Vou tentar dar uma opinião isenta! :twisted:
Sempre pendi mais para o lado da Sony, quando se estreou com a Playstation. Até lá, era Sega All The Way. :dance: :mais:
A minha primeira consola depois da geração de 16/32bits, foi a PS2. Nessa altura, não havia nada melhor. O primeiro jogo que comprei foi o PES 3, o primeiro verdadeiro PES. É muito bonito dizer que já se joga desde o ISS e tal, mas na minha óptica, o PES começou no 3. Bem, eram autênticas overdoses nos tempos livres. Horas e horas agarrado àquele jogo. Depois com o passar do tempo, lá apareceu uma “coisinha” para facilitar os bolsos, e aí foi o desastre. :mrgreen:
Apesar de ter a concorrência da Xbox, fraquinha diga-se, a PS2 dominava. Consola essa que eu detestava, muito por causa dos calhamaços dos comandos. E a prova de como era fraquinha, foi ter “morrido” muito cedo.
Com a chamada “nova geração”, a Microsoft apostou forte e resultou, lançou a 360 mais cedo, e com isso ganhou muitos pontos de avanço.
Hoje em dia, já não há aquela grande distância entre a 360 e Playstation. A prova disse é que a 360 domina nuns países e a PS noutros. Em Portugal, é mais fácil encontrares pessoas com uma PS do que com uma 360. Isto deve-se muito às consolas da Sony anteriores, construíram uma base de fãs tão grande que lhes permite ter este quase “monopólio” Lusitano.
É como o FIFA vs PES, Portugal continua a ser dos países em que o PES vende bastante. Apesar dos últimos anos o FIFA estar bem melhor. E eu posso afirmar isto porque já jogo ambos há vários anos. O FIFA na PS2, era uma bela bosta, e mesmo assim pedia que mo “comprassem”. Mas isto é outra história…
E já sabe que o típico português, tem dificuldade em experimentar coisas novas.
Eu nunca fui muito à bola com a 360, mas nos últimos anos, comecei a engraçar mais. E se fosse agora, comprava por uma 360. Não por achar que seja melhor que a PS3, ambas têm as suas virtudes e defeitos, mas porque quero experimentar uma coisa nova. E tirando os fanboys, toda a gente diz bem da 360. (Sim, mas esta parte dá para os dois lados :lol:)
Ainda há pouco tempo numa GAME, fui comprar o comando da XBOX 360 para jogar no PC, e o rapaz que lá trabalhava disse-me que a 360 era uma consola “muito boa”.
Vou tentar enumerar os aspectos positivos de cada uma:
360 -
Comando! Por incrível que pareça quase toda a gente por essa net fora, diz que é melhor.
LIVE! É pago, mas é dos melhores serviços para jogar Online. Isto, sempre baseado em opiniões e notícias da net.
No que toca a exclusivos, tens o grande Halo, Gear Of War (não gosto), Forza, Fable, Alan Wake…
Kinect
PS3 -
Online grátis. Pode o seviço não ser tão bom como o Live, mas grátis é sempre um enorme ponto a favor.
Jogos em português. Para mim é indiferente, mas lá está, ter jogos em português, é mais apelativo para muitos.
Exclusivos, tens o Uncharted, Gran Turismo, God Of War, Heavy Rain…
Move
ATENÇÃO: Ambas as consolas têm mais exclusivos, mas eu escolhi ou tentei escolher os que têm mais “nome”. E os que são exclusivos na totalidade. Podia acrescentar o Metal Gear Solid na PS3, mas para isso também tinha de por o Spinter Cell: Conviction ou o Mass Efect 1, na 360. Não sei se me fiz entender. Ambos os jogos não são totalmente exclusivos. E como já sei que alguém me vai citar nesta parte a dizer que falta o Killzone, o Infamous, o Resitance(não gosto nada deste) … Eu sei disso, por isso estão lá as reticências, e se calhar o Killzone também tem grande “nome”. Mas lá está, também tinha de por o Left 4 Dead, Metro 2033 para a 360 e por aí fora.
Acho que é tudo, é a MINHA opinião independente! Como eu te disse, eu comprava a 360, mas isso sou eu e porque tenho motivos diferentes. Já agora, possuo uma PS2 e PSP(dinheiro mal gasto, tal como a XBOX, deixaram a consola morrer cedo). :wall:
Tu é que decides qual é que achas que te vai satisfazer melhor.