Projecto Fundo Fórum SCP

Não sei se este é o local ideal, penso que a 10-A seria o mais indicado, mas a moderação coloque onde bem entender.

Há já algum tempo que ando a pensar nisto. Esta Comunidade Fórum SCP mostra que a maioria dos users têm sentido crítico apurado, com um bom senso e um bom gosto que certamente advém do seu Sportinguismo. Isso faz com que o Fórum, ao permitir o contacto entre estas pessoas, tenha um valor acrescentado que acho não ser ainda devidamente aproveitado.

Uma das coisas que entendo poderem ser potenciadas é a imagem do Fórum como comunidade solidária. Neste sentido, penso que não seria difícil a criação de um Fundo SCP, gerido pela administração ou por quem entenderem. As receitas desse fundo poderiam depois ser aplicadas na oferta de bilhetes a alguns users ou quaisqueres outras situações especiais do Universo Sportinguista dignas de apoio. Digamos que depois de existir dinheiro, não faltarão ideias.

As receitas deste Fundo poderiam advir de diversas fontes, a primeira das quais da doação dos users, mas igualmente de algumas outras formas de ganhar dinheiro na Web que a título individual podem ser muito complicadas, mas numa comunidade deste tamanho facilmente se tornariam uma mais valia (youtube, por exemplo). A ser uma coisa bem estruturada, poderíamos igualmente pedir o apoio do próprio Sporting disponibilizando bilhetes ligeiramente mais baratos, oferta inserida num contexto solidário.

Apenas procura expôr a ideia e não concretizá-la em grande pormenor. Existirão no Fórum users com muita mais capacidade que eu neste campo. Deixa apenas um número fácil: se cada um contribuísse com 2 euros anuais, com 2000 users existiriam 4000 euros para gerir. E com 4000 euros já se conseguem fazer coisas muito engraçadas.

Deixo a ideia.

Um abraço.