Nunca pensei vir a gramar tanto este gajo.
Conselho:
Tentar analisar com mais imparcialidade os lances para manter sempre a credibilidade quando é para falar a sério…
Gostei do Barroso, mas ele não pode analisar certos casos de arbitragem daquela maneira, porque senão cai no descrédito nas análises que faz, é preciso ser mesmo imparcial, tal como o Strikerr já disse.
Na análise aos casos de arbitragem seja de que clube for, todos os Sportinguistas devem ser imparciais (mesmo que seja difícil admitir quando os árbitros prejudicam os nossos adversários ou quando nos beneficiam a nós), é isso que nos difere dos outros, é isso que não nos faz cair no ridículo como os corruptos e lampiões.
Concordo que são os dois penalti, mas não concordo que sejam iguais… vou explicar:
Para mim não foi igual porque no do Wolfswinkel parece-me que o gajo do Beira-Mar usa o ombro para o empurrar pelas costas e no lance do Hulk o outro gajo usa o braço.
De qualquer maneira, se estes dois casos (empurrar pelas costas com o ombro ou com o braço), não são vistos de maneira igual pela arbitragem, então deviam ser! Porque foram os dois empurrados pelas costas, não percebo como é que isso não torna logo os lances em Penalti, não me interessa se é com o ombro ou com o braço! O que é certo é que desequilibram os jogadores pelas costas, logo deviam ser lances com a mesma punição → Falta.
É estas regras da “treta” da arbitragem que não consigo perceber, não faz sentido.
Pois, não interessa se foram empurrados com o braço, o ombro ou a cabeça, se foram empurrados nas costas é falta, logo era penalty, se fosse ombro com ombro não seria falta, mas como não foi era penalti.
A haver algum penalty entre o do Wolfs e Hulk, também me inclino a apontar o do Hulk.
O do Wolfs para mim é clarissimo que não é penalty: Foi pura azelhice do nosso avançado. O cabeceamento já foi efectuadoe só depois há o toque, que mesmo esse não me parece nada de especial. Só aqui em Portugal é que discutiria um lance destes.
Já no do Hulk, dá mais essa sensação por causa do movimento do Vilela. A maneira como se inclina o corpo contra o Hulk. Logicamente que o gajo aproveitou-se e caiu.
Mas considero mais penalty o do Hulk do que o do Wolfs.
Por acaso vi a repetição do programa na TVI e o problema é que a credibilidade nunca será o forte dos paineleiros porque imparcialidade não é com eles.
Fiquei espantado foi com a calma do Pedro Henriques quando o nosso Barroso berrava por cima dele e o interrompia.
Engraçado como só hoje vi o lance do João Pereira… Há ali um toque no pé mas não acredito que o incapacitasse de correr. Lá está: a mentalidade jogador tuga de cair.
O cabeceamento pode ter sido feito depois do toque, mas não se pode empurrar jogadores pelas costas, certo ?! É que pelo que se tem visto em certos jogos, não se pode fazer isso nem meter mãos nem braços em cima dos jogadores na área, estejam eles com a bola ou não.
Se é para marcar certos penaltis, como alguns que foram marcados a favor do porto, então um empurrão pelas costas (seja com o braço ou com o ombro) também tem que ser penalti.
Mas enfim, aceito que aquele lance é realmente forçado para se marcar penalti, só não admito é que outros idênticos sejam marcados.
No lance do João Pereira, acho que o João exagerou na queda e esticou a perna para trás, mas que há uma rasteira no pé esquerdo (penso que foi esse pé) é um facto! Uma rasteira dentro da área, independentemente do jogador exagerar ou não, não é penalti ? Segundo alguns jogos do nosso campeonato, sim é, principalmente quando a equipa é o porto (no benfica também, mas não é tão à descarada).
Aqui o ponto é que, se certos lances são faltas para umas equipas, então também têm que ser para as outras.
É engraçado como admites que o Hulk se aproveite dos lances e se deixe cair (como é lógico, dizes tu), mas já não admites o mesmo ao João Pereira, que apesar de ter sofrido uma rasteira, exagerou depois na queda. Na essência vai dar ao mesmo, são faltas com algum grau de aproveitamento pelo jogador que a sofreu. É engraçado de facto…