Psikey

Informação de base:

http://protexis.com/support/support_PSIService.htm#link1

Apareceu-me uma mensagem do Windows em como tinha que reinstalar este serviço. Fiz o download aconselhado, e apareceu-me um ficheiro de instalação com extensão msi, de Fabricante Desconhecido, e penso que o download foi feito a partir de um site de storage chamado rackspacecloud.com. Alguém me sabe dizer se instalar este ficheiro é totalmente seguro, ou se há uma possibilidade (mesmo que pequena) de isto ser uma tentativa de instalar spyware? Obrigado!

Quanto ao ficheiro ser ‘MSI’ não há qualquer problema, é um formato de installer pertencente ao Windows tão seguro como qualquer ‘setup.exe’.

Quanto ao serviço que o Windows pede para reinstalar:

PSIService.exe is a Windows System Service executable that is part of Protexis Licensing software. Protexis provides license registration and verification software and services for application publishers.

Portanto, tens que te assegurar que tens algum software legítimo que utiliza este processo de licenciamento e autenticação.

Desde já obrigado pela resposta.

Pois, eu pensei nisso, mas tenho alguma maneira de saber dos softwares que eu tenho qual (ou quais) é que utiliza este sistema?

Tens algum software fora do comum?

Eu não hesitava em negar a instalação, apesar de me parecer apenas uma ferramenta de verificação de legitimidade de algum software instalado. No entanto, não estando o msi identificado pelo software que utilizo, recusava a instalação. Caso posteriormente verificasse que algum programa tinha deixado de funcionar, reinstalava-o.

Mas qual é a empresa, ou o programa, que utiliza um site de alojamento como esse rackspacecloud.com para alojar actualizações ou seja o que for? Eu acho duvidoso não a instalação/actualização em si mas o software que a origina.

Era essa a minha inclinação, vou portanto seguiir o conselho. Obrigado a ambos! :great: