Prolongamento - TVI24

O Pina não tem estaleca para este tipo de gentalha, como o Pedro Guerra - mas quem tem? Só o Dolberth, na minha opinião.
O Pedro Guerra está no seu habitat natural, na lama, onde se atropelam a falar…bastava ver o tipo na CMTV.

E pelas expressões do Pina hoje, não me parece que se aguente muito tempo - tem pouco poder de encaixe.

:rotfl: :rotfl:
O rapaz leva 3 secos em 40 minutos e para ele está tudo bem e está a seguir um caminho.
Compreendo… é complicado contra-argumentar. :venia: :venia: :venia:

Deixem lá o Gordo Guerra em paz. Que fale muito, que grite, que gesticule e que domine o programa.

É o melhor que pode acontecer. Ter este papagaio a defender o processo autofágico do benfica, no programa de comentários com maior audiência, é uma benção. Só me faz recordar os penosos anos de croquettismo, em que todos os ‘notáveis’ defendiam o statu quo e iludiam grande parte dos adeptos.

Que a maioria dos lampiões acredite no tal ‘projecto sólido’, na qualidade do Rui Vitória para que ele fica lá durante muitos e bons anos. Que seja o Paulo Bento daquela esterqueira. E que, quando sair, seja substituído pelo próprio Paulo Bento. Um casamento Vieira - Rui Vitória - Pedro Guerra é música para os meus ouvidos…

Só há um homem capaz de contrapor o Pedro Guerra: José Eduardo.

Todos os restantes morrem à nascença.

Serrão :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Caixas de Rennie para os adeptos dos lamps :rotfl: :rotfl: :rotfl:

:arrow: :arrow:

Se querem a visita do Presidente como exemplo, têm de analisar mais o conteúdo do que a forma. Se é certo que o Presidente chegou lá em tom de gozo e confronto, que irritou o Guerra, foram os recortes, notícias e FACTOS que desmentiam as balelas do seboso que o deixaram realmente a espumar e a engolir em seco.

Portanto passa tudo por preparação para o programa. Se necessário encher a mesa de papéis também, mas levar FACTOS. Desmentir, denunciar, ridicularizar a mentira que é aquele assalariado da estrutura lampiã. Só assim vamos lá, porque de resto está tudo a favor do seboso.

O Serrão nem serve de exemplo porque se está a cagar uma vez que o alvo do fernando santos é, simplesmente, o Sporting, o seu presidente e treinador. Aliás, este programa é um derby. O Serrão está lá apenas de corpo presente, portanto o Pina tem de se preparar e bem. Nem que seja o filho do EB a mandar-lhe mensagens.

Para debater com o Pedro Guerra, o Sporting tinha de arranjar um semelhante da nossa cor. Sinceramente espero que isso nunca aconteça porque seria descer ao nível degradante que essa personagem representa.

O Pina tenta discutir com alguma elevação, dando uma bicada ali e aqui. É óbvio que é comido de cebolada porque não quer meter-se na estrumeira argumentativa do Guerra.

O Serrão faz igual. Manda uma boca ou duas. Fica calado o resto do tempo, vai para casa sem se chatear muito e leva o dele no fim do mês.

Alguém com um mínimo de elevação e educação quer ser conotado com o Pedro Guerra do Sporting?
Eu ficaria triste se tivesses na TV alguém a representar-nos daquela forma. Por isso é que acho que o pior que podia acontecer era o Dolberth ir para ali. O Prolongamento vai acabar por morrer porque vai chegar o dia em que ninguém vai ter paciência para ir debater com um doente.

O Pina já deve ter percebido isso mesmo. Se lá fica muito mais tempo não sei. Mas duvido.

Se é verdade que este tipo de programas paga para aí 5 por mês não faltarão candidatos a fazer figuras de ursos

Não se contrapõe com o Pedro Guerra, não se tenta desmontar os seus argumentos nem sequer responder-lhe na mesma moeda.

A única forma de tornar o programa mais favorável para o lado do Sporting é que o Pina ou outro qualquer vão lá com a sua agenda para falar do que lhes interessa. Foi isso que BdC fez, podem rever o programa e verificar que foram raras as vezes que BdC respondeu a perguntas ou debateu os mesmos assuntos da Morsa. Em vez disso o presidente do Sporting limitou-se a aproveitar quase todos os momentos em que tinha oportunidade de falar para partir para o ataque ao clube lamp e à sua corrupcão descarada.

