isto é para oferecer a um casal que não tem tv (por opção), e vê todo o conteúdo multimédia no portátil (séries, filmes e streams nba são o prato forte).
a ideia seria arranjar um projetor que se irá ligar ao portátil (via cabo vga, visto que não tem hdmi), e projetar numa parede branca a uns dois ou três metros de distância (3 metros já me parece excessivo, tendo em conta o tamanho da sala e disposição dos móveis). sempre ficavam mais confortáveis, em vez de estarem os dois aninhados em frente ao ecrân de 15" do portátil…
agora… eu cá não percebo nada de projetores. andei a a ver nos sítios do costume (worten, pixmania, staples), mas a única ideia com que fiquei foi que não é uma coisa barata, e a oferta é muita.
alguém tem sugestões, indicações, seja sobre modelos em si seja sobre casas/lojas onde vasculhar?
o que se deve valorizar, e o que terá menos importância nas especificações dos aparelhos, etc…
Mais a sério, dos populares e com muito boas reviews por aqui tens:
Versão barata (sem ter FullHD):
Benq W700
Versão média (com FullHD):
Epson EH-TW3200
Benq W1070
Epson EH-TW5900 (este é também para 3D)
Mas eu ficava-me por um Mac mais AppleTV, esta custa 100€, o Mac até pode ser um dos antigos e meter-lhe a app AirParrott ou então um Mac novo por 1000€ + AppleTV e já está.
apple? nem pensar. alem de que para isso ainda falta a tv em si, coisa que eles não têm.
esse Benq W700 versão barata não é nada barato. uma pergunta, isto (1 x entrada RGB - HD D-Sub (HD-15) de 15 pinos ) é uma entrada vga certo?
em todo o caso o mais barato que me apareceu foi a 519€, algo puxado pró que eu pretendo gastar.
@Crazyhead, obrigado pelos tópicos, tens aí coisas que nem me tinha lembrado ainda. uma que me está a deixar na dúvida é realmente a diferença entre a resolução do portátil (16:9) e dos projectores que tenho visto (4:3). será possível ter uma resolução no ecrân do portátil e outra no projector? não deve ser possível…