Olá a todos os participantes do fórum, como não encontrei nenhum tópico similar resolvi criar este. Gostava de discutir neste tópico as promessas eleitorais efectuados pelo actual Presidente do Sporting Godinho Lopes e o seu grupo, o seu cumprimento e a sua validade com o passar do tempo.
Por exemplo,
Construção do novo Pavilhão - Foi para a frente e acho bem renovar as nossas estruturas, mas até que ponto não se podia ter dado prioridade a outras questões do clube?
Recriação da equipa B do Sporting - Se não estou enganado penso que também este assunto foi bandeira eleitoral. Eu pessoalmente gostava de ver este projecto ir para a frente pois penso que seria uma boa hipótese de rodar os jogadores da equipa A com menos utilização e misturar com as novas promessas vindas da academia para melhor as analisar.
Lista de Jogadores prometidos
Penso que a lista foi mais ou menos a seguinte:
Garay, Alex Silva, Zahavi, Bôbo, Wendt, Taiwo, Jô. + jogador - jogador
Concordam com a atitude da direcção em não aceitar as alterações ao acordo que tinham com Bobo e Alex Silva? ou será que se deveria ter esticado a cordar por estes jogadores? Seriam realmente uma mais valia?
Concordam que o sporting mantenha os sócios no escuro sobre as contratações falhadas? ou tal como eu gostavam de saber o que se passou com as negociações com Zahavi ( que eu gostaria bastante de ver em Alvalade ), Wendt e afins?
Gostava de discutir neste tópico as promessas eleitorais efectuados pelo actual Presidente do Sporting Godinho Lopes e o seu grupo, o seu cumprimento e a sua validade com o passar do tempo.
Se, no mais ingénuo do meu ser, até entendo a pureza da origem do teu tópico, a realidade e a franqueza não me permite outra coisa que não o seguinte:
1º- o ilegítimo Lopes, que apelidas de presidente, não é mais do que isso: ilegítimo! Conduzido ao cargo por vigarice, por trafulhice, por marosca ao nível da camorra napolitana;
2º- Não entres em pormenores de pseudo-promessas, pois tudo o que dali advém é falso, vigarista, e está, como qualquer pessoa pode ver, ferido de morte.
3º- Não te deixes levar por gente que te diz, nos jornais, na tv e na net, que devemos dar o benefício da dúvida, que o Sporting precisa de paz, que devemos estar todos unidos, pois nestes 105 anos e um dia do nosso clube, nunca ninguém, como esta ilegítima direcção, violentou de forma tão vil o SCP;
4º- Esta gente não sabe o que é a honra, a palavra, os valores que nos fazem sentir orgulhosos em ser Sportinguistas, portanto não tentes cobrar promessas, porque o que esta nojenta gente diz, não é para levar a sério.
É absolutamente necessário registar e recordar as promessas eleitoral e o seu cumprimento ou não, seja qual for a circunstância. A ilegitimidade, do meu ponto de vista, é real. Mas é tão real quanto o facto de termos uma direcção oficialmente empossada em funções.
Como se diria em inglês, não deitem o bebé fora com a água do banho.
Sim realmente foram palavras de campanha sim senhor, palavras de mentiroso de gente sem princípios, mas diria mais onde estão as promessas???! Alguém as viu por ai? É que tenho procurado infinitamente, mas não as encontro porque será? Se tivéssemos o Jardel ele diria será do Guaraná, mas como não temos, não entendo porque será se é gente CREDIVÉL, que FALTARÁ?!
se bem me lembro nºao foi o GL que mencionou esses nomes todos. Foram prometidos qualquer coisa como 8 contratações, e hoje foi o 8º, e ainda vão chegar mais.
Como diz o Leão Vegetariano, independentemente de serem mentirosos ou falsos ou o que seja, são os actuais dirigentes empossados e temos por isso de lidar com eles. Se foram eleitos através de esquemas e afins cabe-vos tomar conta dos acontecimentos nas próximas eleições ( digo cabe-vos por ainda não me ter feito sócio ). Se querem seguir as directrizes propostas por mim no inicio deste post muito bem. Discutam as promessas eleitorais pois se realmente foram mentiras terão muito que lhes mandar à cara nas próximas eleições e terão informações também para relembrar os outros sócios das falhas desta direcção, agora, se vêm utilizar este post para denegrir a actual direcção do nosso SPORTING, independentemente de ter sido bem eleita ou não, em vez de discutirem a prestação da mesma face às propostas que foram feitas aos sócios, então acuso-vos alto e em bom som de não quererem o melhor para o Sporting. Se vocês só têm cabeça para chamar nomes aos outros ( com ou sem razão ) sem terem provas físicas para sustentar as acusações que estão a fazer, então peço-vos que não voltem a escrever neste post. Procurem o post das conversas de café que é para isso que serve.
