falei dele há uns dias como um dos nomes que entrevistaria.
segundo trabalho estratosférico no championship, depois de levar o huddersfield á final do playoff de promoção á premier league( depois da sua saída passou de 3º para…18º) e agora prepara-se mais uma vez para disputar os playoffs com um albion que gastou 0 no verão e que vinha de épocas de instabilidade total.
4231 muito fluído e com princípios defensivos muito sólidos( 3a melhor defesa da competição). não é uma proposta de jogo super ofensiva mas também temos de enquadrar com os recursos que tem, que não são claramente para estar a disputar promoção, e a competitividade da liga.
tem a red flag de ter sido um falhanço total no olympiakos.
é adjunto apenas de momento, mas promissor.
aliás em breve teremos uma geração de jogadores de topo, treinada pelos melhores treinadores de sempre, a reformar-se e a dedicar-se á carreira de treinador. apostas de risco mas podem sempre tornar-se num caso xabi alonso.
Se não estou em erro o Fabregas se é adjunto é meramente formalidade (não deve ter o nível, tipo Amorim), para além de que ele creio que seja dono (ou um dos donos) do clube
Em conversa com um amigo italiano (adepto da Juve) ele diz que a hipótese Thiago Motta não passa de um rumor, até porque o Allegri ainda tem mais um ano de contrato e o mais provável é que fique…
Para mim Gasperini.
É o único que se aproxima do que é neste momento as nossas ideias de jogo, com umas nuances táticas diferentes.
E garantidamente iríamos continuar a jogar bom futebol
Óbvio. E pressiona muito hxh, na primeira fase de construção do adversário, se decidirem sair a jogar. É um mister com um sistema/modelo muito apelativo, que exige muitos nos 4 momentos de jogo. Muito apelativo…Era de tentar convencer a 100%
Sugeriu este Mister logo após os jogos com o Sporting…era TOP!
Já disse e volto a repetir. A maioria das pessoas que comenta aqui não percebe patavina de futebol. Falar de hipóteses Gasperini ou TMotta para o Sporting é estapafúrdio e irreal. Treinadores de topo no momento, embora relativo, em Itália, com cartel e reconhecimento para escolher um qualquer projecto…sim, claro… vinham já a correr para Portugal.
Adorava que o Gasperini viesse para o Sporting, para não haver uma mudança do sistema de jogo…,após os jogos com o atalanta, adorei o princípios de jogo da Atalanta.
Mas como aqui falado, julga-se muito difícil, para não falar impossível a vinda de Gsperini para o Sporting.
Como tal, sei que pode até ser uma grandíssima asneira, e não tenho dados plausíveis para fazer essa aposta de risco…Mas falam muito bem do Carlos Fernandes e era de convence-lo a não ir com o Mister Amorim, e assumir o leme da equipa do Sporting…nem sei se ele tem liderança, para isso, mas conhecimento futebolistico tem de certeza.
Quem é que não gostava de ver aqui um Gasperini caso o Amorim saia? Acho que ninguém, agora… é realista sequer? O homem vai sair de uma das atuais melhores equipas de Itália (que por sinal defrontámos 4x esta época e nunca ganhámos) para se vir enfiar no lodo tugão? Sendo atualmente um dos técnicos mais cobiçados da Europa?