Prospecção de Treinadores

O Amorim para o City n deve ir e cruzes canhoto se forem esses os substitutos, com todo o respeito pela tua opinião q é tão válida como a minha.

Espero quer não venha nenhum destes 2 PORCOS!

Seja esta época, próxima ou em 10 anos.
Quem vier tem que ter histórico no mesmo sistema de jogo que temos agora, com mentalidade ofensiva e capacidade para inovar nas dinâmicas dentro do mesmo sistema de jogo

Normalmente cópias dão sempre errado. Se chegar a sair o Amorim, não nos podemos limitar a um tipo de sistema de jogo…a política de contratações deveria continuar e planteis menos extensos etc, agora sistema de jogo vamos ter que adaptar ao novo treinador.

Claro. E respeito o contrário.

É o meu desejo como treinadores, que são realisticamente os dois portugueses mais competentes a seguir ao Ruben.

Mas também não acredito que seja um deles. É wishful thinking.

Sobretudo porque o Palmeiro agencia treinadores…

1 Curtiu

No futebol são todos porcos e filhos da ■■■■ até terem resultados.

O Ruben também o era.

Quanto mais cedo normalizarmos que o futebol é resultados…

Acho q nenhum dos 2 seria consensual e o Conceição ainda tem a agravante de o feitio dele n encaixar de maneira nenhuma com o Varandas, o Abel aquele futebol n me convence.

1 Curtiu

Hoje, mudar de sistema, significa muitas alterações plantel. Agora, sai treinador e mais 2 ou 3 jogadores, isso muda de figura

Só treinador alterado, prefiro manter sistema.

Espero que o adjunto do Mister assuma…,apesar de ser muito novo, percebe muito de futebol.

O Mister Amorim, pode arranjar um novo adjunto.

N estou a ver o Amorim abdicar da sua equipa técnica…

Percebo. A consensualidade é subjetivo. Acho que num clube com a dimensão do Sporting, é muito complicado algo ser unânime.

O Sérgio é um anormal. Estamos 100% de acordo com isso. Mas o trabalho que ele faz no Porto com os recursos em mãos ( e a minha comparação são as equipas do Porto de AVB até ao Sérgio).
Sem ser o Sporting de Amorim, abafou todos os restantes em jogos grandes, champions incluída e ainda nos tirou uma taça. Meteu CEPOS a render como nunca tinham rendido.

Abel, não acho válido contrapores o modelo de jogo quando o homem limpou tudo na América do Sul. Futebol é resultados.
Mas ainda assim entendo o teu ponto. E aceito claro:
Mas contraponho.
No futebol brasileiro acho complicado aperfeiçoares modelo, quando jogas de 3 em 3 dias com liga, copa, estaduais e internacionais. Treinas para recuperar

2 Curtiram

Não abdica.

Carlos, Adelio e Emanuel vão com ele. Vital e Gonçalo só se não quiserem.

1 Curtiu

Tb acho que vão…,mas e se o Carlos Fernandes fosse convidado e o quisesse assumir o cargo, o Mister Amorim, também tinha que compreender.

Mas tb acredito que vai com o Mister.

1 Curtiu

Eu tentaria apostar num treinador que jogasse com 3 centrais, pois já temos o plantel preparado para isso.

Dentro dessa lógica, o treinador que mais me agrada seria o Luís Freire. Mas não me apaixona.

(Agosto 2018, 4º post do tópico lol)

Dos Portugueses, tirando o que a maioria vai dizer, Vasco Matos. Excelente trabalho o ano passado e esta epoca no Santa Clara e, na minha opinião, o grande obreiro do grande Casa Pia de Filipe Martins

Tal como há gyokeres em 2 ligas ou Hjulmands em equipas mais pequenas em 1 ligas, também acontece o mesmo com treinadores.

O caso do Brighton em termos de scout consegue provar não só isso mesmo em termos de jogadores como de treinadores. Quem é que na posição deles (ou nossa) ia apostar num treinador de 31 anos da 2 liga alemã e que tinha pouco mais de 1 ano de experiência como treinador principal sem ter um departamento de scout que o recomenda-se?

Não vejo porque é que o próximo treinador tem de ser obrigatoriamente português.

Somos 2 mas já me dou por vencido nesta matéria.

Abel e Conceição para mim não são soluções. E não é por não serem bons treinadores, é pq precisamos mais do que aquilo. O Ruben trouxe uma forma original de jogar, trouxe variações, trouxe ideias novas. Vir um destes daria a ideia que estamos a andar para trás.
há que trazer um treinador inovador, um Michel por ex:, ou qualquer coisa do género., alguém que privilegie futebol de ataque

1 Curtiu

Não gosto muito deste tópico porque eu quero é que o Amorim continue até ser possível.

Gostava de poder aprovar o SC mas não posso por 3 razões:

• Dificilmente estará alinhado com a coisa mais importante que existe no SCP e que é a sua política desportiva (poucas contratações por ano de craques jovens valorizáveis, aposta na formação e vendas para respeitar restrições financeiras - é uma equação que todos os anos temos que fazer e que ele não percebe).
  • Dificilmente perceberá o seu lugar e será solidário com a direção e com os superiores interesses do SCP. Tem um ego gigante e porá sempre os seus interesses acima de tudo. Nem o FCP o conseguiu domar nisto. A partir daí…
  • Nunca saiu a bem de um clube.

E digo isto com pena porque, ao contrário do fórum, eu simpatizo com a pessoa SC, apesar do seu mau perder (defeito que aceito na boa).
Se ele resolvesse estes 3 problemas, para mim, era o homem certo.
Tecnicamente, é um grande treinador.
Também é um grande líder.
Com menos recursos conseguiu ganhar muito.

E era Sportinguista.
Se viesse para o SCP voltava a apaixonar-se pelo clube.

Mas estes 3 problemas que referi são graves.
E sem haver a garantia de alinhamento e de que seriam resolvidos, nunca poderia ser uma boa opção para o SCP.

Aliás, sendo um excelente treinador e estando ainda desempregado, percebe-se bem que muitos DD de grande clubes pensam como eu.

4 Curtiram