O mesmo que em 3 jogos pelo Sporting, Olhanense e Marítimo em Alvalade, pelo meio deslocação a Aveiro para defrontar o Beira-Mar, leva 2 empates e agora uma derrota caseira com o Marítimo?
Ou tu avalias o seu trabalho pelo que fez no Braga? E estes jogos no Sporting, não contam? As desculpas com jogadores, era habitual fazê-las em Braga? A insistência em jogadores que não rendem, também? O facto de a equipa nem colocar ninguém ao 1.º, quanto mais ao 2.º poste nos cantos, também?
É a vossa passividade recorrente, época após época após época, o conformismo, a desculpabilização, o deixa-andar, que também ajudam à normalização da aceitação da continuidade rumo à mediocridade, no Sporting Clube de Portugal.
Já nem argumentos têm, e agora andam aí muitos pára-quedistas a tentar camuflar as grosseiras e despudoradas evidências…
Inteiramnete subscrito. E eu que depois de a azia das eleições ter começado a passar (nunca passará por inteiro) tinha algumas esperanças com este treinador que só se tem revelado um sabatodor…
Sim. E acrescento: o mesmo que, no ano em que ficou em 2º lugar no Campeonato, disputando-o até ao último jogo, foi eliminado da pré-eliminatória da Liga Europa. E que, nos primeiros 3 jogos oficiais dessa temporada, não ganhou nenhum (tendo até perdido, pelo menos um).
Eu avalio a competência. E a Domingos reconheço-a. Como não tenho por hábito querer competentes fora do meu clube, então sim, sou passivo e aguardo até que a competência (que sei que existe) se manifeste.
Não sou perito em cantos, nem sou sequer treinador. Naturalmente que aí houve muitos erros (hoje, recordo…), mas - desculpa-me lá - desta vez tenho mesmo de os apontar aos jogadores que estavam na área. Jogadores que, a defender á zona, não atacam a bola e não atacam o sítio onde esta cai… Bom, não os quero chamar pouco inteligentes, mas…
Conformista é sua excelência, e faça o favor de catalogar quem conhece. Eu era um dos que, na temporada passada, exigia a demissão do treinador e não via rumo algum no futebol do Sporting. Porque a Paulo Sérgio apontava incompetência. Em Domingos, vejo um treinador competente. Acaso não é natural que, partindo desses pressupostos, a minha atitude perante os mesmos seja distinta (mesmo que os primeiros resultados tenham sido igualmente negativos) ?
Se este Sporting, de Domingos, e deste plantel, não chegar a um patamar qualitativo elevado, estarei cá, a admitir que me enganei. Até lá, continuarei na mesma toada. Porque acredito na competência desta equipa técnica (não da anterior), neste plantel (mais que no anterior, embora não desconfiasse tanto da qualidade deste como da qualidade de quem o dirigia) e nesta estrutura de futebol (em parte… pelo menos, muitíssimo mais que na anterior).
Não tenho, por hábito recorrente, pôr em causa aquilo em que acredito. Ora, como acredito neste novo Sporting (mesmo que os primeiros resultados não sejam animadores, volto a dizer), não o ponho em causa. É tudo uma questão de crença. Tu não confias neste Sporting (nesta estrutura de futebol, nesta equipa técnica, neste plantel), eu confio. Portanto, tu naturalmente colocas-o em causa, eu não. Parece simples, não parece ?
Racional, inteligente e sábio é andar a chamar corrupto e sabotador a um treinador que não tem boas relações com nenhum dos rivais, e insinuar que, um treinador que já estava a ficar com um nome conceituado no futebol europeu e que vinha de uma grande campanha europeia, se disponibilizaria a ir estragar a sua imagem e o seu nome para ajudar quem com ele se incompatibilizou anteriormente. Isso é que é sério, e honesto!
Quanto aos páraquedistas, chama os bois pelos nomes. Isso também não é sério, nem é honesto.
Desde quando é que ser finalista de alguma coisa é curriculo? Curriculo são titulos.
O curriculo do Domingos é o mesmo do Pacheco, ou até pior, enquanto um foi 2º na liga e finalista da liga Europa, o outro foi campeão da liga e semifinalista na Europa.
Até o Quique já ganhou uma Liga Europa e acho que ninguém os quereria aqui.
O Domingos no Braga mostrou um futebol de contra-ataque de aproveitar erros do adversário, esse tipo de futebol não serve para um clube como o Sporting. Aqui é preciso arriscar, correr riscos.
Precisamos de um treinador a sério, que saiba o que é treinar um clube grande dentro de um determinado futebol, um treinador habituado a jogar sempre para ganhar e ao ataque. Já vamos para 10 anos sem ganhar um campeonato.
A sucessão, quando acontecer, tem de vir obrigatoriamente do estrangeiro. Alguém sem vícios do futebol português, onde jogam os melhores e onde as vacas sagradas vão pastar a outra paroquia. Equacionar Oceano e Sá Pinto (por muito respeito que tenha por eles) só pode ser brincadeira. E não me venham dizer que o Domingos não tem “ovos”. Este plantel é muito superior ao do ano passado. O culpado de jogarmos com a miserável defesa do ano passado é só um, o culpado de jogarmos a miserável linha ofensiva do ano passado é só um, o culpado de Djalo e Postiga jogarem pela 117817117718178117ª vez com um rendimento anedótico, queimando-se duas substituições é só um. Fizeram-se 15 contratações numa equipa que ficou a 36 pontos do 1º, a pior época de sempre, para depois Domingos entrar com um 11 onde 9 (!!!) transitam da época passada.
Sim, ele tem razão, mas alguém acha que o Sporting depois de ter ficado a mais de 30 pontos do 1º lugar nos 2 anos anteriores iria começar a golear os adversários?
