Boas,
Tenho um trabalho a ser entregue na disciplina de programação, a linguagem de programação é C. Este trabalho tem me dado já muitas dores de cabeça, não tenho conseguido completar as tarefas na perfeição pois surgem algumas dúvidas, alguém entendido em C pode tentar dar uma ajuda?
Acredito que para quem lide bem com esta linguagem sejam dúvidas rápidas.
Eu tive de criar um programa que traduzi-se um texto normal para código morse, sendo esta uma tarefa, esta já está feita.
Noutra tarefa terei de modificar a anterior e colocar por baixo de cada linha a letra correspondente ao morse.
A minha dúvida é, como poderei criar uma função que detecte o primeiro carácter da letra em morse (pois há letras que têm mais que um carácter no código morse) para depois na linha seguinte, por baixo da tradução em morse, colocar a letra do alfabeto normal por baixo do primeiro carácter correspondente a cada letra que se encontra traduzida. Não sei que formas há de fazer isso…
Tens de criar uma lista que associe todas as letras do alfabeto ao seu correspondente em código morse. E depois fazes uma função que leia o texto traduzido (uma cadeia de caracteres), analize letra a letra e substitue todas as letras pelo código morse e que devolva esse texto traduzido em forma de output, segundo te percebi correctamente.
Ajudaria bastante se primeiro fizesses o algoritmo em pseudo-código, pq depois para passar para o programa torna-se mais fácil, do que se começares logo o programa.
É um programa que ainda dá algum trabalho a fazer mas em termos de abstração não parece ser de uma dificuldade mto avançada.