Acho engracado ler por aqui alguns foristas querem fazer passar a ideia que desde que Bruno de carvalho assimiu a presidencia do clube a formacao desceu a pique, quando e uma mentira das grandes.
Ja ontem nos poucos minutos que vi na sic noticias ouvi Ribeiro cristovao repetir a mesma m**** e ja nao e a primeira vez que diz que o Bruno abandalhou a formacao .
Entao vamos a factos , o sporting foi campiao em juniores em 2017 e ja nao era campiao desde 2012 e somente tem 17 titulos contra 24 do benfica e 23 do porto .
Juniores B Sporting foi bicampiao em 2016/1017, ja nao era campiao desde 2006, o Sporting tem 13 titulOs , o Benfica 18, e o porto 20 .
Juniores C Sporting campiao 2012/2013 2014/2015/2017/2018 2018/2019, a ultima vez antes do Bruno foi em 2008, benfica campiao 24 vezes porto 21 e Sporting 13
Total de titulos , porto 59 benfica 55 Sporting 46, tambem inclui infantis.
Portanto sempre disse isto aqui e mantenho o Sporting nao tem a melhor formacao nem nunca teve, o que o sporting sempre teve foram dirigentes incompetentes, (estao de volta novamente) que nunca tiveram capacidade para criar condicoes financeiras para ganhar titulos nem em seniores nem nas camadas jovens ,consistentemente a nao ser nos anos de Bruno de carvalho este sim conseguiu dar esse passo a nivel senior fruto da recuperacao financeira que fez .
O Sporting se nao tivesse tido este golpe tinha tudo para inverter esta situacao com Bruno de Carvalho, abriu escolas de futebol por todo o mundo , e com melhores condicoes financeiras obviamente que teria capacidade para ter melhores olheiros, ninguem trabalha de borla .
E verdade que o scp tem o luis figo e o Cristiano Ronaldo e os outros nao tem, mas tambem e verdade que para se ter esses jogadores e tambem fruto de muita sorte, o Cristiano ja era craque quando veio , foi so aperfeicoado com os anos , e Figo idem.
Dizer que esta no adn do scp a nossa formacao e um clara mentira, repito se durante anos e anos nao tivesse havido tanta incompetencia ao nivel de drigismo tenho duvidas , que teriam saido tantos jogadores da nossa formacao .
Formar bem e ganhar tambem, formar bem e formar homens tambem que respeitem o clube , veja se , Futre , Caneira ,simao , moutinho, Bruma, William, Gelson, Podence, Rafael leao, Patricio, mas ha muitos mais que nem me apetece dizer os nomes .
Eu sei que vai custar a muita gente ler isto, mas isto sao factos, e nao me falem em ser a melhor formacao , para se ser melhor e um conjunto de factores, vencer e nao ter tantos traidores, a palavra formar jovens deve de ser interpretada no seu todo, nao pode ser so para dizer que ganhamos ou perdemos .
Factos sao tambem que com Bruno de carvalho a formacao nao esteve pior, basta olhar para o historial do scp no seu todo nas camadas jovens .