Prospecção de Treinadores

Seja francês, italiano, alemão, brasileiro ou português, gostava de ver um diretor-desportivo no Sporting digno desse nome.

O Hugo Viana tem dado provas de que não serve para o Sporting, como já se previa antes de ele começar. Basta ver o seu currículo. Quão difícil poderá ser encontrar alguém competente e com experiência na função? Nem precisa de ser nenhum supra-sumo para melhorar a política de contratações do Sporting.

Com o Bruno de Carvalho houve uma melhoria relativamente aos anos anteriores. Vieram vários jogadores muito bons (BF, Dost, Mathieu, Nani, Coentrão, etc), mas também contratámos imensos cepos, muitos deles com o selo JJ (Elias, Alan Ruiz, Markovic, André Balada, Meli, etc).

Gostava genuinamente de ver o Sporting a ir ao mercado com um plano bem definido. Não é preciso gastar rios de dinheiro para contratar bons jogadores.

O Mário Branco já nos foi apontado e eu até gostava, mas há muito mais por aí. Não é um mercado que eu conheça profundamente, mas normalmente os clubes bem geridos têm um diretor-desportivo forte no backstage.

Diz-me um campeão sem polémica ou alguém que suba em Portugal sem esse condimento. Não era o tugão.

O outro era o Costinha. Passado de um ano respondi porque tinha a convicção que iria acontecer e guardei um lembrete mental para te responder. Abraço :upside_down_face:

Digamos que são circunstâncias um bocadinho diferentes :grin:

Abraço

Curioso para acompanhar o trabalho do Luís Freire na I Liga. Gosto das ideias, do perfil, agora se vai resultar, se vai se adaptar e se vai responder bem são outras questões.

O Vasco Seabra parece alguém que pode vir a ser bom treinador no futuro. Alguém que dá ferramentas aos jogadores para resolverem os problemas que o jogo lhes coloca, que dá liberdade dentro de padrões definidos e que nunca descora. Deu um passo atrás na carreira, fez-lhe bem, está mais consolidado e agora evolui com segurança.

3 Likes

Hoje ficou um livre de que gosto e até é Sportinguista…

Tinha descrença do que tinha sido o resultado deste Estoril na pre-época e do percurso quase inexistente do treinador mas estou a gostar bastante das ideias do Gajo.

Pressão alta com um bloco muito composto, saída de bola a 4 de passe curto com guarda redes libero e os centrais, oscilando com busca da profundidade para o ataque móvel.

Tenho curiosidade para seguir o resto do trabalho.

Eu, pelo sim, pelo não, manteria este debaixo de olho. Não sei se o Lampamorim se vai aguentar muito tempo…

https://www.zerozero.pt/coach.php?id=3484

Muita atenção ao treinador da AAC. Acho que foi desta que acertaram no aprendiz. Principalmente a defender, parece-me que está ali qualquer coisa…

Tem curso?

1 Like

Não sei. Mas sabe umas coisas, parece-me.

Penso que não tem. Pelo menos, quem costuma estar em pé a dar indicações é o Fernando Alexandre.

Miguel Ángel Ramírez

Só para dizer que o Sarri está sem clube.

Pelo que gastámos no braga pelo ruben amorim, o Sarri era capaz de assinar por duas épocas cá.

Just saying.

Chelsea, Juventus e Sporting não me parece um trajeto de carreira muito provável de acontecer. Se temos problemas em convencer um Leonardo Jardim, imagino um Sarri.

O dinheiro também fala.

Mas só acho que o Sarri nunca viria nesta altura porque primeiro, estamos fora da Europa esta época, segundo, temos uma estrutura para lá de incompetente.

Agora se lhe dessem 12/15 milhões não me admirava nada que viesse.

Ele ou outro treinador qualquer tirando os que estão lá no topo

Fala-se aqui do treinador da Académica, mais depressa ia buscar o do Mafra.

Eu quando dizia que o Leiria era mais bem organizado sem bola que o Sporting do Keizer era com ele a treinador.
Acho que taticamente é o melhor treinador da divisão a milhas da concorrência. Em Leiria fosse com um plantel completamente novo ou quando chegou a meio da época via-se comportamentos vincados, uma linha defensiva muito semelhante à do JJ e com uma capacidade de pressão assinalável. Ofensivamente era versátil, tanto se jogando na profundidade como em criação clássica.

Já falei aqui do treinador do Estoril na primeira jornada, que parece ir em primeiro.

O ouro para as possibilidades do Sporting está nestes 2, no Luís Freire ou no Celikkaya.