O Serrão é nojento, não sei como o Eduardo consegue aturar aquela criatura.
Eu nao gosto muito de ver o prolongamento porque de facto aquele serrao nao e digno de representar clube nenhum em nenhuma televisao , mas sim numa taberna .
Quanto ao Eduardo Barroso so tenho a dizer uma coisa , grande sportinguista , e grande representante do nosso clube, grande resposta a apaf e ao corporativismo dos arbitros .
Revejo me totalmente naquilo que pensa relativamente aos arbitros e a quem os dirige!!
Para comprovar isso ainda antes de ontem mandei um email para apaf a chamar-lhe todos os nomes imaginaveis , e muito identico aquilo que o dr: Eduardo barroso acabou de dizer no programa relativamente aos arbitros e a duaidade de criterios relativamente ao nosso clube!!
Ao DR: Eduardo Barroso ![]()
Gostaria muito de lhe mandar um email para o elogiar pela forma como defende o Sporting, alguem sabe?
Este Serrão fdx…
que disse?
Queria que os jogadores do Porto dedicassem a vitória no Domingo ao Eusébio
com um ar de gozo
E no Dia Seguinte discute-se quem é que sofre mais ou menos com a morte de Eusébio. Isto no Domingo vai dar molho, vai…
Aquele comunicado do pinto ontem foi hipocrisia em estado puro. Foi um mero acto de cosmética.
Hoje ninguém esteve no funeral.
Lançaram-se as notícias de que houve um adepto do porco agredido (ninguém sabe se sim ou não).
E agora nos programas da noite vês os azuis a alisar o terreno e a meter mais um pouco de guerrilha no clima.
O cocktail está feito.
Tenho aqui um GIF que exemplifica isto na perfeição:

Se for contra alguma regra avisem. (Eu só vejo humor negro, mas apago de bom grado caso achem que fique mal).
PS: Porkys Bar. :mrgreen:
domingo ou muito me engano ou vai ser mais um espectáculo degradante!
sinceramente e posso estar enganado, mas os portistas na sua maioria até respeitam o Eusebio, passei pelo forum dos porcos e em nada daquilo que eles dizem é equiparado ao que muitos sportinguistas disseram aqui no forum, por exemplo.
A rivalidade do e com o Eusébio era com o Sporting.
basta não respeitarem o minuto de silêncio que aquilo vem abaixo!
Sim, isso é verdade.
Começam logo a chover garrafões de Lezíria Tinto para a “caixa”. :lol:
O Barroso é uma peça!!!
:rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:
:rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:
Para terem uma noção dos comentários portistas no forum deles:
Vi agora mesmo na SPTV.Estou chocado.
Só tinha 71 anos.Apesar de não gostar dele desportivamente, há coisas muito mais importantes e que estão acima disso tudo.
Uma delas é o respeito pela vida humana, seja ela de quem for.Os meus sentimentos à família e a todos os benfiquistas.
Que descanse em paz...uma morte é sempre triste, que a família tenha força para ultrapassar esta situação difícil
É incontornável o peso que Eusébio teve no futebol português. Longe do endeusamento que a capital lhe dá, não deixa de ser uma perda grande para o mundo desportivo. Que descanse em paz.
Rip pantera negra.... Os meus sentimentos à família benfiquista.... Nestes momentos não há clubes....
Os meus sentimentos a todos os amantes de futebol, perdeu-se principalmente um grande jogador da nossa história.
Nestes momentos há que deixar clubismos de parte e rivalidades. Que descanse em paz, sentimentos à sua família.
faço minhas as palavras do ngp: "Evoco aqui a sua memória e transmito as condolências à família. É um dia triste para o futebol português","O futebol português está de luto, morreu um dos maiores símbolos da modalidade. O maior jogador português da sua geração e sobretudo um grande ser humano e um exemplo de fairplay"nunca tive nada contra o homem,sempre o vi como uma pessoa humilde e com grande amor á nossa seleçao e ao seu clube.
Perdemos hoje uma grande referência do futebol português.Foi um choque ao ler a notícia.
Os meus sentimentos à família.
Ironicamente, poucos dias depois de se ver as reacções dos lampiões aquando da operação do nosso presidente, a vida pregou-lhes esta partida.Como se costuma dizer, não digas mal do vizinho que o teu vem a caminho…
Aproveito para fazer um pedido, principalmente aos mais novos, não utilizem esta perda humana para fazer piadas aos lamps…nós somos superiores a eles…
Descansa em paz Eusébio.
Descansa em Paz Pantera Negra!!!
Apesar de ter sido instrumentalizado pelo regime para elevar o nome do benfica, não guardo ressentimento do Eusébio..não tenho nada contra desportistas..o nosso inimigo são os vieiras os ruis gomes da silva. esses sim..quando morrerem merecem o nosso desprezo. DEP Eusébio.
Antes da cor clubística, da raça, dos seus ideais, etc.....está a pessoa. Não desejo a ninguém a morte e Eusébio não é excepção.....por isso, independentemente de ser de um clube diferente, de nunca o ter visto jogar expresso aqui as minhas condolências pela sua morte.RIP Eusébio
Vamos deixar a clubite por alguns instantes e respeitar quem merece ser respeitado. Eusébio era acima de tudo de Portugal.Que descanse em paz.
Penso que o Eusébio foi um jogador fenomenal que levou o nome de Portugal além fronteiras - ainda há pouco se viu em Manchester - e uma pessoa de baixa instrução usada por muitos, nomeadamente, Salazar. Nunca me deixou transparecer que tivesse sido uma má pessoa.Os meus pêsames à sua família e aos seus verdadeiros amigos.
Foi um dos melhores jogadores do mundo da década de 60 e como sempre procurou ser consensual nunca enveredou (pelo menos connosco) numa clubite aguda, respeito o jogador e o ser humano, as minhas condolências á família.
Faleceu Eusébio, uma grande figura do tremoço e do garrafão de tinto…um ex-futebolista português afável e alcoólico, uma figura aproveitada e engrandecida pelo poder politico da época em que jogou, um prodigioso futebolista do tempo do “tudo ao monte e fé em Deus” que corria muito e tinha um poderoso remate, no fundo um grande atleta iletrado e situacionista, uma marionete nas mãos do Estado, um dos resquícios da propaganda do antigo regime no Portugal Democrático.Consequentemente uma figura “endeusada” pela CS, que obrigou milhões de portugueses a “beber” a imagem de uma figura de valor inestimável e acima de qualquer suspeita, tendo os seus podres sido convenientemente camuflados, de modo a preservar essa mensagem subliminar durante décadas.
Prova disto é que pela primeira vez na história deste país, se verificou uma apressada “chuva” de mensagens de pesar por parte das mais altas instâncias politicas e de ex-chefes de estado, e o decreto de 3 dias de luto nacional, devido á morte de um ex-internacional português que não ganhou nada pela seleção e tudo por um dos clubes que representou, e esta é a dura realidade.
Pela positiva referir novamente que de facto foi um grande atleta e que apesar de não dizer nada de jeito não era uma figura hostil ao FCP.
Resta dizer que esta figura é uma das grandes razões para um dos nossos maiores rivais ter a dimensão que inevocavelmente hoje tem, e ainda bem porque assim uma parte significativa dos acéfalos deste país não torce pelo mesmo clube que eu.
P.S – Escusado será dizer que durante os próximos tempos não convém ver TV nem ir ás redes sociais, a minha televisão vai estar em luto durante 3 semanas.
Por respeito a Eusébio imponho-me 3 dias sem ver canais televisivos portugueses. É a forma de respeitar o ídolo de muitos portugueses e o modo de evitar que abutres, com o cadáver ainda insepulto, me entrem dentro de casa. Só precisa de declarar o apreço pelo notável jogador quem duvida de si próprio ou quer aproveitar-se do defunto. O Governo vê esquecidas as patifarias com que contornou o chumbo do OE à convergência de pensões, Cavaco passa pelos pingos da chuva da sua conivência e o País, pesaroso, esquece a morte lenta a que o condenam. Não está em causa o respeito que me merece Eusébio mas não queiram fazer de mim o imbecil que não tem a noção das proporções. Faço ideia da quantidade de figurantes e figurões que aproveitam a missa para aparecerem na TV, os requebros de voz de alguns ministros que disfarçam a emoção que os desempregados lhes não merecem, os gatos pingados que tiram a naftalina ao fato preto para mostrarem a mágoa que parece bem. Um país que só se mobiliza na morte acaba por desistir da vida. Eusébio era demasiado grande para quem se serve dele no exagero das cerimónias fúnebres. Quando um PR emite um simples comunicado na morte do único Nobel da Literatura, a cujo funeral se poupou, e não se coíbe de fazer um longo elogio fúnebre a Eusébio, não é o valor desportivo e humano do atleta que está em causa é a falta de sentido de estado. Uma única frase do PR merece o meu apoio total: «A melhor forma de homenagear Eusébio é seguir o seu exemplo». Espero que Cavaco se dedique ao futebol. Eusébio merecia mais respeito.
Eusebio o melhor futebolista portugues de todos os tempos,e um dos melhores do mundo. RIP
Um dos melhores jogadores de sempre. Um dos poucos jogadores que, pelo que fez, se tornou imortal.Brilhou numa altura em que o futebol ainda se jogava com honra e por amor à camisola. Quando o futebol ainda era um desporto a sério.
Há muito tempo para sermos melhores. Inclusive hoje. Saber ganhar também se vê quando se honram os valentes adversários.Mas se não conseguimos honrar o símbolo, pelo menos o homem deveremos fazer… Até porque quando nos tocar a nós também o desejaremos.
O meu respeito à família e a todos aqueles que sofrem com a sua perda.
Respeito pelo Grande Jogador e pela figura Internacional que foi Eusébio. Um dos melhores dos melhores de sempre na História do Futebol. O seu nome ficará eternizado no Futebol. Só ao alcance dos verdadeiros eleitos.
Podem invocar o regime, Salazarismo, os interesses centralistas... Com quota de parte de razão.Mas o melhor elogio que posso fazer a Eusébio, o jogador, é lembrar que em 15 anos dele no SLB nunca conseguimos sem campeões nacionais. Pode-se puxar o que falei acima, mas a verdade só uma: eram melhores do que nós.
Muita da nossa ambição nasce aqui: a vontade de PC querer ser melhor do que aquele SLB. A mesma vontade que hoje eles têm de ser melhores do que nós mas há 30 anos que não o conseguem.
Sentirei sempre um vazio por não ter sido campeão contra o SLB do Eusébio, não tenho problemas em admiti-lo, mas recordo-o sobretudo, como português, pelo Mundial 1966. Não o vi ao vivo mas vibro sempre com o jogo contra a Coreia, com alguma amargura de não ver nenhum dos «nossos» em campo (Alberto Festa, Custódio Pinto e Américo no banco), e com uma estúpida esperança de nos últimos minutos contra a Inglaterra ainda consigamos marcar um golo, mesmo já sabendo o desfecho.
Fica a homenagem a um homem do futebol, que nos desafiou a ser melhores. Gosto de ver o desportivismo da maioria dos foristas, sabendo que o respeito nem sempre pode ser mútuo.
Fiquei chocado com a notícia da morte deste grande jogador, talvez um dos 10 maiores jogadores de todos os tempos e eu vi grandes jogadores como Pelé, Maradona, Cruiff, Bekenbauer, Bobby Charleton, Best, Zico ou Yashine...Lembro-me de um genial golo contra o Brasil em 66 sem deixar a bola caír depois de uma assistência do Torres. Assim como das suas arrancadas e do seu poder de explosão incomparáveis!Os livres a 40 e mais metros eram lendários e nunca falhou um penalty. Como costumava dizer os penalties não eram para comemorar pois eram meio golo. Que o digam Yashine ou Banks a quem marcou dois penalties indefensáveis. Com a morte de Eusébio é um pouco da minha infância e adolescência que morre. Agora por favor desliguem as televisões pois vamos ter Mandela 2. Respeitem o desportista e o homem!RIP Eusébio!
Espero que sejamos diferentes no domingo também. Um jogador genial no seu tempo, uma lenda com números absurdos que muito poucos jogadores conseguiram ou conseguirão. Sempre o achei uma pessoa humilde e nunca demonstrou ter nada contra o NGC, aliás foi o NGP que "salvou" o Eusébio da banca rota e acredito que sempre foi grato so NGP por isso. Privou inclusivé várias vezes com o NGP. Partiu um génio do futebol mas também um grande homem, humilde que foi algo usado pelo regime para se engrandecerem.Quanto ás comparações com jogadores actuais, não as façam, não é justo para ninguém.
Antigamente o futebol era menos pensado, mas também não haviam chuteiras xpto nem bolas super leves que se desviam sozinhas dos guarda redes. Nem obviamente havia a o conhecimento que há agora sobre o treino físico nem sobre suplementação, e a medicina era muito menos evoluída. Não havia crioterapia nem injecção de plasma directamente nos tecidos…
Pessoalmente acredito que o Eusébio hoje em dia seria um jogador top na mesma. A velocidade aliada á técnica e remate que ele tinha fariam hoje um jogador igualmente genial. De certo que não marcaria tantos golos porque o futebol mudou bastante, mas toda a parte fisica e técnica que o Eusébio tinha, aliada à enorme auto-confiança fariam dele top. Quanto à questão tática, acredito que se adaptava.
Depois não se esqueçam da questão dos cartões que antes de 1970 não existiam. O cartão vermelho só surgiu em 1974. Por isso raramente um jogador era expulso, normalmente o árbitro advertia verbalmente os jogadores, o que não os impedia de fazer faltas duras. Estão a imaginar alguns jogadores de agora nessa situação? Eu admiro o Ronaldo, mas ele por qualquer coisa está no chão. Imaginem como seria antigamente…No fundo e tal como disse é injusto dizer que o Eusébio, Di Stefano, Pelé, Puskas, Maradona não seriam igualmente bons nos dias de hoje.
Eu acho que todos seriam.
Faleceu uma lenda do futebol português e mundial. Tinha aquele defeito de ser do clube do regime, mas quanto a isso não podemos fazer nada.Há uns bons anos atrás chegou-me a dizer que o nosso presidente sabia mais a dormir do que os outros presidentes todos acordados e pelo que me lembro nunca foi de “guerras” e de mandar lenha para a fogueira contra outros clubes.
Gostava também que, no próximo domingo as nossas claques respeitassem e aplaudissem a homenagem que lhe vai ser feita no galinheiro.
RIP Eusébio.
e já chega, estou farto de colar porcaria :lol:
Mas como podem ver, penso que seria bem pior, caso fossemos nós ao galinheiro.
Naquela altura eram ainda um “clube de aldeia”, é normal. Não foram alvo de farpas como ele nos fez.
naquela altura?
Oh meu Deus :lol: :rotfl: :lol:
Ainda hoje são um clube local praticamente, mas infelizmente cresceram muito desde o corrupto-mor. Relembro que tinham menos de metade dos titulos do Sporting ou dos lampiões.
Ainda hoje são um clube local praticamente, mas infelizmente cresceram muito desde o corrupto-mor. Relembro que tinham menos de metade dos titulos do Sporting ou dos lampiões.
sim, nesse aspecto sim, não acho contudo que o seu crescimento a nivel associativo e de simpatizantes tenha acompanhado todos os titulos e conquistas.
Continuam a ser um clube maioritariamente nortenho e sobretudo do Porto.