Publicidade nos calções

Poderia ir para a secção “Outras Equipas”. Deixo ao critério dos moderadores mudar, porque coloco-o aqui numa perspectiva do “E porque não nós”?

Li no fórum lamp que o Glórias vai ter publicidade da Starbet nos calções, e não vai ser na peida. :slight_smile: Montante do contrato não conheço, mas é de certeza dinheiro bem-vindo. Será que os nossos dirigentes andam a mexer-se no sentido de arranjar contratos similares?

é uma questão de tempo.

Não dou 2,3 anos para, tendo em conta o estado de falência dos clubes portugueses, os equipamentos se aproximarem cada vez mais de alguns exemplos vergonhosos do campeonato francês por exemplo, que mais parecem fatos de piloto de rally. O Lyon é um bom exemplo, mas duvido que mesmo que forremos o lombo todo como eles fiquemos com uma equipa do seu nível, esse é que é o problema.

PS - o Lyon é um excelente case study de como deve ser gerido um clube de futebol rumo ao sucesso no futebol moderno. Menos visitas ao alambique e mais leitura em torno do caso deles não faria mal aos nossos líderes.

Pelo que li num jornal desportivo no outro dia , a equipa em que o Larsson joga tem 14 patrocinios no ekipamento! Um record! :lol:
MAS fica muito mal mesmo… excesso de patrocinios, é como o Mauras disse , parece um fato dos pilotos de rally…

Desde que seja discreta e não seja publicidade nos calções “à ciclista”, na peida, como tem o Sevilha na Liga Espanhola e outras equipas que já vi, tudo bem.

Nos calções poderá ser uma fonte de receitas alternativa (desde que apenas uma marca), mas acho que na camisola nenhum de nós iria gostar de ver as riscas do nosso equipamento atravessadas por publicidades, como os clubes de França na Taça (acho eu), recheados de etiquetas Lion’s e afins.

É por essas e por outras que, além de Leão, sou do Barcelona desde pequenino! NUNCA usaram publicidade, é de louvar!

Mais tarde ou mais cedo vai acontecer, por isso não vale a pena armarmo-nos em puristas, o dinheiro faz falta. Mas façam um contrato curto, nada de 10 anos por quantias irrisórias.

Talvez o unico clube que ainda resiste seja o Barcelona…mas e uma caso a parte de todo o universo futebolistico.

A meu ver…e da maneira que estao as finanlças dos clubes…se aparecer alguma firma a querer fazer publicidade na testa dos jogadores…e logo aceite…quanto mais no rabiosque…a seguir vao ser as meias.

O actual regulamento de competições da Liga não coloca qualquer limite ao número de patrocinadores apresentados no equipamento, mas sim às áreas que a publicidade ocupa. No caso dos calções, apenas é permitida publicidade “nos casos expressamente autorizados pela FIFA”, e limitada à área de 100 cm2 (idêntica à que é permitida nas mangas).

A UEFA proíbe a publicidade a mais do que um patrocinador, assim como proíbe qualquer publicidade nos calções e meias que não seja a do fabricante dos equipamentos. Também há limitações às áreas ocupadas pela publicidade, e mais estritas que as aplicadas nas competições domésticas, como é sabido.

Quanto à FIFA, no regulamento da única competição de clubes que organiza (o Campeonato do Mundo de Clubes), as limitações à publicidade são em tudo idênticas às estabelecidas pela UEFA, ou seja, também se proíbe publicidade a mais do que um patrocinador e nos calções e meias. A tal “autorização expressa da FIFA” exigida pela Liga portuguesa para a publicidade nos calções não tem pois significado nenhum.

PS- O “romantismo” do Barça vai ser reforçado. Pela primeira vez vão ostentar publicidade na camisola: cederam o espaço gratuitamente à UNICEF… =D>

Quando postei mais acima lembrei-me dessa da Unicef, e ainda andei à procura, mas como não vi nada no site deles (em fotos) pensei que tinha sido abandonado. Mas é uma grande atitude da parte do Barcelona.

A UEFA proíbe a publicidade a mais do que um patrocinador, assim como proíbe qualquer publicidade nos calções e meias que não seja a do fabricante dos equipamentos.

esperem até que eles se lembrem de cobrar “royalties” pelo uso de publicidade nas competições da UEFA, a ver se depois também proíbem publicidade nos calções e meias ou a mais do que um patrocinador… :slight_smile:

Por falar nisso, li num dos R&C, do FCP ou do SCP, que a UEFA fica com 10% dos direitos de TV e bilheteira dos jogos da UEFA (não da LC)!

Desde que não seja puclicidade a um campo de golf na parte de trás dos calções tudo bem :lol:

iSSO DO bARCELONA NAO SEI EM QUE JOGOS SERA OU SE TERA SIDO PARA INGLES VER…PORQUE AINDA NAO VI A USAREM EM NENHUM JOGO…talvez seja so nos amigaveis e mesmo assim…

iSSO DO bARCELONA NAO SEI EM QUE JOGOS SERA OU SE TERA SIDO PARA INGLES VER....PORQUE AINDA NAO VI A USAREM EM NENHUM JOGO....talvez seja so nos amigaveis e mesmo assim....
O Barça estreia-se segunda-feira na Liga, por isso pode ser que seja là.