Protesto

In maisfutebol

O equipamento de Portugal para o Mundial 2006 vai perder o verde dos calções. A apresentação oficial será feita pela Nike no próximo dia 13 de Fevereiro e o Maisfutebol revela já algumas informações detalhadas, que podem aliás ser comprovadas por uma imagem que circula na Internet, adiantando que o equipamento da Selecção Nacional é todo vermelho. O alternativo, esse, será todo preto.

O tom do equipamento principal é um encarnado a que em inglês se chama «crimson» e que em português é conhecido por encarnado-sangue. O verde da bandeira nacional ficará apenas confinado à gola, a uma linha fina no fundo das mangas e a uma linha mais grossa nas meias. O amarelo também deixa de existir, sendo que todas as linhas são em dourado. Nas costas por cima do número da camisola será bordada uma cruz de Cristo também em dourado.

A Nike introduziu, de resto, diferenças entre todos os equipamentos das selecções que veste. No caso português as camisolas de todos os equipamentos têm, por exemplo, uma gola em V, e as letras com o nome dos jogadores são em caracteres «Font». No que é um exclusivo português que se estende aos dois equipamentos, o principal e o alternativo, que é preto, com ligeiras riscas em dourado.

A Nike teve uma equipa durante quatro semanas em todos os países das selecções que veste a estudar a história e os costumes de cada um, visitou até os museus, e descobriu que o preto está ligado às origens da selecção e ao primeiro equipamento português. Por isso recuperou a cor para o equipamento alternativo. Mas não só.

No fato-de-treino principal, por exemplo, as calças também são pretas. O casaco é verde, tal como verde é uma peça nova que os equipamentos de todas as selecções vestidas pela Nike vão ter, uma peça apelidada de «Anthem Jacket», que é uma espécie de casaco de fato-de-treino mais fino e que vai ser usado apenas durante os hinos nacionais. A principal novidade, contudo, parece mesmo a extinção do verde nos calções do equipamento principal. Que pode confirmar na foto.

Acho inadmissivel que uma das cores da bandeira tradicionalmente presentes no equipamento de todas as selecções de Portugal pura e simplesmente seja relegada para as golas

Protesto secundado. :evil:

Só vou dizer uma coisa …
A PUTA QUE OS PARIU!

INCRÍVEL! uma das principais cores da bandeira extinta do equipamento? Quando a notícia refere que esteve cá uma equipa da Nike a estudar a história deviam ter também estudado a evoluação da bandeira e os significados das cores…

E algo que não percebo (claro que não conheço contratos) é o facto de a FPF dar carta branca a esses gajos para “destruir”…

Verde na gola e umas linhas finas nas mangas? Nem acredito que tenha sido assim que se justificaram à FPF…

TRISTEZA… Até já deixamos os “americas” mexer-nos no equipamento à vontade…

É a quarta a contar da direita.

Preferia com o verde habitual, mas, de qualquer forma, não está tão mau quanto pensei… mas vai levar tempo a habituar-me…o verde e vermelho era algo tradicional… :wink:

Já conhecia esta fotografia e tenho muitas dúvidas, não sei se todos os equipamentos são certos, e será que podem apresentar fotos dessas se o equipamento oficial ainda não foi apresentado pela FPF ?

Se forem assim, a nike desce uns furos. Nenhum está verdadeiramente bom. Mas o piorzinho é o da Holanda. Costuma ser o mais bonito. Mas está muito mal conseguido. :roll:

Nojo. :sick: Mas porque é que esses larilas da Nike não brincaram também com a canarinha? Todos de amarelo, não ficavam muito mais bonitos? :evil:

E quanto ao equipamento da selecção, não me faz muita confusão. A selecção em si também me passa um pouco ao lado. :arrow:

De facto vergonhoso e triste mas nada surpreendente :arrow:

Já nada me surpreende no futebol português ! Siga o baile :arrow:

Equipamento feio. :expressionless:

Se antes já me estava a cagar para a selecção, agora entao… :sick:

http://www.gopetition.co.uk/region/171/7876.html :arrow: