Procura-se treinador Competente para o Sporting CP |Parte 2|

Não se podia esperar que dissesses outra coisa depois de teres sido tu o criador do tópico (original):

Procura-se treinador Leão para o Sporting Clube de Portugal

Vê se te recordas …

E agora? Que treinador para o Sporting. Treinador estrangeiro?homem da casa. Para mim era Sá Pinto e o Oceano. E vocês? Quem melhor para substituir o infiltrado do mingos?

[quote]
Mas a margem de manobra de um Sá Pinto junto dos adeptos é muito maior que um estrangeiro,porque ele é um dos nossos,é isso que eu quero dizer em relação ao Sá Pinto ou a um Oceano,nesta altura se fosse o Sá pinto o treinador e tivesse os mesmos resultados do mingos teria mais margem de manobra do que têm o mingos é isso que o Sporting precisa de um SIMBOLO.[quote]

Aí discordo amigo adeptos melhores que nós não existem,eu ás vezes até-me pergunto se sou sadomasoquista,já tive muitas alegrias com o Sporting mas as tristezas têm sido muitas.E continuo a acreditar neles eu tu e todos nós,nós somos o Sporting.

Volto a dizer o que já disse há muito tempo, o Sporting precisa de uma raposa no banco, alguem que saiba ler o jogo antes do adversário, e chamem-me maluco, mas volto a pedir Manuel José.

Este senhor ao pé dos ultimos treinadores que tivemos é um senhor treinador, o problema dele é que fala demasiado, o que pode ser um problema para a actual estrutura directiva do Sporting.

[quote author=KingJames link=topic=48518.msg2115881#msg2115881 date=1346108282]

Não se podia esperar que dissesses outra coisa depois de teres sido tu o criador do tópico (original):

Procura-se treinador Leão para o Sporting Clube de Portugal
E agora? Que treinador para o Sporting. Treinador estrangeiro?homem da casa. Para mim era Sá Pinto e o Oceano. E vocês? Quem melhor para substituir o infiltrado do mingos?

[quote]
Mas a margem de manobra de um Sá Pinto junto dos adeptos é muito maior que um estrangeiro,porque ele é um dos nossos,é isso que eu quero dizer em relação ao Sá Pinto ou a um Oceano,nesta altura se fosse o Sá pinto o treinador e tivesse os mesmos resultados do mingos teria mais margem de manobra do que têm o mingos é isso que o Sporting precisa de um SIMBOLO.

[quote]

Recordas-te disto ?

Óbvio que sim.
Sempre pensei que o Sá conseguisse fazer mais do que têm feito,aquela derrota com a Académica nunca podia ter acontecido,e ele ai ficou um bocado fragilizado aos nossos olhos,não sei o que dizer estou muito triste com esta derrota porque sempre pensei que o Sporting dava 5 ou 6.

Nós ainda estamos a pagar o salário do Domingos não estamos? Faria melhor figura com este plantel não tenho dúvidas

estou a ser irónico, como é óbvio é uma solução impossível…

Só mesmo masoquista, porque pelos vistos gostas mesmo de sofrer e é para continuar

Agora dizer que o que falta é um Jardel…enfim já nem são precisas as pazadas de areia que se esperam para esta semana, para acalmar as hostes.

Isto a mim comeca-me a parecer, que o Sporting desde Paulo Bento se transformou numa trituradora de treinadores.

