Pois, mas sabendo falar espanhol não tem de aprender português, basta aprender algumas palavras.

joaommx:
never:
olheiro:
Como já defendi aqui antes, por principio nas camadas jovens devem jogar miúdos que consigam comunicar com o mesmo idioma, neste caso o português. Isso facilita muito a adaptação dos miúdos, mas ser for realmente um acrescento de qualidade que venha.
um miudo russo de 15 anos aprende em poucos meses o portugues, comparando contigo ou comigo a aprender o russo com 25 ou 30 anos.
Este nasceu em Valência e está a jogar em Madrid. Deve ter vivido toda a vida em Espanha e certamente sabe falar espanhol, se calhar até é a sua primeira língua. Não me parece que seja um problema.
Quando olhamos para os casos de sucesso a nível internacional que se assemelhem à nossa realidade, os típicos casos de sucesso de contratações para as camadas jovens são provenientes das antigas colónias. O caso de França é um bom exemplo que devemos saber retirar as devidas ilações. Quanto a um miúdo de 15 anos aprender português facilmente, isso já não sei, pessoalmente desconfio muito do acompanhamento extra-futebol que é feito na Academia, digamos que não sinto segurança neste particular, mas como disse o futebol é um mercado global e determinados talentos podem e devem ser aproveitados como é exemplo do Arsenal. Só que o Arsenal é profissional nestas questões das contratações para as camadas jovens e nós também deveríamos ser em inúmeros aspectos.
O Andre Almeida do Benfica, Ricardo do Guimarães, Tiago Rodrigues do Guimarães, faço esta questão, não seriam jogadores interessantes para o Sporting? Que acompanhamento fazemos aos jogadores que dispensamos? Temos clausulas de recompra dos jogadores? (como o Real Madrid faz nos seniores ) Temos algum programa de captação de talentos nacional com vista a reforçar a equipa B? Se não temos nada disto já estamos a pensar em fazer prospecção no estrangeiro? Se tiver qualidade que venha, mas a mim parece-me que continuamos (algo perfeitamente normal já que ainda não foi renovada a estrutura de funcionários do SCP) a querer construir a casa pelo telhado.
:arrow: :arrow: :arrow:
Sendo o prodigio que se fala é estranho o Atlético deixar o jogador sair.
Sou contra estrangeiros nas camadas jovens mas se for realmente o tal prodigio que se fala pode-se abrir uma excepção.
Eles quando chegam são sempre prodigios.

Sigurd:
Sou e sempre fui contra a contratação de estrangeiros para as camadas de formação. No entanto, se estamos a falar de uma clara mais-valia em relação aos restantes jogadores do seu escalão etário, não implicar custos exagerados e não vier tapar o lugar a um miúdo que chegou a Alcochete sem conta no Youtube e sem ‘estardalhaço’, pode vir FAZER TESTES!
Se tiver qualidade estou me a burrifar se é português, russo ou vietnamita
:arrow: :arrow: :arrow:

Sendo o prodigio que se fala é estranho o Atlético deixar o jogador sair.
Sou contra estrangeiros nas camadas jovens mas se for realmente o tal prodigio que se fala pode-se abrir uma excepção.
Ora, cá está finalmente o «dedo na ferida» que nunca mais chegava. Farto de ouvir falar em «miúdos-prodígio», estou eu e nem o facto de haver clubes que reconhecem o valor da nossa Academia, serve para mim de justificativo para que este jogador, a ter efectivamente o futuro que se lhe augura, não seja fechado a sete chaves pelo Atlético. :arrow:
Venha ele!

Sou e sempre fui contra a contratação de estrangeiros para as camadas de formação. No entanto, se estamos a falar de uma clara mais-valia em relação aos restantes jogadores do seu escalão etário, não implicar custos exagerados e não vier tapar o lugar a um miúdo que chegou a Alcochete sem conta no Youtube e sem ‘estardalhaço’, pode vir FAZER TESTES!
lol pois, é o que os clubes formadores que melhores resultados (quantidade/qualidade) tiram da formação fazem: Barça, Ajax, Arsenal, outros clubes ingleses que começaram a apostar recentemente na formação (City, Chelsea,etc), os clubes franceses com adn de formação…
Mas então não se vê no vídeo que o miúdo é uma clara mais valia em relação aos que já cá estão? É este tipo de jogador, com estas características, que pode dar craque com capacidade de desiquilibrador. Para além de elevar o nível competitivo no plantel onde se integre.
Até pode não dar craque, mas só trazendo-os é que podemos avaliar.
Se pudermos trazer este esteriotipo de jogador, em concorrência com outros clubes mais poderosos financeiramente, vamos com toda a certeza elevar o rácio de aproveitamento dos jogadores que entram na academia.
Será isto um ‘chamariz’ para investidores?

