Protocolo Sporting CP - Real SC

Julgo ser a melhor secção para expor esta situação.

Hoje tomei conhecimento por um colega de trabalho, cujo o filho joga nos iniciados do Real, que o Sporting tem um protocolo com o Real Sport Clube, em que irá assumir as rédeas do futebol sénior, a meu ver, como clube satélite, sendo o treinador Filipe Ramos, anterior treinador do Mafra e ex-jogador do Sporting, que eu muito apreciava.

Ao que parece, a influência não será apenas a nível dos seniores, também nas camadas jovens irá haver intercâmbio, com jogadores Sporting a rodar no Real.

Alguém consegue confirmar a veracidade desta informação?

Aparentemente, parece-me útil, nomeadamente para o ex-júniores.

É uma boa notícia.
Sobretudo a parte de orientação da equipa Senior. É um bom clube para fazer rodar Seniores de 1º ou 2º ano emprestados pelo Sporting. Também seria interessante para colocar jovens estrangeiros em jeito de experiência.

Em relação à colaboração nas camadas jovens não sei se já existia. :think:
Pelo menos há por lá uma série de miúdos que já foram do Sporting como Alistair Smith, Aldair Neto e Miguel Azinheira nos Iniciados e outros nas equipas mais velhas.

Tenho amigos na formação que jogam no Real e segundo me dizem o Sporting anda de olho neles ;D

A ser verdade pareceme óptimo, tanto a nivel de séniores, para rodar os nossos putos, como a nivel das camadas mais jovens pois nessa vertente o Real é uma mina :slight_smile:

Não nos esqueçamos de onde veio o Nani, é o caso mais flagrante, mas temos outros casos.
O real é sem duvida uma boa escola de formação :victory:

Laços reforçados com Real
CONJUNTO DA II DIVISÃO SERÁ TREINADO POR FILIPE RAMOS

Diversos elementos da equipa que ontem bateu o V. Guimarães, especialmente daqueles que cumprem este ano a derradeira época nos juniores, poderão integrar o plantel do Real de Massamá, conjunto que será treinado por Filipe Ramos. A contratação do antigo médio do Sporting e antigo treinador do Mafra visa precisamente reforçar o relacionamento entre os dois clubes, que se estende há algumas temporadas e que tem permitido aos leões dar “continuidade” a diversos jogadores saídos dos escalões de formação.

Paulo Renato, Zezinando ou Owusu são alguns dos jogadores que, terminada a passagem pelos juniores, representaram o conjunto de Queluz. Na primeira entrevista concedida após a renovação do contrato, Paulo Bento reconheceu ser bastante difícil integrar no plantel principal qualquer elemento da equipa de juniores. Mesmo os nomes mais sonantes, como Pedro Mendes, Diogo Rosado ou Wilson Eduardo não terão essa possibilidade. Logo, Real de Massamá pode ser a solução.

record

Conheço o Filipe Ramos já que é da minha terra. Além de ser uma grande sportinguista é um excelente treinador para jovens jogadores.
Estou convencido que este acordo é muito benéfico para os nossos jovens jogadores, já que podem continuar a jogar juntos e a evoluir antes de chegarem à equipa sénior. Muitas vezes emprestam-se jovens jogadores a clubes da primeira divisão, acabando estes por jogarem muito pouco comprometendo o seu crescimento desportivo.

cumprimentos

É uma opção pior que colocar os miudos a rodar em clubes mais acima. A II Divisão são muitos níveis abaixo da alta competição, vai desmotivar alguns deles, submeter outros a pancadaria e não vejo mais êxito do que se viu no passado no Lourinhanense ou na equipa B.

Alguns destes jogadores (Zezinando, Paulo Renato) vão baixar de divisão…mais vale assumir que não os querem.

este protocolo tambem poderia ser feito com o fatima que agora esta na liga vitalis

Preferia que fosse a equipa da liga vitalis. Era benéfico para os jogadores do que a 2ªdivisão.

O Real é o clube aqui da minha terra… pelo que fico muito feliz.

Pessoalmente, já tinha falado dessa possível ligação com amigos há muito tempo, dadas as excelentes condições de treino que o Real dispõe (campo relvado de futebol 11 + 2 campos sintéticos, um de 7 e outro de 11), estando nas cogitações (pelo menos desde a venda do Nani para o Man Utd, mas não sei como ficou isto, dado que o meu irmão já saiu de lá há um ano) a construção de um pavilhão para modalidades e de um edifício de 3 pisos, sendo que seriam balneários novos no 1º piso, bar e sala de estar/convívio no 2º e um restaurante espelhado, com vista panorâmica para os 3 campos, no 3º piso.

Mas, como disse, não sei em que pé está o projecto… penso que parado. ???

Quanto aos miúdos… Epá, duvido que haja, na região da Grande Lisboa, clube que leve tanta miudagem às captações, que não seja Sporting e benfica, claro, como o Real. É uma região com imensa população, principalmente porque nas redondezas não há muitos clubes que possam dar condições sequer parecidas para os jovens evoluirem…

O Atlético do Cacém já começa a evoluir um pouco, mas Rio de Mouro, Agualva, Serra das Minas, Arsenal 72, até o próprio Estrela da Amadora, são tudo clubes que não têm de todo condições parecidas. Assim, é natural que haja um interesse imenso em colocar ali os miúdos por parte dos pais, ainda mais depois do imenso mediatismo que o mesmo tomou aquando da saída do Nani para Inglaterra.