Desde do Bento ao Sá Pinto é só aprendizes…

É preciso alguem que revolucione o futebol do Sporting. As tacticas são as mesmas sempre, gajos que tem medo de chegar aqui e mudar isto tudo e usar tacticas diferentes de jogo para jogo. Estou farto de exibiçoes pauperrimas como a de hoje, de treinadores que não tem tomates para assumir os seus erros e de gajos com mentalidade defensiva. Quero futebol espectaculo, quero ter uma equipa que quando sofre um golo eu ainda tenho esperanças que vamos marcar 5 porque temos capacidades de o fazer. Infelizmente isto significa um treinador estrangeiro, gostava bastante de ver o Ramon Diaz no Sporting que está sem clube. Só para terem uma pequena ideia do trabalho deste senhor

1º Clube - River Plate (1995-2002) - Ganhou 5 ligas nacionais, 1 Copa Sudamericana e 1 Copa Libertadores
Lançou nesses anos: Crespo, Aimar, Saviola, Solari, Sorin, Julio Cruz, Marcelo Salas, Angel, Demichelis entre outros.

2º Clube - Oxford United (2004-2005) - Não ganhou nada
Queria treinar em Inglaterra e foi-se oferecer ao Oxford United. Falou com o Presidente e disse que trabalhava sem salario para não terem problemas de permissao de trabalho. Caso o Oxford garantisse a promoçao de divisao ele recebia 10% do clube. Primeiro jogo contra os rivais Cambridge e ganharam com um futebol ofensivo e rapido impressionado toda a gente. Nos 10 jogos seguintes só por 1 vez perderam e a epoca estava bem encaminhada até que começaram divergencias com o staff que já lá estava. Ramon Diaz queria alterar muitas coisas e esse Staff impos-se…Os resultados pioraram e apesar do Presidente ter oferecido 1 Milhao de Libras para ele continuar, Ramon decidiu sair.

3º Clube - San Lorenzo (2007-2008) - Campeao, Clausura 2007, Primeiro titulo do San Lorenzo em 6 anos.

4º Clube - America Mex (2008-2009) - Maus resultados, ficou lá menos de 6 meses. Sofriam muitos golos devido ao jogo excessivamente ofensivo

5º Clube San Lorenzo (2010-2011) - Posiçoes mediocres tanto no Apertura como no Clausura. Experiencia falhada…

6º Clube Independiente (2011-2011) - Demitiu-se apos maus resultados

É um treinador que gosta de futebol ofensivo e que trabalha bem com jovens. Tem bastante experencia, não Europeia é certo mas nao deixa de ser um treinador experiente. É ambicioso e determinado, quando vê que não tem condiçoes demite-se, só no America foi despedido de resto demitiu-se sempre. As ultimas declaraçoes agora no Independiente revelam bem o seu caracter:

“We did all we could, this is a moment when the fans have to understand that the coach wants to get results but if they don’t come he can’t carry on,” Diaz said to reporters after the game. “I’m the only one to blame. The club gave me everything. I only have words of gratitude for the players and the people here.”

Com o Jesualdo era Champions garantida.

O Problema esta mais que detectado, nao temos treinador a altura!!

Nao ha dinamica de jogo nao ha jogadas estudadas, nao ha velocidade, nao ha lances de bolas paradas estudadas, nao ha quem desquilibre o jogo, o que ha e efectivamente um sistema de jogo com muita posse de bola mas longe da area adversaria .

O Que eu vejo e a equipa muita agarrada a um sistema de jogo que os proprios jogadores nao entendem, desconfiam e nao conseguem disfarcar a sua falta de auto confianca .
E Quem tem a culpa e o Sa pinto , que nao consegue incutir nada disto nos jogadores.

Perante este cenario so vejo uma saida , a saida do actual treinador Sa pinto!!

Esta mais que provado que o Sporting precisa de um treinador estrangeiro e de meritos reconhecidos , e nao me venham com a historia que os estrangeiros sao caros e nao conhecem o futebol portugues , porque isso e uma grande mentira , quando se e bom nao importa o pais de onde venha, ou para o pais onde vao,so assim acerdito numa reviravolta, ja estou farto de aprendizes !!
Nomes , quem e que sabe os que estao disponiveis?
E urgente o Sporting precisa de um treinador e agora , nao quando tiver 10 pontos de atrazo!!

