Não se preocupem os “haters”, que no dia em que o Amorim sair, com Varandas, nunca entrará (infelizmente…) alguém com o perfil do Abel ou do Cãoceição.
O problema, é que o mais provável que venha alguém com o que eu (e outros…) não gostamos no Amorim (demasiada “correção”, por ex.) e não tenha o que ele e os antes citados têm de melhor (liderança e conhecimento do jogo).
Eu concordo plenamente que provavelmente vai levar a alterações mais profundas no plantel nesta primeira temporada, mas não podemos estar ”reféns” de um sistema táctico. O que importa é a qualidade do treinador.
Qualquer réplica do Amorim vai ser apenas isso, uma cópia barata. A menos que estejamos a falar de um Gasperini.
Acho que é muito caro e a aspiração se calhar é outra.
Eu gosto muito do treinador da Real Sociedad, o Imanol Aguacil e de certeza que estava ao nosso alcance. Um gajo super organizado, habituado e desenvolver jovem talento, trabalhador e com um futebol atrativo.
Butragueño, Sanchís, Martín Vázquez e Míchel, foram nomes maiores do futebol espanhol e europeu dos anos 80/90. Estou na dúvida se o Gallego também pertencia à quinta del Buitre, foi o jogador mais parecido ao Vicente del Bosque que vi até hoje.
O De La Fuente só tem experiência de trabalho na Federação Espanhola e no Futebol de Formação do Atletico Bilbao.
Sei q n vai acontecer pq o sucessor será sempre um treinador português por diversos motivos mas vindo de fora olharia sempre para treinadores q estão/estiveram na Série A Italiana.
Sem sal? Porque não é espalhafatoso? Não me parece. Gosto bastante dele, como já gostava do Mendilibar que fez carreira em clubes médios/pequenos em Espanha e que agora está no Olympiacos. Ou o Iraola que está no Bournemouth e que fez um trabalho incrível no Rayo. Não é só jogadores com talento que os Pepes têm…
Os treinadores em Espanha estão neste momento muito à frente dos italianos. Em tudo. E a vantagem é que cultural e futebolisticamente estão muito mais próximos donque se faz em Portugal.