Programas para receber e enviar correio electrónico em casa

Não encontrei tópico já criado para isto. Não sei nome curto em Português para “e-mail client”. :stuck_out_tongue:

Tenho a opção de instalar o Outlook a partir do MS Office que tenho, mas já me disseram que é um programa algo vulnerável a problemas de segurança / ataques. Para além deste, e para uso unicamente doméstico, a única alternativa que costumo ver mencionada é o Thunderbird da Mozilla. Conhecem algum comparativo resumido (aos programas mais comuns) recente destes programas para poder tomar uma decisão? É que por aqui

[url]http://en.wikipedia.org/wiki/Comparison_of_e-mail_clients[/url]

fico praticamente na mesma.

Desde já obrigado. :wink:

O Thunderbird tem uma catrefada de plugins que podes instalar a partir do site da Mozilla. Dá uma olhadela e vê se no final ainda achas que o Outlook serve o que pretendes.

Eu tinha o Thunderbird e funcionava às mil maravilhas (o filtro de spam então é muito bom), mas como comecei a precisar de sincronizar a agenda do telemóvel com o pc, mudei-me para o Outlook. Foi a pior coisa que fiz: muito mais lento e o filtro de spam não filtra nada.

Entretanto, acho que já existe um plugin para o Thunderbird que permite a função da agenda mas não sei se já existe para a sincronização.

Eu detesto esse tipo de programas.
Uso apenas a conta do Gmail, com agenda, calendário e todas as minhas contas de mail a migrar para a principal.
Em qualquer lado do mundo acedo aos meus contactos :dance:

Eu também não gosto, mas é só para o caso de ter de vir a configurar POPs e IMAPs e essas trapalhadas para aceder a alguma conta - se isso vier a acontecer abro outro tópico aqui! :mrgreen:

[url]http://www.postbox-inc.com/[/url]

É um Thunderbird optimizado, que trabalha na perfeição com contas Gmail desde que estejam configuradas para Inglês.

Quanto a clientes de email, eu sou 100% fã do Thunderbird… Outlook só recomendo a quem tenha que aceder a um servidor de Exchange, para tudo o resto é péssimo.