Para o Mega_SCP
Usas-te 4 pontos nas tuas declarações para dizer o mesmo, que são mentirosos, falsos, etc, e provas? Eu acompanhei as eleições pois apesar de não ser sócio sou Sportinguista ferrenho desde que me conheço. Conheço pessoas dentro dos quadros profissionais e dentro das claques do Sporting, e por tal, foram-me mostradas sms a especificar concretamente como foram feitas as aldrabices das eleições, no entanto, aquando da apresentação da providência do candidato Bruno de Carvalho, não vislumbrei uma pessoa que fosse a dar um passo em frente e a apresentar-se como testemunha para depôr contra as eleições aldrabadas. Sabes quem perdeu a credibilidade perante os meus olhos? Aqueles que gritaram na rua mas não fizeram nada. Sabes quem ganhou com isso perante os meus olhos? Godinho Lopes e os seus emissários. Pelo que posso ver dos poucos posts de gente disposta a analizar as prestações da actual direcção, têm cumprido com o prometido até agora, como disse o nunoni, prometeram 8 reforços e vamos passar esse número, mais, prometeram renovar o pavilhão e que eu saiba é um processo que já foi posto em andamento, e com isso ganharam muitos pontos junto de muitos Sportinguistas. Se realmente é como diz o SCasanova e o ruitrind e isto tudo não passam de palavras de campanha, então discutam isso neste post com afirmações certas. Digam, eles prometeram A e B e nós ainda não vimos nada. Apontem essas falhas, façam uma circular neste fórum assinado por todos os membros e apresentem-no à direcção numa carta aberta à comunicação social. Agora isso que estão a fazer digo-vos que não leva a lado nenhum e só faz com que mais sócios se afastem da realidade. Acham que os sócios mais velhos, aqueles que têm mais votos, vão votar no candidato que tem o apoio dos gândulos que só sabem gritar? ou no candidato apoiado por um grupo de Sportinguistas interessados e conhecedor da realidade do clube e que realmente apresentam ideias e apontam as falhas apoiados em factos?
É realmente um assunto já muito estafado… tudo o que antecedeu o dia 26/03, todo o pós eleições foi aqui muito discutido… diria até que espremido. Está no arquivo deste espaço. Com um pouco de paciência e conseguindo filtrar a informação, talvez consigas fundamentar melhor essa tua posição.
Quem votou em tal pessoa e porquê e não em outra. O porquê da aversão de muitos. O tal criticismo agora tão criticado.Enfim, é uma questão de informação e procura da mesma e de valores. Uns têm uns, outros têm outros.
Falaciosa é a ideia que quem critica, critica só porque sim, porque esse tipo de opinião geralmente leva um fundamento atrelado.
Continuem a ser passivos e fechar os olhos ao que é dito e depois desmentido, continuem a manter o grau de exigência em baixo a quem vos dirige, continuem a dar cheques em branco a quem tanto prejudicou o Sporting e a vossa ideia de apoio será o nosso fim.
Começando pelo fim, devolvo-te o conselho de pensar antes de falar!
És novo no fórum e apesar de te assumires como informado e conhecedor de pessoas dentro do clube, estás completamente a leste acerca do que os membros do fórum já fizeram e fazem pelo clube!
Circulares? Cartas à direcção? Já muitos membros do fórum enviaram cartas com recomendações a diferentes direcções, sendo o desprezo e o autismo as respostas habituais. Por outro lado, o facto de desafiares à realização de uma circular assinada por todos os membros mostra o teu preconceito para com este fórum, que tomas como uma entidade única, como se todos tivessem a mesma opinião!
Já houve uma iniciativa promovida por membros do fórum para a realização de uma AG para discussão da auditoria, sempre protelada pela direcção, CF e PMAG. Na época eram poucos os que apoiavam . . . hoje quase todos reconhecem essa medida como imprescindível.
A anterior candidatura de PPC a eleições teve como génese o trabalho de membros do fórum. Se hoje estão na ordem do dia temas como o pavilhão, a auditoria e até o fecho do famigerado fosso, muito se deve a essa candidatura e a essas pessoas.
Nas recentes eleições havia muitos membros do fórum envolvidos em diversas candidaturas, nomeadamente as listas independentes ao CL e ao CF, tendo sido inclusive eleito um forista como vice do Godinho Lopes!
Se as manifestações dos gandulos fazem elevar o GL aos teus olhos, isso é um problema teu! Porque o crédito que dás ao GL devia ser uma consequência positiva da sua gestão e não uma reacção a tomadas de posição de sócios com que não concordas!
Pedes provas de que são mentirosos, falsos, etc. O erro dessa abordagem é que isto não é um julgamento num tribunal. As acusações de mentira e falsidade não são processos-crime destinados a ser avaliados por um juiz, mas sim convicções, certas ou erradas, formadas por alguns foristas, baseadas nas notícias que vão recolhendo acerca do trabalho da direcção.
Mas desafio-te a descreveres quais as promessas que têm cumprido! Não fiques é pela rama e pelas letras gordas dos jornais!
A auditoria vai ser realizada, mas em que termos? Como é que vamos limpar o nome de direcções anteriores e restabelecer a confiança entre sportinguistas se não é feita uma auditoria de gestão? Como é que vamos evitar repetir os erros do passado se ainda não os identificámos? Achas admissível que o assunto não vá ser discutido e decidido em AG?
Achas aceitável que tenha sido realizada recentemente uma reestruturação financeira aprovada em AG, mas com a garantia do anterior presidente de que o clube ficaria com a maioria da SAD e agora sabemos que o clube ficará minoritário, a não ser que venda mais património ou contraia mais dívida? Podes argumentar que não foi GL o responsável por esse acto, mas o ideólogo dessa reestruturação (Nobre Guedes) transitou da anterior direcção, mantendo o mesmo pelouro!
Achas admissível que tendo essa reestruturação sido realizada há menos de 6 meses para salvar a SAD da falência técnica, GL tenha afirmado este fim-de-semana que encontrou o clube em falência técnica? É possível afirmar isto sem despedir o vice que supostamente pôs o clube em ordem há seis meses e que se mantém na actual direcção? Ou sem que o mesmo tenha a decência de se demitir? Estás a perceber a acusação de falsidade?
Godinho Lopes prometeu em eleições que no fim do seu mandato o clube teria passivo zero e o Grupo Sporting teria um passivo menor que o actual, e que o clube manteria a maioria da SAD. Não me vou esquecer dessas promessas e cá estarei daqui a 3 anos para avaliar. Mas espero que o sentido crítico e de exigência dos sócios não seja o habitual e que não venham bater palminhas a um passivo ainda mais gigantesco e a um património ainda mais depauperado, que é o que tem acontecido nos últimos anos!
O que é que esta direcção já fez em relação ao pavilhão? Tanto quanto sei, o processo de licenciamento lançado pela direcção anterior continua a decorrer! Desta direcção ainda não ouvi nem li nenhuma declaração a garantir que a obra será mesmo lançada! Ainda esta semana o vice para o património (PPC) declarou que ainda está a trabalhar no financiamento . . . Só considerarei esta promessa cumprida quando for marcada a cerimónia de inauguração. Menos que isso é conversa fiada!
Achas muito positivo que já tenha contratado mais que os 8 jogadores prometidos, como se isso fosse um objectivo em si mesmo! Já os viste jogar? Achas que esta equipa tem condições para ser campeã? É que a promessa era mesmo essa, ter uma equipa com condições para discutir o título! Como é que achar que estão a ser investidos os milhões prometidos? Qual a sua proveniência e a que custo?
Repito novamente o teu conselho: pensa e informa-te antes de nos qualificares de gandulos. :great:
Parabéns bigfoot, mas era mesmo de uma resposta dessas que eu esperava obter aqui no forum e não um simples insultar da direcção sem explicar os quês e porquês que são as atitudes que eu condenei. De facto sou novo no fórum e pouco conheço do trabalho aqui realizado mas são explicações como a tua que me ajudam a perceber isso e não posts como os do Mega_SCP e outros que simplesmente passaram as acusações sem dar indicações de nada. Penso que pelo menos nisso tens de concordar comigo.