[Protesto] - 06/02/2010 - "SPORTING, ACORDA!"

Foram hoje distribuídos 5000 flyers por toda a envolvente do estádio, portas de acesso às bancadas e parques de estacionamento.
O flyer que foi distribuído é este que aparece aqui na imagem:

Não nos calaremos. Queremos o verdadeiro Sporting de volta, não o actual.
Porque o Sporting não é dos accionistas. Porque o Sporting não é o que a direcção que o (des)governa quer que seja.
O Sporting… Somos nós!

SPORTING, ACORDA!

Posso ajudar na distribuição ??

:clap: :clap: :clap:

excelente iniciativa. todos de parabéns!
vários sócios ficaram á nora com isto.

vão cair, mais tarde ou mais cedo!

Por mais que saúde a iniciativa, que saúdo, penso que peca por ser inconsequente! Deveria ter sido sugerida uma forma dos sócios darem, em uníssono, feedback e apoio à iniciativa. Bastava que se acrescentasse uma linha no final do texto apelando a uma qualquer atitude de protesto.

opá tem calma. a manifestação á qual deste ecoo também parecia ser inconsequente e saiu melhor que a encomenda.
a partir de agora só têm é que existir mais iniciativas desta género e mais formas de protesto.
acredito que não chegarão ao final da época.

:clap: :clap: :clap: :clap:

Vou fazer o pouco que posso, neste momento, que é divulgar ao máximo…

Malta divulguem!!!

O Sporting é nosso não é destes bandalhos que se instalaram no nosso clube…

Junta-te à força e não deixes de lutar…

Infelizmente, com imensa pena minha, este tipo de iniciativas (concorde-se ou não são de enaltecer, pois ao menos lutam pelos seus ideais) cairá no esquecimento e/ou será menosprezado o conteúdo.

O problema do actual Sporting é nunca ter havido uma figura forte e de enorme consenso que apresentasse alternativas. Abrantes Mendes não tem grande credibilidade e agora PPC (que recebeu o meu voto), para além de alguns tiros nos pés, não tinha uma imagem forte junto dos sócios, sendo que ainda para mais estava conectado à história das agressões.

Se é verdade que alguns começam a abrir os olhos, não deixa de ser verdade que ainda existe quem pense e diga que não existem alternativas. E mesmo que surja alguém, mal por mal, votam em quem lá está, comportamento típico português.

Bettencourt candidatou-se “tarde”, é verdade, mas era um nome forte e conhecido e mal foi anunciado como candidato, avisou-se logo aqui que seria o vencedor: restava saber por quanto.

Por isso, por muito que seja feito, nada resultará. Sem um nome credível e conhecido junto da família sportinguista e que seja forte o suficiente para desde logo tornar-se oposição e não esperar pela última, nada mudará. Alguém que seja respeitado, que transmita força e ideias equilibradas e que não utilize expressões meio agressivas.

Na altura do Congresso, eu já dizia que estava na altura de aparecer um nome e que cada dia que passava era um dia perdido. Disseram-me que não, que havia uma altura certa, bla, bla, bla… pois bem, viu-se o resultado.

Sem nomes, sem oposição, quem lá está tem o caminho totalmente aberto para continuar sem qualquer oposição.

Gostaria de saber o que melhorou com essa iniciativa, porque para ser sincero, não vi nada disso.

Saiu Paulo Bento… entrou Carvalhal. Melhoria? Zero.

Saiu Pedro Barbosa… entrou Sá Pinto. Houve uma clara melhoria, mas durou pouco e agora temos Salema Garção. Melhoria? Zero.

Saiu Telles… Mil Homens passou, por exemplo, a ter maior aproximação a JEB. Melhoria?

Sairam alguns, mas entraram outros do mesmo nível. Mudaram as caras apenas, de resto, tudo permaneceu igual. NADA, repito, NADA mudou.

Apenas foi atirada um pouco de areia aos olhos, nada mais.

Os meus parabéns. :clap: :clap: :clap:

Se hoje foram 20, amanhã serão 50 e depois 100.

A luta não pode parar.

Pelo Sporting!

SL

Parabéns à malta que esteve hoje lá a distribuir os flyers!
:clap: :clap: :clap:

Não pude estar presente por estar ausente de Lisboa, mas como é óbvio apoiei e apoio esta iniciativa, bem como eventuais iniciativas futuras. Estes gajos têm de cair, e até lá não descansaremos!

Um abraço a todos.
SL

esperemos que estas iniciativas não parem. a época acabou mas não podemos adormecer.

pelo Sporting Clube de Portugal.

Isto só lá vai com porrada da grossa e, ou eu muito me engano, ou estes tristes fazem o jogo da vida deles na 3ª feira ou então o caldo vai entornar em breve. Por acaso apostei com um colega meu 5 euros que 3ª feira o jogo não chegava aos 90…

excelente iniciativa

Uma das primeiras coisas que costumam atrair as pessoas para as iniciativas, é o Português, e o «Roquete» sem os dois TT’s, não é muito positivo. Pode parecer preciosismo, mas não é.

Mas a iniciativa é muito positiva, e isso é que interessa. :great:

Por acaso tive com um na mão, apesar de não me ter sido entregue a mim. Parabéns pela iniciativa. Temos que acabar com eles antes que acabem connosco.

Tive acesso a este flyer, e tendo lugar numa das centrais, posso-vos garantir que criou debate entre várias pessoas.
Apresentaram uma maneira de pensar alternativa, de uma forma correcta, razão pela qual a iniciativa é irrepreensível e é o que se pede, que haja uma presença dessa alternativa constantemente e não apenas no período eleitoral. :clap:

Karkov, como foi o nível de aceitação de quem recebeu esse flyer? Que tipo de reacções tiveram, qual o feedback que encontraram?

Boa iniciativa! :clap:

Em tudo o que puder ajudar cá estarei karkov_ :arrow: :arrow: :arrow:

Muitos Parabens pela Iniciativa :beer:

Penso que a inciativa teve uma boa divulgação. Distribuídos os panfletos em todas as portas 45 mins antes do jogo, bem como nas viaturas estacionadas ao redor do estádio.

A nível de receptividade houve para todos os gostos.

Obviamente que a maioria das pessoas não se manifesta, pegando no papel e guardando-o para o ver posteriormente.

Tive apenas uma pessoa que disse, sou Roquetteiro. Ao qual respondi, pode sempre mudar o seu ponto de vista.

Algumas pessoas a perguntar quem estava a organizar a iniciativa, se havia um líder, ao qual respondi que somos um conjunto de sócios preocupados com a situação do clube.

Outro que me disse, enquanto uns estão no Brasil, outros fazem alguma coisa pelo clube.

Vários “muito bem”, “estou convosco”, etc, etc.

Entrei no estádio satisfeito e de consciência tranquila, por fazer alguma coisa pelo Sporting.
Tendo conversado com vários sócios que estão no meu sector há anos. Também começam a achar que algo tem de mudar no Sporting. Apesar de terem votado Bettencourt.

O futebol do Sporting não acordou hoje! Esperemos que os sócios e adeptos acordem.

O feedback foi bastante melhor do que estava à espera. Não vi praticamente ninguém a deitar fora o flyer.
Vi um Roquetteiro que o fez, mas logo de seguida houve alguém que viu Roquette escrito e apanhou o flyer que esse indivíduo deitou fora e disse que estava connosco, aplaudiu a iniciativa.
Tive muita gente a dizer que achava bem o que estávamos a fazer e quase ninguém a mandar vir.
Para além disso, estive atento às conversas no final do jogo cá fora do estádio e vi muitas pessoas descontentes. Vamos ver se esse descontentamento não é só por esta fase de derrotas e se, por ventura, começarmos a ganhar, se volta a estar tudo bem…
Está na hora de todos acordarem!