[Programação] Software para programar

Boas,

Eu gostava de criar um pequeno software, tão simples “que até mete dó”, como ler uma linha no input box e colocá-la num sítio pré-definido numa frase. Ou fazer Reverse a um data…

Há uns anos atrás, encontrei o AutoPlay Media Studio que era ao encontro do que pretendia agora mas preferia um gratuíto e criar “apps” leves.

O que pretendo é desenhar a “forma” primeiro e depois atribuir as regras. Tentei instalar Python com PyQt e essas coisas mas não me entendi nem com tuts do youtube.

Se alguém souber e de preferência seja linguagem intuitiva, agradecia :beer:

Se usas macOS, tens o Xcode. É a plataforma principal para a criação de aplicações tanto para Mac como iOS.

Todo o progresso é gratuito até ao dia em queiras submeter a tua App nas lojas…

Não entendi esta parte. Queres desenvolver aplicações móveis? Pela explicação anterior pareceu-me que querias desenvolver uns programitas para “correr” no pc.

Obrigado aos 2 pelas respostas,

Esqueci-me de mencionar realmente, que seria para Windows e sim, seria para PC… Seria um softwarezito de apoio para o meu trabalho :mrgreen:

Já experimentaste a plataforma Anaconda?

https://anaconda.org/ isto?

Se não, onde?

Esse mesmo. Não te posso ajudar muito mais, é o pouco que conheço. Eu trabalho um pouco com programação mas é programação de dados, não desenvolvimento de software.

Visual Studio e C#

[member=14329]sermak bem-vindo ao mundo do desenvolvimento de software. :smiley:

Segundo percebi queres um software que corre através de um executável (ou após instalação) e estás em ambiente windows.

Assim sendo a forma mais fácil e rápida é instalares o Microsoft Visual Studio Express (https://www.visualstudio.com/vs/visual-studio-express/), ele vai-te perguntar que pacotes desejas instalar e apenas precisas do que é dedicado a “Desktop Applications”. Tudo que for para web ou para dispositivos móveis não precisas de instalar.
Depois de instalado crias um novo projeto em WPF ou em Windows Forms e podes escolher a linguagem de programação entre C# ou VB (eu prefiro C#).
E depois é criar o que pretendes…

Se tiveres mais dúvidas diz.

Thanks a todos :slight_smile:

[member=18673]mrodrigues como disse antes, eu fazia-o em Pascal (na escola) e depois peguei no .lua (porque é o que o AMS usa) e realmente aquilo é bué simples e é um WYSIWYG… só que pago :mrgreen:
:great:

Para novatos Assembly é o mais indicado ;D!