers que seguem sempre em cada transferencia. teriamos tb de adicionar o tempo do estabelecimento da ligação, transferencia e finalização de comunicação. Etc…

Isto apenas para facilitar contas, pois alguns acham que tendo uma ligação de 512K, fazem downloads a 512K … não se passa assim!

É de 512kb… essas de 1MB ou superior são de que empresas? e paga-se quanto… :?:

Eu tenho 1mb ou superior netcabo, e caro Avantix percebo bem as tuas preocupaçoes tecnicas mas nao esqueças uma coisa, os avatares e possiveis “sigs” so carregam uma vez.

Parece-me pobrezinho para este forum nao se poder ter uma assinatura minimamente condigna, afinal foruns bem mais fracos fazem-no.

Nao pretendo criar qq polemica com isto, parece-me é que existe um certo autismo.

Tal como nos avatares criem uma “sig” com tamanho maximo especificado e deixem o pessoal usar…

É de 512kb.. essas de 1MB ou superior são de que empresas? e paga-se quanto.. :?:
http://www.tvcabo.pt/Internet/PrecarioNetcabo.aspx
Eu tenho 1mb ou superior netcabo, e caro Avantix percebo bem as tuas preocupaçoes tecnicas mas nao esqueças uma coisa, os avatares e possiveis "sigs" so carregam uma vez.

Tás enganado Caro Inci :smiley:

Os avatares ou qualquer imagem só são carregadas 1 vez caso a directoria de temporários seja grande, e as pessoas tenham browsers que aceitem guardar esses ficheiros temporários.

Eu como Programador WEB, não me posso dar ao luxo de não ter as imagens sempre carregadas, pois preciso de ver as alterações feitas e não manter as mesmas imagens eternamente.
Ou seja eu sempre que faço refresh carrego tudo …

Mas eu não vou por aí … por mim é igual ao litro ter avatares, signatures, ou outra coisa qualquer … Preocupa-me é os que não têm banda larga!

Agora uma coisa:
Caso um dia queiram meter assinaturas no forum, peço que todas, mas todas sejam colocadas no servidor do forum, e não linkadas para outras páginas. Porque se depois as pessoas começarem a linkar para outras páginas imagens, não há forma de controlar tamanhos, e tempos de resposta!
Eu não tenho problemas de trafego no meu servidor por isso não me importo de as alojar!

O que eu sei e que outros foruns onde e permitido por as imagens que se queria e muito mais lento a carregar as paginas

Agora falando em termos tecnicos isso ja nao e comigo, nao percebo nada.

4 Mbs Aqui (Netcabo PRO)

já há 4mg na netrabo ??? :S

Para o pessoal que tem Banda Larga, http://tek.sapo.pt/4O0/558937.html

:wink:

Para o pessoal que tem Banda Larga, http://tek.sapo.pt/4O0/558937.html

:wink:

Estou na situação descrita pelo artigo: tenho Sapo ADSL, pelo que me conecto a 512 KB, mas a PT vai gentilmente passar a minha conexão para 2 MB.

4 Mbs Aqui (Netcabo PRO)

já há 4mg na netrabo ??? :S

Estou na mesma situação que os restantes que têm SApo ou Netcabo …

Eu tinha 1Mb, e à cerca de 1 mês passei para 4 Mb (Teste Piloto), e agora deverei passar para 4Mb (Full Time)

Um pouco OT, não posso deixar de “agradecer” à merda da Telepac por, mais uma vez, conseguir tornar o processo de adesão ao Super Sapo Mail quase incompreensível. Ao fim de meia-hora não consegui, e só agora me aparece uma mensagem após um asteristíco que devia ter aparecido no início a explicar o que não se devia fazer no processo.

Para quem gosta de ler as letras pequenas, esta oferta é “grátis até ao final do ano”. Traduzindo, a partir de Janeiro de 2006 pagas que te f***s. Mas espero nessa altura já ter passado para a Oni… :roll:

Pois eu também tenho Sapo/ADSL a 512 Kbps, mas mal posso esperar que a NOVIS/CLIX chegue à minha zona com acesso directo. É que passo para 2 Mbps em velocidade e o preço desce de 50 € (ADSL + Assinatura Mensal da Linha telefónica) para 22,5 €.

Quando lá chegarem é como diz o outro do avatar do FLL:

É já a seguir! :arrow:

Objectivo: Por a PT fora da minha casa! :twisted:

Pois eu também tenho Sapo/ADSL a 512 Kbps, mas mal posso esperar que a NOVIS/CLIX chegue à minha zona com acesso directo. É que passo para 2 Mbps em velocidade e o preço desce de 50 € (ADSL + Assinatura Mensal da Linha telefónica) para 22,5 €.

Já o tenho e estou maravilhado :smiley:

Já o tenho e estou maravilhado :D

Vê-se que ainda não precisaste de ligar para o Apoio a Cliente, a pagar 80 cêntimos por minuto (quando consegues ligar) para falares com gajos que percebem menos daquilo que tu. Foi essa a minha experiência enquanto cliente do Clix Turbo, isso e não haver ligação em 20% das vezes que me tentava ligar, e jurei para nunca mais. Quando a Oni estiver também a 2MBs (é isso ou sair do mercado), passo para lá.

Por acaso já tive que falar com eles e não tenho razão de queixa.
E também nunca fiquei sem ligação com o Clix Adsl 2Mb.

Já com os gajos da Tvcabo e por arrasto da Netcabo a tentarem impingir o “pacote”…

Já o tenho e estou maravilhado :D

Vê-se que ainda não precisaste de ligar para o Apoio a Cliente, a pagar 80 cêntimos por minuto (quando consegues ligar) para falares com gajos que percebem menos daquilo que tu. Foi essa a minha experiência enquanto cliente do Clix Turbo, isso e não haver ligação em 20% das vezes que me tentava ligar, e jurei para nunca mais. Quando a Oni estiver também a 2MBs (é isso ou sair do mercado), passo para lá.

Nessa altura o Clix revendia o serviço da PT (wholesale), ou seja, era uma solução mista, que por via dos preços grossistas praticados pela PT, acabava por ser uma actividade deficitária para os operadores alternativos. Dai se explica os baixos níveis de serviço.

Quanto às dificuldades de ligação, acredito que fosse jogo sujo da PT (Que eles tanto gostam) para desacreditar o serviço dos outros operadores, já que a maioria das pessoas não imagina sequer que quem providencia pelo menos metade do serviço é a própria PT.

Na solução de acesso directo que eu estou à espera, a única intervenção da PT é na desagregação do lacete local (o par de fios que chega à tua casa), e mesmo neste processo eles empatam, empatam, empatam… Chegam a engonhar dois meses, na tentativa de fazer as pessoas desistirem. :evil: :evil:

Mas a partir de concluido o processo é um espetáculo…Bye bye PT!

Em breve, é provável que acrescentem à oferta o serviço de TV (Triple-Play) e nessa altura a TV Cabo também pode ir com os porcos! :twisted: