Prospecção de Treinadores

Não se preocupem os “haters”, que no dia em que o Amorim sair, com Varandas, nunca entrará (infelizmente…) alguém com o perfil do Abel ou do Cãoceição.

O problema, é que o mais provável que venha alguém com o que eu (e outros…) não gostamos no Amorim (demasiada “correção”, por ex.) e não tenha o que ele e os antes citados têm de melhor (liderança e conhecimento do jogo).

AMORIM FOREVER

1 Curtiu

Eu concordo plenamente que provavelmente vai levar a alterações mais profundas no plantel nesta primeira temporada, mas não podemos estar ”reféns” de um sistema táctico. O que importa é a qualidade do treinador.

Qualquer réplica do Amorim vai ser apenas isso, uma cópia barata. A menos que estejamos a falar de um Gasperini.

Aquele que foi jogador do Real Madrid?

Deve estar a falar de outro, esse era o meu jogador favorito da Quinta del Buitre no Real Madrid.

1 Curtiu

Também gostava muito do Sanchís, uma espécie de Ricardo Rocha.

1 Curtiu

Treinador do Girona.

Acho que é muito caro e a aspiração se calhar é outra.

Eu gosto muito do treinador da Real Sociedad, o Imanol Aguacil e de certeza que estava ao nosso alcance. Um gajo super organizado, habituado e desenvolver jovem talento, trabalhador e com um futebol atrativo.

2 Curtiram

E, quase me esquecia, do Martín Vázquez.

1 Curtiu

Também era muito bom mas acho q o Michel sempre foi um pouco injustiçado ali por estar na sombra do Hugo Sanchez e Butragueno.

1 Curtiu

E por apalpar a tomatada ao Valderrama. :joy:

1 Curtiu

N me lembrava já dessa, foi qdo o Valderrama jogava no Valladolid n?

Seja como for é um pouco cedo para o pessoal já andar neste tópico n?

Ruído desnecessário mas é o q é.

1 Curtiu

Butragueño, Sanchís, Martín Vázquez e Míchel, foram nomes maiores do futebol espanhol e europeu dos anos 80/90. Estou na dúvida se o Gallego também pertencia à quinta del Buitre, foi o jogador mais parecido ao Vicente del Bosque que vi até hoje.

1 Curtiu

3 Curtiram

Tinham lá o Camacho e n sei se o Gordillo também n andou por lá.

Também, mas o Gordillo foi formado no Bétis.

1 Curtiu

Chamada Quinta del Buitre.

2 Curtiram

Voltando ao tema, dos treinadores espanhóis, para mim, só o Luís de la Fuente, o Alguacil é um bocadinho “pão sem sal”.

O De La Fuente só tem experiência de trabalho na Federação Espanhola e no Futebol de Formação do Atletico Bilbao.

Sei q n vai acontecer pq o sucessor será sempre um treinador português por diversos motivos mas vindo de fora olharia sempre para treinadores q estão/estiveram na Série A Italiana.

1 Curtiu

Sem sal? Porque não é espalhafatoso? Não me parece. Gosto bastante dele, como já gostava do Mendilibar que fez carreira em clubes médios/pequenos em Espanha e que agora está no Olympiacos. Ou o Iraola que está no Bournemouth e que fez um trabalho incrível no Rayo. Não é só jogadores com talento que os Pepes têm…

1 Curtiu

Os treinadores em Espanha estão neste momento muito à frente dos italianos. Em tudo. E a vantagem é que cultural e futebolisticamente estão muito mais próximos donque se faz em Portugal.

1 Curtiu