Quais foram as novidades que realmente apareceram em 2011?

Nos últimos anos apareceram varias coisas"novas, que não tínhamos nem imaginávamos antes e que mudaram a nossa vida ou pelo menos surpreenderam-nos. Falo da jogabilidade da consola wii e o kinect, o youtube, o facebook, twitter, iphone, tablets, etc.

Mas isto já passou, não foi em 2011 que apareceu.

Andei a pensar nas novidades que tivemos este ano e a unica que me ocorreu foi o Google+, que ainda assimnão a vejo como uma novidade pois é apenas mais uma rede social.

Está-me a escapar alguma coisa ou 2011 foi um ano fraco na inovação?

Normalmente essas grandes inovações não são logo sucessos… Ao fim de um tempo é que se tornam hits.

Ninguém se lembra do facebook em 2007 ou 2008 e ele já existe desde 2006 acho eu.

Fevereiro de 2004.

[hr]

Quanto à pergunta do tópico estou com o Msilva, só daqui a uns tempos é que vamos saber ao certo o que foram as grandes inovações a aparecer em 2011. Também acho um pouco injusto comparar um ano só a uma década de novos produtos:

Assim vai parecer sempre um ano fraco em inovação, e até é possível que seja, mas é cedo para sabermos.

Eu acho que a inovação esteve na aposta que foi feita em tablets e smartphones e nas respectivas aplicações.

Concordo com a massificação dos tablets e acrescento a consolidação da Cloud. Também não é um conceito deste ano mas foi este ano que o público em geral começou a usar à séria!

De resto, estou na expectativa para ver se a Timeline do Facebook vai pegar. Se sim, penso que o Zuckerberg pode ter reformulado todo o conceito de presença online de um individuo.

Assaltos a multibancos recorrendo a botijas de gás? Inovador ou rudimentar? :twisted:

E não esquecer a Troika