Tudo dito kingjames. :arrow:

Eu bato numa tecla em que tenho insistido: Eric Gerets. Até já conhece bem o Labayad e tudo :whistle:

O problema?
Sá Pinto é so um deles, a direcção, os adeptos, certos jogadores, etc.
Primeiro falta mentalidade vencedoora!
Depois uma direcção minimamente aceitavel!
Uns adeptos que nao assobiem o PL que marcou 25 golos na epoca de estreia!
Um treinador que nao seja apenas um simbolo e um motivador!
E jogadores com qualidade em vez de alguns fraquitos que la andam, mas temos um bom plantel para mim!

Soluções:
Eleições;
Adeptos a cancelarem os bodes expiatorios;
Treinador estrangeiro, de preferencia alemao ou holandes com mentalidade vencedora e jogo ofensivo;
Reforços para colmatar as lacunas que faltam!

Os unicos treinadores tugas que aceitava era Mourinho, e… Mourinho, mas mesmo assim nao sei se ia longe!

Os jogadores rodam, são um chorrilho de jogadores, chegam como craques, ou mostram capacidade e em 2/3 semanas parecem começar a desaprender. Santa paciência, algo vai mal na forma como se treina. Não estranham jogadores que fazem 6 meses de grande qualidade, ou até uma época e na época seguinte parecem metade do jogador que foram? Não estranham tantos e tantos, caramba, centenas de jogadores da formação que são dados como potenciais estrelas e não são sequer aproveitados? Precisamos de alguém que pegue nos jogadores e façam uma verdadeira equipa. Vejo equipas com jogadores bem inferiores ao nível que os nossos apresentam e a jogar futebol de grande qualidade. Porra, ainda ontem vi com atenção o Deportivo da Corunha, com uma equipa feita de remendos, com 6/7 emprestados a jogar futebol de qualidade, a encostar um Valência às cordas.
E dos que cá tivemos, poucos tinham qualidade: Inácio, sem ser um mago, fez uma equipa campeã. Desfizeram-lhe a equipa na época seguinte, lógico que seria o bode expiatório. O Boloni, para mim, sempre levou um “hype” exagerado. Começou muito mal o campeonato, um Jardel cai do céu e tudo foram rosas. Fernando Santos foi demasiado mole com os jogadores à disposição, Paulo Sérgio, Carvalhal, Peseiro, treinadores abaixo do nível do que é um Sporting. Paulo Bento foi realista e competente e jogou com segurança. Se a equipa não tinha condições de ser habilidosa, foi consistente. Não agradou a muitos, mas nem o categórico mas enfadonho jogo do Barcelona agrada a todos.
Sá Pinto, por muito que tenha um coração de Leão, está longe de ter as condições necessárias para colocar jogadores a dar o seu melhor rendimento. E ele próprio, hoje mesmo, me pareceu na realidade de que, provavelmente, não conseguirá segurar o barco muito tempo e não me admirarei se for ele próprio a pedir a demissão.

Sim, é realista pedir um treinador competente. E que se pague bem, mas que faça o seu trabalho. Porque vale mais um treinador que rentabilize um jogador de 2M, do que jogadores de 5M, 9M, a não serem rentabilizados.

Já peço um treinador com bastante experiencia no ramo e que imponha respeito as meninas que treinam em alcochete…

Jesualdo!!!
Gostava imenso de o ver…
Não é o show-off de muitos treinadores, mas é competente!

Muricy Ramalho, sacar o Bielsa ao Bilbao, Van Gaal, Hiddink?

E se aceitasse, fazíamos-lhe o choradinho que o Sporting tem uma formação ao nível da do Barça e muitos bons jogadores e o Jeffren e não sei quê, pediamos ao Guardiola…

Mais Paulos Sergios, Ruis Vitorias, Franks De Boers, vai ser mais do mesmo.

ps: Também não me importava nada de roubar o jj

Contratem um grande treinador e digam: Se formos campeões recebes 3 milhões de euros a pronto!

Basicamente…