Sigurd:
lol pois, é o que os clubes formadores que melhores resultados (quantidade/qualidade) tiram da formação fazem: Barça, Ajax, Arsenal, outros clubes ingleses que começaram a apostar recentemente na formação (City, Chelsea,etc), os clubes franceses com adn de formação…
Mas então não se vê no vídeo que o miúdo é uma clara mais valia em relação aos que já cá estão? É este tipo de jogador, com estas características, que pode dar craque com capacidade de desiquilibrador. Para além de elevar o nível competitivo no plantel onde se integre.
Se pudermos trazer este esteriotipo de jogador, em concorrência com outros clubes mais poderosos financeiramente, vamos com toda a certeza elevar o rácio de aproveitamento dos jogadores que entram na academia.
Eu muito sinceramente não me lembro de ver o Barcelona formar nenhum estrangeiro. O Messi é um caso diferente. Não foi contratado! Foi para Espanha fazer um tratamento médico, tentou a sorte e ficou. O mesmo defendo para este miúdo russo. Se quiser pode tentar a sorte num dos nossos treinos de captação e provar o seu valor e os seus valores. Se convencer em pé de igualdade com os outros que fique e seja feliz.
Quanto ao Ajax e o Arsenal, há uma linha que separa a formação do roubo de jogadores jovens pré-formados para integrar nos reservas. Ok, o Ajax tem alguns exemplos interessantes de nórdicos que acabaram lá a formação mas não chegaram lá como prodígios do YouTube. É que vídeos há muitos…
Pelo que eu percebi o contrato dele acabou com o atlético e ele não queria continuar no clube.
depois do prodígio paraguaio luis paez, do prodígio nigeriano rabiu, ou mais recentemente do prodígio marroquino Labyad… prodígios? pé atrás. :arrow:
Prodígio é só mais um rótulo, não significa nada, nem para se empolar nem para se ficar de pé atrás. E sim, Labyad é/era um prodígio. Lá porque não tem a cabecinha no lugar não quer dizer que não tenha todos os atributos técnicos e físicos para singrar no futebol mundial.
Sigurd, essa do Youtube não cola. É que o Youtube tem vídeos dos Djalós desta vida mas também dos Cristianos Ronaldos, não te esqueças que um clube não contrata um jovem destes baseando-se no Youtube (ou pelo menos não devia), mas sim após uma longa prospecção de terreno. Se ele quiser representar o Sporting, pelo menos como está noticiado, só tem de passar pela academia e tentar a sorte.
[youtube=540,360]-0uxlRH5HF4[/youtube]
proximo Ronaldo :twisted:
Quem quiser ver mais alguns videos do miudo, basta procurar no canal dele.

Prodígio é só mais um rótulo, não significa nada, nem para se empolar nem para se ficar de pé atrás. E sim, Labyad é/era um prodígio. Lá porque não tem a cabecinha no lugar não quer dizer que não tenha todos os atributos técnicos e físicos para singrar no futebol mundial.
Sigurd, essa do Youtube não cola. É que o Youtube tem vídeos dos Djalós desta vida mas também dos Cristianos Ronaldos, não te esqueças que um clube não contrata um jovem destes baseando-se no Youtube (ou pelo menos não devia), mas sim após uma longa prospecção de terreno. Se ele quiser representar o Sporting, pelo menos como está noticiado, só tem de passar pela academia e tentar a sorte.
Por isso é que digo que vídeos há muitos!

Por isso é que digo que vídeos há muitos! Se ele tem assim essa qualidade toda não terá dificuldades em convencer num período de testes junto dos nossos juvenis!
se é para acrescentar qualidade á equipa que venha para o melhor do mundo, o Sporting Clube de Portugal

JB:
Sigurd:
Se pudermos trazer este esteriotipo de jogador, em concorrência com outros clubes mais poderosos financeiramente, vamos com toda a certeza elevar o rácio de aproveitamento dos jogadores que entram na academia.Eu muito sinceramente não me lembro de ver o Barcelona formar nenhum estrangeiro. O Messi é um caso diferente. Não foi contratado! Foi para Espanha fazer um tratamento médico, tentou a sorte e ficou. O mesmo defendo para este miúdo russo. Se quiser pode tentar a sorte num dos nossos treinos de captação e provar o seu valor e os seus valores. Se convencer em pé de igualdade com os outros que fique e seja feliz.
Quanto ao Ajax e o Arsenal, há uma linha que separa a formação do roubo de jogadores jovens pré-formados para integrar nos reservas. Ok, o Ajax tem alguns exemplos interessantes de nórdicos que acabaram lá a formação mas não chegaram lá como prodígios do YouTube. É que vídeos há muitos…
O que não faltam são estrangeiros nas categorias de formação. Camaroneses então são às paletes.

Sigurd:
JB:
Sigurd:
Se pudermos trazer este esteriotipo de jogador, em concorrência com outros clubes mais poderosos financeiramente, vamos com toda a certeza elevar o rácio de aproveitamento dos jogadores que entram na academia.Eu muito sinceramente não me lembro de ver o Barcelona formar nenhum estrangeiro. O Messi é um caso diferente. Não foi contratado! Foi para Espanha fazer um tratamento médico, tentou a sorte e ficou. O mesmo defendo para este miúdo russo. Se quiser pode tentar a sorte num dos nossos treinos de captação e provar o seu valor e os seus valores. Se convencer em pé de igualdade com os outros que fique e seja feliz.
O que não faltam são estrangeiros nas categorias de formação. Camaroneses então são às paletes.
E já algum deu algo???

Será isto um ‘chamariz’ para investidores?
Um chamariz meio discreto, não?
Eu acho que é apenas o que é. Um chaval que parece ter algum potencial a ir prestar provas à Academia.