PS3 ou XBOX 360

Sim eu sei, que muito provalvelmente encontraria resposta (ou não) por essas internetes fora, mas como quero ouvir a opinião dos meus muito queridos comparsas Sportinguistas resolvi abrir este tópico.

Estou quase a ter actos (ou atos) de automutilaçao por causa desta minha duvida. :rotfl:

Então é assim, quero uma consola para jogar o meu Fifa ou PES, online ou com os amigos, quero uma consola que o resto da familia possa jogar (Move ou Kinect).

Se por um lado, todos os meus amigos tem PS3, o que me impossibilita jogar com eles, por outro lado o Kinect (e eu já exprimentei) é fantástico, o meu piolho puder brincar com um animal espectacolher.

O que aconselham? Digam de Vossa justiça mas gostava que fossem imparciais e que não defendessem a Vossa dama só porque sim…

PS: Como se adiciona uma votação? Queria fazer uma votação para ver qual a consola predominante aqui no forum. (deve ser a PS3)

SL

É assim, eu tenho as três, e sinceramente, prefiro a Xbox 360.

Mas como tens amigos com PS3, acho que é melhor comprar a PS3.

Sempre ouvi dizer que como máquina de jogos a XBox é melhor, mas como sistema de entretenimento em geral a PS3 é mais completa, por exemplo lê Blu-Rays, que a XBox não faz, e tem outros serviços associados como o Vidzone (vídeos musicais), ou o Mubi (cinema alternativo).

Vou tentar dar uma opinião isenta! :twisted:

Sempre pendi mais para o lado da Sony, quando se estreou com a Playstation. Até lá, era Sega All The Way. :dance: :mais:

A minha primeira consola depois da geração de 16/32bits, foi a PS2. Nessa altura, não havia nada melhor. O primeiro jogo que comprei foi o PES 3, o primeiro verdadeiro PES. É muito bonito dizer que já se joga desde o ISS e tal, mas na minha óptica, o PES começou no 3. Bem, eram autênticas overdoses nos tempos livres. Horas e horas agarrado àquele jogo. Depois com o passar do tempo, lá apareceu uma “coisinha” para facilitar os bolsos, e aí foi o desastre. :mrgreen:

Apesar de ter a concorrência da Xbox, fraquinha diga-se, a PS2 dominava. Consola essa que eu detestava, muito por causa dos calhamaços dos comandos. E a prova de como era fraquinha, foi ter “morrido” muito cedo.

Com a chamada “nova geração”, a Microsoft apostou forte e resultou, lançou a 360 mais cedo, e com isso ganhou muitos pontos de avanço.

Hoje em dia, já não há aquela grande distância entre a 360 e Playstation. A prova disse é que a 360 domina nuns países e a PS noutros. Em Portugal, é mais fácil encontrares pessoas com uma PS do que com uma 360. Isto deve-se muito às consolas da Sony anteriores, construíram uma base de fãs tão grande que lhes permite ter este quase “monopólio” Lusitano.

É como o FIFA vs PES, Portugal continua a ser dos países em que o PES vende bastante. Apesar dos últimos anos o FIFA estar bem melhor. E eu posso afirmar isto porque já jogo ambos há vários anos. O FIFA na PS2, era uma bela bosta, e mesmo assim pedia que mo “comprassem”. Mas isto é outra história…

E já sabe que o típico português, tem dificuldade em experimentar coisas novas.

Eu nunca fui muito à bola com a 360, mas nos últimos anos, comecei a engraçar mais. E se fosse agora, comprava por uma 360. Não por achar que seja melhor que a PS3, ambas têm as suas virtudes e defeitos, mas porque quero experimentar uma coisa nova. E tirando os fanboys, toda a gente diz bem da 360. (Sim, mas esta parte dá para os dois lados :lol:)

Ainda há pouco tempo numa GAME, fui comprar o comando da XBOX 360 para jogar no PC, e o rapaz que lá trabalhava disse-me que a 360 era uma consola “muito boa”.

Vou tentar enumerar os aspectos positivos de cada uma:

360 -

Comando! Por incrível que pareça quase toda a gente por essa net fora, diz que é melhor.
LIVE! É pago, mas é dos melhores serviços para jogar Online. Isto, sempre baseado em opiniões e notícias da net.
No que toca a exclusivos, tens o grande Halo, Gear Of War (não gosto), Forza, Fable, Alan Wake…
Kinect

PS3 -

Online grátis. Pode o seviço não ser tão bom como o Live, mas grátis é sempre um enorme ponto a favor.
Jogos em português. Para mim é indiferente, mas lá está, ter jogos em português, é mais apelativo para muitos.
Exclusivos, tens o Uncharted, Gran Turismo, God Of War, Heavy Rain…
Move

ATENÇÃO: Ambas as consolas têm mais exclusivos, mas eu escolhi ou tentei escolher os que têm mais “nome”. E os que são exclusivos na totalidade. Podia acrescentar o Metal Gear Solid na PS3, mas para isso também tinha de por o Spinter Cell: Conviction ou o Mass Efect 1, na 360. Não sei se me fiz entender. Ambos os jogos não são totalmente exclusivos. E como já sei que alguém me vai citar nesta parte a dizer que falta o Killzone, o Infamous, o Resitance(não gosto nada deste) … Eu sei disso, por isso estão lá as reticências, e se calhar o Killzone também tem grande “nome”. Mas lá está, também tinha de por o Left 4 Dead, Metro 2033 para a 360 e por aí fora.

Acho que é tudo, é a MINHA opinião independente! Como eu te disse, eu comprava a 360, mas isso sou eu e porque tenho motivos diferentes. Já agora, possuo uma PS2 e PSP(dinheiro mal gasto, tal como a XBOX, deixaram a consola morrer cedo). :wall:

Tu é que decides qual é que achas que te vai satisfazer melhor.

Eu, optava pela PS3 pelo facto da leitura de blu-ray e pelo facto da playstation ter bastantes jogos exclusivos(como God Of War e Uncharted por exemplo) jogos, brutais sinceramente. A x-box não possui tanto a exclusividade e muitos desses jogos consegues encontrar para PC pois a microsoft(obviamente) também lucra e bastante que esses jogos não se mantenham apenas na exclusividade da X-Box.

Experimenta as duas e decide-te. Vai a uma loja qualquer num centro comercial e optas :slight_smile:

Obrigado a todos pelas respostas… De facto não ter amigos com Xbox é aquilo que me trás mais entraves á compra da XBOX, porque apesar de ter sempre com quem jogar através dos milhentos jogadores que existem no xbox live, é sempre diferente dar-mos uma coça ao amigo :lol:.

A XBOX não tem jogos em português? Para mim isso não é impeditivo, mas para a minha Maria já é, e a consola como é obvio não é só para mim. Epa e só consigo ver o meu puto a jogar o Kinect Animals…

Sinceramente estou bastante indeciso.

Alguns hoje em dia já têm português. Por exemplo, o Gears of War 3 tem legendas em português.

Agora com falas em português, não há muito. Aliás, penso que o único é o Shadow Complex.

O Gears of War 1, 2 e 3 são o que? E o Halo? E o Forza? o Alan Wake?

Penso que deste só o Alan Wake e o Gears 1 sairam para PC.

eu não percebo nada de consolas (tenho uma x-box, que ligo praí de 3 em 3 meses, durante uma horita ou duas), mas uma coisa te digo, o Kinect é um dipositivo 5 anos à frente de tudo o que existe (pelo menos). bem sei que podes comprar um e ligar ao pc, não precisas da x-box para isso (alias, nem precisas do window$ :mrgreen: ), mas se existirem jogos que tirem partido do dito cujo, penso que só tens a ganhar juntares o útil ao agradável.

Como já referiste, tens o Live, e o que não deve faltar lá é pessoal português. E duvido que TODAS as vezes que jogues Online, jogues com os teus amigos.
E depois podes sempre chama-los a tua casa para uma jogatana de FIFA, e ouvires desculpas do tipo “o problema é o comando”. :lol:

Quanto ao segundo bold… Pensa assim, quantas horas é que a tua mulher vai mesmo gastar a jogar? E sinceramente escolher uma consola, apenas por ter alguns jogos em Português, é um bocado “meh”. Antigamente na Mega Drive, Saturn, Dreamcast, GameCube não havia jogos em português e ninguém se queixava. Mas isto é a minha maneira de ver as coisas, cada um tem a sua opinião e tu lá saberás o que é melhor para ti e para a tua família.

[hr]

Alan Wake, não há para PC. Gears 1 e 2 penso que sim. Halo, só o 1 e 2. Forza, também não há.

Gears para PC saiu apenas o 1.
Acho que o unico exclusivo Xbox que tem saido sempre para o PC é o Fable.

Em exclusivos a ps3 é melhor. A xbox tem o Halo e o Gears, como figuras de cartaz. Porque para o Forza, a ps3 tem o GT5, que são parecidos.
A ps3 tem o Uncharted, o Heavy Rain, o Motorstorm, o Metal Gear Solid, o Litle Big Planet, o Infamous, o God Of War, o Ratced and Clank, o Resistance, o Killzone, o Heavenly Sword, etc. tudo jogos que adoro, que já têm sequelas, e todos estão em português, ou legendados em português. (atenção, que não és obrigado a jogar com as vozes em português, podes jogar no original se quiseres)

No online, a ps3 tem a vantagem de ser grátis, mas o serviço e o online da xbox é melhor. É pago, mas é melhor. Mas eu tenho ps3, e o meu serviço online nunca me deu problemas, e grátis, ando feliz da vida.

Na qualidade dos jogos, a xbox é melhor. Pelo menos é o que dizem, mas eu só tenho 1 amigo com xbox. Mas isso não quer dizer que os gráficos e qualidade dos jogos da ps3 sejam maus. São fantásticos, excelentes. Mas dizem que na xbox ainda são melhores.

Em termos de extras, a ps3 é melhor, pois tem coisas muito positivas, que tiras do online de forma grátis. Na área da música e dos filmes.

A Xbox e a PS3 agora com o move, têm também tipo de jogos, mais para a pequenada. Também os guitar hero, dj hero e tal.

Portanto, quandoe scolheres, podes ter a certeza que com uma ou outra, ficarás satisfeito. São ambas brutais. Tentei ser imparcial, mas foi uma resposta um bocado feita há pressa.

Só para finalizar, eu tenho ps3, e obviamente não a trocava por nenhuma. Pois todos os meus amigos a têm, e eu adoro jogar com, e contra eles online. Muito mais do que contra desconhecidos.
Posso também emprestar jogos, que sempre dá para poupar dinheiro.
Dá também, para quando vou a casa deles, poder jogar jogos que conheço, ou que quero conhecer, para ver se compro ou não.

Yah, comparares jogos da x-box com exclusivo com uns da PS é uma bocado irrealista não achas?

Não te posso dizer grande coisa até porque nunca joguei XBOX e só jogo FIFA para a PS3, a única coisa que te posso dizer mesmo é que estou satisfeito com ela :great:

Atenção que isto apenas é realidade nos multiplataformas e refere-se ao aspecto gráfico. A nível de exclusivos apenas os mais recentes Gears e Forza se comparam aos pesos pesados da PS3, como Killzone3, GoW3, Uncharted 2 e 3, Heavy Rain, GT5 ect. De realçar que esta era uma realidade mais no início de vida da PS3, pois a partir de um determinado momento as produtoras começaram a criar os jogos de raiz na PS3 para depois fazerem o port para a 360, disto resultou um conjunto de jogos com aspecto superior na PS3 do que na 360. Ainda assim, alguns jogos ainda se mostram com os aspecto mais agradável na 360, como por exemplo o recente Skyrim.

Ao nível geral e contribuindo para a conversa, considero a 360 melhor em 2 aspectos:

• Online mais completo, mas essencialmente mais preenchido;
  • Melhor comando para shooters.

Em tudo o resto considero a PS3 igual ou superior, sendo que o elemento que para mim é mais importante, o catálogo de jogos, é seguramente superior na consola da Sony, essencialmente porque a política da MS no início desta geração foi a de tornar multi alguns exclusivos da Sony e o de adquirir DLC’s com exclusividade temporária, enquanto a Sony apostou mais nos estúdios internos, estando a tirar dividendos disso nos últimos anos. Se optares pela 360 não te preocupes que terás também uma carrada de jogos incríveis para jogar, não só os excelentes exclusivos, ainda que em menos número, mas também os multiplataformas de qualidade inegável que abundam nesta geração.

Se ficas impressionado com o Kinectimals, vê uns vídeos do EyePet. Jogos em que o objectivo é o mesmo, o qde cuidar de um animal de estimação virtual, e aproveitam os benefícios quer do Kinect, quer do Move.

Um aspecto que poderás achar interessante, é que muitos dos jogos da PS3 são totalmente em Português, as crianças adoram esse facto porque lhes permite desfrutar da experiência de jogo sem que as barreiras linguísticas sejam um entrave.

l:Eu tive ps1, e mais tarde ps2. Mas depois em vez de comprar ps3 optei pela Xbox. E em boa hora o fiz!
A começar pelo comando que e mil vezes melhor, principalmente se fores fã de shooters como o call of duty.
Depois alguns dos jogos exclusivos são fantásticos como os halo e gears of war.
Alias o halo reach também esta em Portugues .
O live e fantástico, tenho muitos amigos portugueses que conheci no live e por vezes ficamos horas a matar os nazi zombies, que vicio.
Só posso aconselhar a Xbox, para mim vale a mudança . Mas e obvio que a ps3 tb tem os seus encantos…

Verdade ;D.

Que vicio que aquele modo de jogo dá. Ainda me lembro das estratégias que fazia, só para me calhar a Ray Gun no baú.

Irrealista porque?

Queres que te empreste uma Xbox 360 para jogares a triologia do Gears?

PS: Depende do que o rapaz quer jogar, a PS3 para mim tem a vantagem do BR (para quem não tem, que não é o meu caso, tenho Sony 370 e um Oppo 93) e tem a vantagem dos periféricos quase todos darem (volantes e teclados a pontapés, ao contrario da Xbox).

Eu tenho uma 360 + kinect e só posso dizer que estou muito satisfeito. O live, é pago (60€ ano), mas existem durante o ano diversas promoções e é um excelente serviço.

Como já aqui foi referido, a grande desvantagem é este país ser maioritariamente constituído por Sony fanboys, derivado do grande sucesso da ps2, o que faz com que provavelmente não tenhas muitos amigos (fora do mundo virtual) para depois jogares.

Eu se fosse hoje voltava a comprar a 360.

O que eu penso que o forista quis dizer, e partilho da opinião, é que ao nível de exclusivos e principalmente de IP’s próprias a MS está muito longe da Sony, essencialmente no que diz respeito à quantidade dos mesmos. É verdade que a MS tem Gears, Halo, Forza e Alan Wake (Considero estes os bons exclusivos, pois jogos como os Fable perdiam-se no meio do catálogo da PS3), mas vê só a quantidade de IP’s exclusivos que foram lançados para a PS3 este ano! A MS se quis ter um bom exclusivo para atacar o natal teve que fazer um remake do primeiro Halo! Vê lá a quantidade de remakes ou compilações HD que já saíram ou vão sair para a PS3 dos IP’s exclusivos e ninguém os chega a referir…

A verdade é que a 360 é uma consola excelente, tem jogos brutais, estando Gears à cabeça, mas a oferta da PS3 é consideravelmente superior, ainda que o facto de vermos que alguns dos melhores jogos deste geração são multi acaba por esconder um pouco essa realidade. Na verdade, a perda de exclusividade do Mass Effect e do Bioshock marcou muito o catálogo de exclusivos da 360…

Ainda assim, percebo o encanto da 360, mas apenas a iria preferir se fosse um jogador de CODs ou Battlefields, pois as vantagens da 360 estão vocacionadas para aí, nomeadamente o comando perfeito para shooters e o Xbox Live, para o resto prefiro a PS3:

• Mais e melhores jogos;
  • Oferta mais completa ao nível de títulos e experiências de jogo;
  • Online gratuito;
  • Apoio mais forte ao mercado nacional;
  • Conectividade com PSP e futuramente Vita;
  • Jogos PSone e PS2 em formato digital… Esquecem-se sempre disto que por si só vale a compra da consola;

Existe um ponto que ainda ninguém referiu mas que pode ser importante. O mais certo é que no início do ano a MS apresente a sucessora da 360, já existindo alguns rumores sobre as suas “specs” e até sobre datas de lançamento (alguns atiram Natal de 2012, outros apenas 2013). Bem, isto é importante porque é preciso perceber o historial de ambas as marcas no que diz respeito ao apoio a consolas anteriores. A Sony aponta sempre para longos períodos de vida das suas consolas, por exemplo, após o lançamento da PS3 ainda tivemos alguns jogos brutais para a PS2 como Rogue Galaxy, e se não me engano, aquelas IP’s mais “comerciais” como Fifa, Pes e COD tiveram lançamentos na PS2 algum tempo após a saída da PS3, no COD penso ter ido até ao WAW, e o FIfa e Pes acho que ainda saem. Pelo contrário, a MS retirou todo o apoio à primeira XBOX em 2006, logo após o lançamento da 360. Não sei qual será a sua política agora, mas tendo em conta que o único mercado onde são líderes é o dos EUA e que o Kinect deverá migrar para a nova consola, arrisco a dizer que vão fazer algo parecido, pelo que talvez seja um risco maior adquirir agora uma 360 que poderá daqui a uns 18 meses (ESPECULAÇÃO ABSOLUTA) perder o apoio da MS…