Quais as vossas manias e superstições?

Quais as vossas manias e superstições?

Será que esta é uma delas?

[b]Doromania: [De doro- + -mania.]

Tendência patológica a dar presentes. [/b]

Quando era garoto (10 ou 11 anos) vivia naquela ‘ilusão’ do “não podemos fazer asneiras, que somos castigados nas coisas que mais gostamos”. Como gostava muito do Sporting, nos dias de jogos tinha uma espécie de superstição: nunca fazia nenhum disparate, cumpria com tudo o que os pais pediam e, principalmente, não podia dizer nenhum palavrão. Era a minha forma de ‘ajudar’ o Sporting… :think: (mas de pouco valia porque nessa altura nada ganhávamos) Imaginem se fosse agora. Estava fo… lixado, tais são os palavrões que me saem antes, durante e depois dos jogos. ;D

Outra mania ou superstição: joguei muitos anos futebol e futsal como federado e, como diziam que dava sorte, jogava sempre com qualquer coisa de especial metido nas caneleiras (moedas, medalhinhas, elástico do cabelo das namoraditas, etc, etc). ::slight_smile: Curiosamente, aos 17 anos, quando me deixei dessas “tolices” tive um choque num jogo e levei 5 pontos no queixo, ficando com uma cicatriz que se vai notar ainda durante alguns anos. :shhh: