Provas da UEFA 2013/14

Como é óbvio não será fácil igualar este ano o nosso record negativo de classificação na prova nacional. Um quinto lugar.
Por coincidência, se terminarmos a liga abaixo desse quinto lugar poderemos ficar fora das competições europeias pela primeira vez na nossa história.
Ora bem, o motivo da abertura deste tópico reside exactamente neste “poderemos”.
Se ficarmos abaixo do quinto lugar poderemos ser, apesar disso, apurados para a próxima Liga Europa se houver clubes acima da nossa posição que assim o permitam por não estar inscritos para as provas da UEFA de 2013/14.
Foi o que teria garantido a Liga Europa esta época à Académica mesmo que nós tivessemos ganho a Taça.
Alguém conhece a lista de clubes portugueses inscritos para as provas da UEFA de 2013/14?
O prazo de inscrição já terminou e esse pode ser um dado muito importante para a nossa próxima época.

Só uma rectificação: já ficámos fora da UEFA uma vez nos anos 70, exactamente na época seguinte a uma das tais em que ficámos em quinto (de momento não sei precisar qual).

Acho que até ficamos mais que uma vez fora das competições europeias,até o rui lampião da silva estava a falar disso no dia seguinte.

O Rui Gomes da Silva esqueceu-se foi de dizer as competições que havia nessa altura. Quando só havia taça dos campeões europeus e a taça das cidades com feira durava três e dois anos, tornava-se muito mais fácil falhar a Europa. Para mim, a contabilidade tem de ser feita a partir do momento em que há três competições anuais.

E aí, enquadra-se apenas aquela vez na década de 70

Independentemente de já termos, ou não, ficado alguma vez fora das competições europeias, o que eu quero saber é se alguém pode aqui colocar a lista dos clubes portugueses inscritos para as provas da UEFA de 2013/14

Que jeito daria a Intertoto este ano…

Estava a colocar a mesma pergunta no tópico da I Liga. Alguém sabe onde encontrar o regulamento que atribui os lugares europeus em Portugal? Não está no regulamento de competições da Liga…

Li algures que Rio Ave e Paços se tinham inscrito na UEFA

Nunca pensei em dizer isto…mas dava um jeitaço :inde:

Também há a situação de um clube classificado num lugar europeu ganhar a taça e assim sobra uma vaga para o próximo na classificação.

É uma tristeza dizer isto mas… poderá ser a nossa sorte.

Dava jeito para quê? Para rodar jogadores?
Acho que uma presença na já extinta intertoto, só por si, é humilhante para um Clube como o nosso.

Vamos lá ver é como os demissionários deixam o clube …

É que independentemente do lugar obtido na liga e consequentemente, a eventual qualificação (cada vez mais uma miragem) pas provas europeias, há um sério problema a resolver, concretamente: as exigências financeiras da Uefa, que prai há um mês atrás, segundo algumas entrevistas, tavam em sério risco de não serem cumpridas.

Infelizmente, já me mentalizei que duma ou doutra forma, na próxima época não há Sporting na Europa … vamos lá ver.

Europa?
Eu não quero é descer.
Preparem-se para torcer por derrotas do moreirense e beira mar.
Honrar é ganhar.

Como diz o @Mega esqueçam a Europa e preocupemo-nos em não descer de divisão.

Dói mas é verdade.

Pois dói, SCasanova, e não é pouco, mas olha para o nosso calendário:

porto casa :menos:
académica fora :menos:
setúbal casa
braga fora :menos:
moreirense casa
carnide fora :menos:
nacional casa
paços fora :menos:
olhanense casa
beira mar fora :menos:

:menos: jogos que eu acho honestamente que não ganhamos. Quando muito empatamos.

E mesmo os outros…

Que tristeza

Ao que chegámos… :’(

E ver pessoas a querer votar nesta gente nojenta… e ainda existir uma tentativa de compreensão para com os mesmos… enfim.

Nunca pensei acreditar verdadeiramente nisto, mas com este calendário corremos, de facto, sérios riscos de descida. Para além disso, acredito que podemos sair goleados de pelo menos 4 das jornadas que restam.

Para o ano reformular isto tudo, vender tudo o que não faça falta/que ainda esteja minimamente valorizado e apostar em jogadores que estejam dispostos a suar por esta camisola: Emprestados formados na casa, jogadores que estejam na equipa B e meia dúzia do actual plantel como RP (se estiver disposto em manter-se por cá dentro do contexto daquilo que será o Sporting nas próximas temporadas), André Martins, Adrien, Cedric, Zezinho, Dier e Ilori.

O Bordéus numa época teve duas finais europeias.primeiro na Intertoto , depois na Uefa.Vergonha é ver os outros a jogar durante a semana e nós a comentar cheios de inveja.

Ora bem, essa é que é essa, infelizmente para nós já foi extinta, dava um jeitaço, para ir a intertoto tenho ideia que tinhamos que ficar entre os 12 primeiros, ai já estava no papo.

Intertoto? Mas que merda é essa? Aquela competição em que havia uns 10 vencedores por ano? Competição ridícula.