Prospecção de Treinadores

Palpita-me que vamos outra vez buscar o treinador do Guimarães…

3 Curtiram

Mais importante que o treinador é começar-se já com a prospecção a um novo diretor desportivo. Porque se continuamos com este trio de bonecos Varandas, Palmeiro e Flávio a mandar no futebol vai continuar a entrar só entulho, o nível de exigência vai continuar a descer, episódios como o do Jota Silva, Gyokeres e St. Juste vão-se multiplicar etc E não esquecer que são estes três que vão escolher o próximo treinador. Muito medo.

5 Curtiram

O treinador é sempre importante. No Guimarães por exemplo, há que oarabenizsr o que fez. Livrou-se de jogadores importantes, apostou em miúdos com qualidade, a direção foi buscar alguns quase de borla e tá a correr bem

Estás a tocar num ponto que eu já tinha escrito no inicio da época:

Falta-nos claramente um Diretor Desportivo, alguém que se sabe mexer e negociar e saber convencer os jogadores a virem.

Eu na altura disse que o HV ia-nos fazer falta e neste mercado viu-se que fez.

É deixar o Palmeiro na parte que ele melhor sabe e o Flávio também e ir buscar um DD competente.

5 Curtiram

O Sporting não tem cérebro a pensar a estratégia do futebol, não tem visão. O projeto era Amorim, Amorim, Amorim.

Saiu e estamos à deriva desde então, carregados pela base construída nesses 5 anos mas rapidamente podemos regredir.

5 Curtiram

Tudo dito!!!

E muitas vezes muitos de nós o dissémos!

Deixa-me só acrescentar que o HV também foi muito importante apesar de muitas vezes (eu incluido) malhar nele!

2 Curtiram

Sim, esta “estrutura” é bem capaz de achar que um treinador que vence um Sporting completamente desfigurado é a nova Coca-Cola…

Eu já não me lembro se disse isso na altura, mas o que tenho bem presente é que achava que o pós-Amorim iria ser a prova dos 9 se alguma coisa tinha mudado no clube e confesso que esperava que sim, porque seria demasiado doloroso “voltar à Terra” depois desses anos.

Está à vista de todos que nada mudou. Tivemos a sorte do Amorim ser amigo do HV e dos dois fazerem uma boa dupla. Mas foi só isso mesmo: “sorte”.

Os 5 anos foram a exceção e não a regra.

5 Curtiram

Qual é a parte melhor do Palmeiro?

Parte juridica.

Ele foi advogado na FIFA durante alguns anos.

Provavelmente o Sporting não o quer, provavelmente ele não quer voltar. Mas que estaríamos muito mas muito mais próximo do sucesso isso é um facto. Fez um trabalho fantástico. Eu não quero saber se é o Rui Borges, se é o Amorim, se é o João Pereira, se é o Abel ou se é o Zé da Esquina, se é sportinguista, se é fruteiro ou se é rabolho… o que eu quero é ter no Sporting aquele que nos fizer estar mais próximo de ganhar.

Infelizmente o cenário mais provável é vermos o homem num dos rivais a tentar replicar o que aqui conseguiu fazer, mas com muitos mais recursos do que quando cá chegou.

1 Curtiu

Carlos Vicens.

5 Curtiram

Palladino, quando estiver livre (sem clube).
É tudo (quem o prometer ganha o meu voto logo)

Tudo e todos que estejam ligados, seja de que forma for, a Pep Guardiola, está destinado à grandeza, seja hoje ou amanhã, mas certamente irão dar certo

Infelizmente, parece mais que óbvio.

Foi uma cena que resultou, a dupla Amorim/Viana ajudada pelo Antero. Conseguiram meter o Frederico no seu lugar (que é longe da pasta do futebol) e apesar de algumas más decisões e falhanços o trabalho global foi disruptivo no clube.

4 Curtiram

O Luís Pinto do Guimarães…vai ter sucesso na sua carreira

Bom treinador

1 Curtiu

Com atual estado do Sporting com dinheiro para investir com jogadores vendáveis um se o o varandas quisesse fazer all in se o Amorim fosse para os rabolhos era não me admirava nada que tentasse o Jesus já que o homem alguns tempos atrás sempre disse que gostava que o Jorge Jesus voltasse alvalade ele era capaz de limpar tudo em Portugal,e o varandas era capaz junto com o director desportivo dar lhe a equipa que ele queria ! Mas claro o Jorge Jesus dificilmente vai por os pés novamente em Portugal por causa do dinheiro da Arábia!

3 Curtiram

Longe…

Se o Paulo Fonseca viesse um dia destes treinar o Sporting de certeza que trazia com ele o Afonso Moreira! O Paulo Fonseca está extrair as boas características do miúdo !

1 Curtiu