Penso que, na parte da formação, continuam a pecar imenso pela teimosa insistência em manter apenas treinadores que sejam licenciados em Educação Física, sendo que há por lá casos (e não são poucos) de uma incapacidade gritante, principalmente no que diz respeito à capacidade de lidar com os miúdos… E, neste caso particular, falo mais em relação aos escalões iniciais - escolas de formação, escolas de competição e infantis -, pois são miúdos que têm entre 5 e 12 anos e, nessas idades, precisam muito mais de alguém que lhes dê disciplina (táctica e mental) e os ensine a comportarem-se em grupo, do que propriamente um gajo que é muito bom na parte física mas depois é fraquíssimo no resto…

O Presidente, José Libório, já não caminha para novo… É amigo de infância dos meus avós mas julgo ser mais velho que eles, e eles já estão a caminho dos 80, por isso… Vamos lá ver como fica o clube depois da sua previsível saída, pois penso que ele é o presidente do Clube há coisa de 12/13 anos, altura da formação do clube por junção do Queluz e do Massamá.

Sete Ex-Juniores do Sporting às ordens de Filipe Ramos

O Real Sport Clube de Massamá deu hoje pelas 11:00 inicio aos seus trabalhos de pré-época. Liderados pelo Mister Filipe Ramos, auxiliado pelo adjunto Pedro Saraiva e pelo treinador de Guarda-Redes Fernando Ferreira (treinador de guarda-redes dos juvenis do SCP na época transacta), os jogadores suportaram debaixo de um calor intenso uma sessão de treino de 115 minutos.

Num plantel de cerca de 25 jogadores evoluíram durante o treino o Guarda-Redes Bruno Fernandes, José Mário (primo de Jorge Andrade), o central ex-Mafra Eduardo Simões, bem como vários atletas ex-Sporting. Foram 7 ao todo; André Martins, Diogo Amado, Diogo Rosado, Pedro Mendes, Victor Golas, Wilson Eduardo e William Owuso, e o Nigeriano Rabiu Ibrahim é esperado nos próximos dias.

O Real terá o seu primeiro teste de pré-época neste próximo sábado às 10:30 contra uma equipa do Sindicato do Jogadores, jogo esse que será jogado no campo N.º1 do Real Sport Clube.

A equipa de Juniores do Real também tem várias novidades, destacando desde já o extremo Luís Oliveira (ex-Sporting).

http://www.academia-de-talentos.com

Como se pode confirmar, o protocolo está em funcionamento. :great: Parece-me uma boa medida ter vários jogadores ligados à mesma equipa e liderados por um treinador jovem, competente e com passado ligado ao Sporting. Apenas tenho pena que alguns deles, como Rosado e Eduardo, não possam jogar já em competições profissionais.

Pelo que sei não é só passado! :shhh:

Em relação à lista, já tinha mais ou menos conhecimento dos nomes constantes e acho que poderá tornar-se uma boa prática. O Real está na consistentemente na 2ªB, tem boas instalações, não vão sozinhos e ficam perto da casa-mãe.

No entanto admito que há jogadores que gostaria que pudessem evoluir num patamar mais alto.

No fundo, qualquer das opções é/seria defensável com prós e contras.

Que consigam evoluir e tornarem-se alternativas válidas para o plantel do Sporting, quem sabe já em Dezembro (espero que não pois isso poderia querer dizer que a época estaria a correr demasiado mal).

Referia-me ao passado enquanto jogador. Não sei se ainda mantém alguma ligação ao Sporting, para além desta agora em que praticamente funciona como treinador de uma equipa satélite. :great:

Eu percebi. :great:

O protocolo é mais alargado do que só jogadores! :wink:

Vamos ver se algum deles na reabertura do mercado ,dá o salto para uma Liga mais competitiva.Era bom sinal.

SL

Parece-me é um numero exagerado de atletas. Duvido que assim todos joguem regularmente! Mas espero que todos aproveitem a sua estadia no Real para se afirmarem e ganharem experiência.

Força Putos! :clap:

Mas são jogadores para diferentes posições e como se conhecem podem adaptar.se melhor e jogar melhor.
Foram para lá um guarda.redes, um defesa, 5 medios e 1 avançado, se calhar sao médios a mais é verdade…

Excelente. De que adiantava o Diogo Rosado ir para o V.Setúbal ou a U.Leiria e passar um ano sentado no banco? Assim estes jogadores têm a oportunidade de evoluir, jogando regularmente. Eles estão numa idade onde jogar é o mais importante. Talvez no natal algum deles já possa ser chamado a um clube da liga Vitalis, como aconteceu o ano passado com o André Santos que passou de Fátima para Leiria.

Parecem-me boas notícias mas não sei se 7 jogadores (mais Rabiu) não será exagerado.
Espero que a época corra bem para todos. :great:

Que saudades deixou o Filipe…talvez tenha sido o gajo mais azarado com lesões que conheço.

Um dos meus jogadores preferidos de sempre.

Boa sorte a ele!