E é assim que tem de ser… aproveitar todos os segundos em que a Morsa pergunta A e espera resposta A’ para responder B (que não tem nada a ver) e desferir mais um ataque na podridão lamp. E sempre que a Morsa vier com o “não lhe admito/o Sporting é isto e aquilo/eu tenho provas disto e daquilo” então lá vai mais um ataque aos lamps com um recorte de mais uma notícia qualquer ou outra coisa do género. É massacrar os lamps, usando as intervencões do Morsa (e não intervindo com ele), e não responder a absolutamente nada do que ele tentar acusar ou insinuar.

olha que não…

nesse aspecto o Paulo Andrade é bem mais vocacionado…

O Paulo Andrade nunca o deixava sem resposta na CMTV.
O Carlos Dolbeth também esteve bem quando substituiu o Eduardo Barroso.

Ponham lá o Rogério Alves e o seu léxico interminável.

Avança @chirola [emoji41]

Já disse aqui, para mim era um destes grandes Sportinguistas lá para dentro:

Seriam audiências garantidas, até porque já ambos estão habituados a aviar gordos! :mrgreen:

A meu ver, era importante que alguém desconstruísse a retórica do Guerra, e a ridiculariza-se. E isto nem é muito difícil porque o homem é de uma imprevisibilidade incrível, e o seu seguidísmo doente leva-o enumeras vezes a ser incoerente. Basta ver o exemplo que até foi levantado pelo próprio Pina no final do programa (infelizmente, o moderador disse que o tempo já tinha acabado, e deu por findo o programa): O Guerra está sempre a dizer que as pessoas levantam suspeitas gravíssimas sobre ele e sobre o Benfica, e que essas pessoas vão sofrer em tribunal; mas não tem qualquer problema em dizer que o tal árbitro (esqueci-me do nome, agora) deu a tal entrevista a encomenda de outros (as in Porto ou Sporting).

Ouvi dizer que o Pina lê aqui o fórum, portanto deixo aqui um flow chart/pseudo code da retórica do Guerra:

SE Guerra está a falar:
ENTÃO:

__ SE Tema: Alguém disse algo contra o Benfica:
___ENTÃO: “É mentira, e esse senhor não tem legitimidade.”

__ SE Tema: Alguém disse algo a favor do Benfica:
___ENTÃO: “O Exmo. Senhor Doutor Professor Engenheiro, que eu conheço muito bem, e é competentíssimo na sua área, e tem toda a razão.”
_________ SE Alguém discorda.
_________ ENTÃO: “Não vá por aí, isso fica-lhe mal, está a por em causa a palavra deste senhor que é competentíssimo na sua área.”

SE Pina/Barroso/Representante-do-Sporting está a falar:
ENTÃO:

__CICLO: Escolher da lista aleatoriamente, e repetir enquanto o outro falar.
__ :arrow: Não vá por aí.
__ :arrow: Isso fica-lhe mal.
__ :arrow: Não é verdade.
__ :arrow: “Oh Sousa Martins, isto não pode ser assim.”

E pronto, não passa disto! É só pegar nisto e gozar com ele até ele estar irritado e cometer erros. E depois é atacar e humilhar.
O Pina já disse que o “Isso fica-lhe mal” é um cliché. Eu ia mais longe. Começava a apontar cada vez que o Guerra dizia essas frases que está sempre a repetir, e depois no fim mostrava a contagem.

O Herman Enciclopédia era, creio, um apanhado de sketches de vários dos seus programas originais que eram mais antigos. Não me lembro de nenhum programa original do Herman se chamar Herman Enciclopédia.
Quanto ao sketche era esse mesmo que referes. :great:

Não era não…

Alguém arranja link para o programa inteiro? :wink:

https://vimeo.com/143696701

Isso era lindo, eu andava na escola e era tema de conversa entre nós!! LOL

Adorava o Artista Bastos e o seu “onde é que estavas no 25 de Abril”?
O lote de artistas de humor da velha guarda que participavam nesse programa era de luxo.

Saudades disso…