Procura-se treinador Competente para o Sporting CP |Parte 2|

Eu não tenho dúvidas nenhumas !
Mas infelizmente , há pessoas que ainda parecem ter.

E tem que chegar hoje… se chegar amanha é amadorismo da direcção :lol:

Concordo. Qualquer um que venha vai ter logo meio mundo contra si estando à partida sob imensa pressão. Por isso digo: tragam já o GUARDIOLA! Os Indianos são capazes de pagar porque em publicidade estaremos no top com todos os holofotes virados para nós!

Coitadinhos que são, tão criticados e sem qualquer tipo de fundamento… ::slight_smile:

O melhor nome que ouvi até agora é, de muito longe, considerando a realidade do Sporting, o Scolari.

• Experiência
  • Currículo
  • Personalidade forte
  • Conhecimento da realidade Portuguesa

Se iria ter sucesso, isso é outra questão. Dificilmente algum treinador terá sucesso no Sporting com esta direcção fraca.

Em relação aos outros nomes, não vejo o que qualquer um deles traria de diferente à realidade do Sporting. Pessoalmente gosto bastante do Jesualdo e do Jardim, mas seriam completamente dinamitados neste momento e seria um desastre a sua contratação.

Leonardo Jardim talvez mas ainda não está bem maduro. Jesualdo não. Só é capaz de ser Campeão no porco onde qualquer um consegue. Se não conseguiu fazer a diferença no Panatinaikos também não faria no SPORTING CP.

O CM italiano fala em Marwijk…

http://www.calciomercato.com/mercato/sporting-lisbona-anche-van-marwijk-per-la-panca-991619

[hr]

Voetbal International

http://www.vi.nl/nieuws/229036/Sporting-Lissabon-richt-vizier-op-Nederlandse-trainer.htm

Scolari não tem um modelo de jogo. As equipas dele jogam com a motivação apenas. Para isso tínhamos o Sá Pinto.

Que devia ficar bem mais barato, diga-se de passagem!

CSA
Campeonato Alagoano: 1981 e 1982

Grêmio
Campeonato Gaúcho: 1987, 1995 e 1996
Copa do Brasil: 1994
Copa Libertadores da América: 1995

Recopa Sul-Americana: 1996
Campeonato Brasileiro: 1996

Qadsia
Copa do Emirado do Kuwait: 1989

Criciúma
Copa do Brasil: 1991

Palmeiras
Copa do Brasil: 1998 e 2012
Copa Mercosul: 1998
Copa Libertadores da América: 1999
Torneio Rio-São Paulo: 2000

Cruzeiro
Copa Sul-Minas: 2001

Seleção Brasileira
Copa do Mundo: 2002

Bunyodkor
Campeonato Uzbeque: 2009

Individuais
Melhor treinador da América do Sul: 1999 e 2002
Melhor treinador do mundo: 2002

Vale o que vale.

Dos nomes que tem sido falados aquele que mais me agrada é o Co Adriense:

• Conhecedor do futebol português
  • Já esteve no Porto, pode ser que ensine alguma coisa aos dirigentes do Sporting
  • Adepto do futebol ofensivo

O Scolari pode ser importante para melhorar a força anímica e motivação dos jogadores mas para ser treinador de futebol é preciso algo mais.

Acho que o Jardim não é estúpido suficiente para se vir meter aqui…

Não concordo, acho que o Scolari tem o seu modelo de jogo, e é ultra-motivador.

Quem não tem modelo de jogo desde a época passada é o Sporting.

Em relação aos holandeses… é para rir, é uma aposta tão arriscada quanto manter o Oceano ou ter mantido o Sá Pinto.

Valverde no.1

Scolari no.2

Boloni no.3 (trazia o Ony de volta e metia este plantel a jogar em 3-5-2)

Relativamente ao Ernesto Valverde não conheço o seu trabalho, mas pelas conquistas parece ser um bom treinador.
O Scolari tenho muito medo, mesmo muito, tudo bem que já ganhou muita coisa mas para mim está arrumado do futebol.
O Co é para mim talvez a melhor hipótese dos outros dois, lembro-me dele no porto e no Twente, gosta de ataque e não deixa que mandem por ele, é o que falta ao SCP.

Para mim, dos nomes falados a 1a opção era o Guardiola, 2º Valverde, 3º Co 4º Scolari

Ou seja, vale pouco…

Mas o pessoal quer treinadores com curriculos ou treinadores com qualidade (que preencham um conjunto de requisitos) ?

Muitas vezes a qualidade não é proporcional ao curriculo ou vice-versa…

O modelo de jogo do Scolari é a senhora do Caravagio e o querido Murtosa!

Claro que, mesmo sem internet (mas já havia pc’s), houve muitas dúvidas com Robson. Ainda outro dia me falavam, para veres o ridículo da coisa, das bocas que foram atiradas sobre a sua orientação sexual só porque exigiu a contratação em Stan Valckx (depois continuaram por causa de um certo tradutor que levou para todo o lado e hoje é universalmente conhecido). E durante uma época foi criticadíssimo. E na outra também, não por acaso foi despedido por pressão de adeptos no avião, quando vinha de uma derrota pesadíssima na Áustria.

Mais tarde, André Cruz, por ex. (e ai já havia internet) foi criticado por ser caro, porque Inácio lhe deu lugar cativo e, ao contrário da fama, não acertava um livre. Até que marcou um livre irrepreensível contra os porcos, logo quando, com a ajuda do Secretário, passámos para a frente da classificação, numa fase decisiva. Começou a lenda.

Os adeptos são assim, meu caro. Criticam e elogiam com base em pouco (às vezes, muito), por antecipação, por reacção, e são voláteis. Faz parte do futebol e os profissionais da bola têm de lidar com isso. Tb lhes pagam para isso.
Chama-se lidar com a pressão, dos adeptos, mas também da crítica. Nenhum treinador é só mau, nem nenhum é garantia infalível de sucesso. Todos têm pontos a favor e pontos contra.
Só que isto não é a casa dos segredos e é para isso que há direcções. Para avaliarem prós e contras e para fazerem escolhas, sendo responsabilizados por isso.
Eu como sou adepto, digo o que penso. Às vezes acerto, outras vezes erro. Os prós e os contras de Scolari já disse quais achavam que eram. Identifico-lhe mais contras, neste momento para o SCP, do que os prós (poucos) que lhe reconheço.

Constato ainda que esta direcção já errou 2 vezes em pouco mais de 1 ano e esquiva-se à responsabilização, fazendo-a recair sobre os profissionais que ela mesmo contratou. Mas isso é outra conversa.

O Scolari para a taça de Portugal dava jeito… :twisted: :twisted: :mrgreen:

Qual projecto :question:

Eu nem sei porque é que ainda há gente a falar do Guardiola.

Guardiola não é opção… Então se o Scolari é caro para o Sporting, falam do Guardiola? E muito para além disso, qual seria o interesse do Guardiola em meter-se num buraco com areia até ao pescoço logo á partida?? Ele tem United e Chelsea atrás… nem lhe passa pela cabeça essa opção.

Em relação ao Robson, é verdade que ele é despedido depois da derrota na Áustria, no entanto, estava em primeiro lugar no campeonato… O que mostra o quanto o Sporting muda (a nível de exigência nos resultados) em duas décadas…

Em relação ao Co, não me aquece nem me arrefece, se não me engano limpou cá com o Porco, com o plantel já feito e depois ganhou o campeonato na Áustria (!)… não me parece um currículo do outro mundo, para aqueles que falam mal do Scolari.

A escolha correcta é Valverde… agora ele vir é outra conversa.