PT aumenta limites de tráfego no SAPO e Telepac

[b]PT aumenta limites de tráfego no SAPO e Telepac[/b]

O SAPO e a Telepac aumentam a partir de hoje* o tráfego incluído nos seus pacotes de Internet, sem custos para o utilizador, uma medida que só abrande os clientes que aderiram à factura electrónica e que utilizam o sistema de pagamentos por débito directo.

Para os clientes SAPO com ligações a 4 Mbps o tráfego nacional passa a ser ilimitado (contra os 40GB oferecidos anteriormente), generalizando assim a todos os pacotes de banda larga (do SAPO e da Telepac envolvidos neste upgrade) o tráfego nacional ilimitado.

Nos 4 Mbps o tráfego internacional passa de um limite de 10 para 26GB, enquanto nas ligações de 8Mbps o limite de tráfego internacional sobe de 30 para 43GB.

Os clientes Telepac, com ligações a 2Mbps, passam a dispor de 26GB de tráfego internacional (face aos anteriores 10Gigas).

Nas ligações de 4 e 8 Mbps os limites sobem para os 52 e 86GB, respectivamente. Nestas categorias de débito a PT oferecia até agora uma capacidade de tráfego na ordem dos 30 e 60GB.

Em comunicado, a operadora revela ainda que mantém até 30 de Setembro uma campanha promocional para novos clientes de banda larga, que pretendam aderir à oferta de 512Kbps.

Nos termos desta campanha, os aderentes ao serviço beneficiam de uma redução de 50 por cento nas mensalidades do serviço até final do ano.

in: http://tek.sapo.pt/4O0/690802.html

*1 de Setembro de 2006.

Alguém notou diferenças nos respectivos sites de clientes? eu continuo com o mesmo tarifário :?

Eu continuo sem ver diferenças e vou continuar, porque não tenho nem factura electrónica nem débito directo. Perdoem-me a expressão mas… SACANAS da PT!!! :evil:

No site dos tarifarios já aparecem as novidades, nas áreas dos clientes as coisas vão ser actualizadas até ao final da semana.

Não sei qual é o problema do débito directo e da factura electrónica, para mim é excelente.

Ontem quando entrei no Firefox pela primeira vez também recebi uma mensagem a dizer que o meu tarifário Netcabo tinha agora tráfego nacional ilimitado e 30Gb de internacional.

Tentei confirmar na página da Netcabo mas não encontrei nada, alguém sabe mais detalhes (nomeadamente se também se limita aos clientes de factura electrónica e débito directo)?

Tentei confirmar na página da Netcabo mas não encontrei nada, alguém sabe mais detalhes (nomeadamente se também se limita aos clientes de factura electrónica e débito directo)?

Só para quem tiver FE e DD. Não devia ser assim mas são as regras da PT.

Tentei confirmar na página da Netcabo mas não encontrei nada, alguém sabe mais detalhes (nomeadamente se também se limita aos clientes de factura electrónica e débito directo)?

Só para quem tiver FE e DD. Não devia ser assim mas são as regras da PT.

Eu mudei da Netcabo para o Clix, e estou muito satisfeito :!: :wink:

Eu estive para mudar da netcabo para a clix e estou bastante feliz por ter continuado na netcabo. Tem melhorado a olhos vistos :slight_smile:

Tenho tráfego nacional ilimitado e 5GB de internacional. Espero que seja para durar isto.

No site dos tarifarios já aparecem as novidades, nas áreas dos clientes as coisas vão ser actualizadas até ao final da semana.

Não sei qual é o problema do débito directo e da factura electrónica, para mim é excelente.


Há uma série de factores (“condicionantes”) que fazem com que não possa/queira ter débito directo e factura electrónica. Mas na minha opinião o problema não é esse: a PT está a fazer discriminação de clientes. Não me vou alongar sobre o assunto, pois já foi longamente discutido no forum TechzonePT há uns tempos atrás.

Há de facto discriminação por parte da PT.

Diz-me uma coisa Luisito, tens Sapo ADSL? o teu tarifário mudou a vez passada (falo de há dois meses atrás mais ou menos quando foram feitos aumentos de velocidades e tráfego para quem tivesse FE e DD) porque o que foi dito na altura é que o aumento seria primeiro para quem cumprisse estes dois items mas depois seria para o resto do pessoal.

Eu tenho Claranet, ex-Via, faz 3 anos em Novembro. Tirando cerca de 3 meses de problemas na altura em que a Claranet comprou a Via, não me posso queixar. Não tenho quebras e acima de tudo não tenho limites! :smiley:

Eu estive para mudar da netcabo para a clix e estou bastante feliz por ter continuado na netcabo. Tem melhorado a olhos vistos :)

Tambem penso que a Netcabo melhorou um bocado nos ultimos tempos. Antes de concretizar a mudança fui contactado por eles, e ofereciam-me melhores condições do que eu tinha antes, mas eu já tinha tudo acertado com a Clix. Não estou arrependido de ter mudado, mas fico satisfeito por a concorrência ter obrigado a Netcabo a melhorar a sua oferta :!: :smiley:

Há de facto discriminação por parte da PT.

Diz-me uma coisa Luisito, tens Sapo ADSL? o teu tarifário mudou a vez passada (falo de há dois meses atrás mais ou menos quando foram feitos aumentos de velocidades e tráfego para quem tivesse FE e DD) porque o que foi dito na altura é que o aumento seria primeiro para quem cumprisse estes dois items mas depois seria para o resto do pessoal.


Tenho Sapo ADSL sim. E não mudou. O tarifário que eu contratei foi o 2Mega, em Dezembro de 2005. Passado uns meses, fui, como toda a gente, promovido para o tarifário 4Mega, com respectivos aumentos de tráfego (20->40 / 2->4). Tirando isso, nada se alterou.

Será que esse tal aumento generalizado de que falas vai acontecer agora, ao mesmo tempo do aumento para ilimitado para quem tem FE e DD?

O que eu percebi na altura foi que quem tivesse DD e FE teria prioridade sobre o resto do pessoal, mas que ao fim de umas semanas toda a gente teria os mesmos limites… estou de boca aberta.

Quanto à tua questão, não faço ideia. Se costumas andar no Banda Larga podes colocar a questão (eu não sou membro, só leitor) :wink:

O que eu percebi na altura foi que quem tivesse DD e FE teria prioridade sobre o resto do pessoal, mas que ao fim de umas semanas toda a gente teria os mesmos limites... estou de boca aberta.

Quanto à tua questão, não faço ideia. Se costumas andar no Banda Larga podes colocar a questão (eu não sou membro, só leitor) :wink:


Pois… Eu costumo passar por là, mas também não escrevo muito. Não estou muito interessado em conhecer a resposta a essa questão, visto que tenho consciência que quem não tem DD nem FE não vai ter directo a rigorosamente nada. É a PT!