Deixem-se de tópicos sem jeito nenhum, de assobiar os jogadores quando vão ao estádio e comecem a apoiar a equipa… Para que dar 10€ por um bilhete se a única coisa que lá vão fazer é criticar, assobiar… Para isso fiquem em casa, poupam dinheiro, poupam chatices…
Eu no FM tb era o maior e logo na 2ª epoca o Sporting era campeão europeu!
O Mingos é mais vitima que culpado nesta historia toda.
Se olharmos bem para o plantel os tipos que deveriam estar a render, não rendem.
Schaars é um bom exemplo disso. Não está a jogar nada.
Agora olhem para o banco a ver se está lá alguem melhor… Ou se temos no plantel alguem melhor?
Centrais?!?
Entre mortos e feridos só se vai safando o Polga.
Rodriguez lesionado.
Oguchi um cepo.
Carriço igual ao que fez nos outros anos (pouco).
3 golos em lances perfeitamente inacreditaveis no ultimo jogo. Faltas de concentração e empenho.
Assim não há treinador que resita…
Claramente alguns jogadores estão a querer fazer a folha ao Mingos.
E depois as faltas de sorte biblicas, como o Jeffren a marcar e sair lesionado do lance.
Para fechar não nos podemos esquecer das belas arbitragens.
2 golos limpos roubados em 3 jogos.
Como não?tem 14 reforços e coloca 2 a jogar? Os outros são inferiores? Como sabemos nós isso?Alias como ele sabe ele isso?Pelos treinos?Realmente nos treinos o Postiga e o Djaló devem ser umas vedetas porque nos jogos são umas tristezas, e os que tão no banco como podem ser piores se não fizeram 90 minutos?é que um deles fez e pelos vistos fe-los bem (Rinaudo) Está no banco Porque?Onyewu não fez 90 minutos em jogos oficiais, Ricky o mesmo, bojinov o mesmo, por isso o unico culpado é, e só poderá ser o Domingos
Oi? Eu olho para o banco e vejo lá um internacional argentino que até é dos melhores reforços esta época!! Centrais? Acho que até dispensaram um lá para a Ucrânia… Jogadores a fazer a folha ao Domingos? LOL Os únicos a fazer a folha são os seus protegidos que não jogam nada!!
O Domingos é vítima apenas e só das suas escolhas! Não mete a jogar os novos, não os deixa sequer começar a criar rotinas e só joga com os que já se sabe que não servem para o Sporting! E dá-me uma raiva muito grande porque acho que até temos um bom plantel e já estamos completamente afastados do título!! Agora resta lutar pelas taças e acredito bastante mesmo que se o Domingos acordar para a vida ainda podemos salvar a época com alguns troféus…
O Godinho desculpa-se com os árbitros,á aqui pessoal que deculpa o mingos e até ja diz incrivel que é uma vitima,uma vitima que insiste em pôr a jogar o postiga deixando o Rubio na bancada,que foi “só” o nosso melhor marcador na pré-época,deixando o Rinaudo de fora que é só o melhor recuperador de bolas e o nosso grande pulmão de fora,não aprendeu nem em Beira mar nem ontem queimando todas as substituições pelos erros crassos que faz.
Não á paciencia nem para o mingos nem para quem quer atirar areia para os olhos dos adeptos,a mim não me enganam mais.
RUA DOMINGOS.
É, sem dúvida, necessário um treinador novo. Mas um treinador a sério, não brincadeira. O SCP é um clube profissional, e deverá ter profissionais e não amadores. Sá Pinto ou Oceano é para rir.
Uma direcção nova e uma estrutura de futebol nova fazem também falta. Os vícios do Duque e do Comissionista já se revelaram, algo que ninguém pode afirmar que desconhecia que o caminho seria este…
Em primeiro lugar quero deixar patente que não acho de todo que este tópico seja despropositado ou inoportuno. Acho bem que haja sempre soluções para qualquer tipo de imprevisto, acho bem discutir-se alternativas para o quotidiano do clube. Ao fim ao cabo, para que serve um fórum de discussão. Não seja à portuguesa - encontrar-se soluções em cima do joelho, ou como o velho ditado diz “depois da casa assaltada, trancas à porta”.
Em relação ao N/ técnico, acho que temos que dar mais algum tempo afim de ser ele próprio a reflectir e fazer um balanço do que foi realizado até à data. Se não for estúpido ou burro, conseguirá identificar os seus erros e corrigi-los.
Agora em relação às alternativas, não consigo identificar alguém, mas no entanto posso destacar o perfil:
Alguém com currículo / consagrado (títulos)
Bastante sociável para com os jogadores, que traga animo ao plantel
Cúmplice com os jogadores, que os defenda
Exigente ao nível que impute ambição aos jogadores
Sobre a questão dos treinos, acho que podemos todos concordar que ele é que está com eles todos os dias é que sabe quem está em melhores condições de jogar.
Em relação aos jogadores, eu acredito que o Domingos quer o melhor 11 possivel para ganhar. Agora se é com o Rinaudo ou com o André Santos é um bocado irrelevante. Eu pessoalmente gosto mais do André como pivot defensivo, mas isto é tudo uma questão de opinião.
Agora o Onyewu pelo que vi até agora é um pinheiro. É grande e não se mexe… A mim parece um claro erro de casting.
Precisamos de um central? Sim. Comprámos alguns? Sim. São os centrais que precisamos? Não
O Domingos tem culpa nisto? Sim. Se concordou com eles, é culpado. Se não concordou, é culpado. Se não gostava dizia que não é o que precisa, pedia o que precisa. Se não dessem… e ia embora.
Mas aqui a culpa não morre sozinha. A escolha de jogadores é feita pelo treinador e pela SAD (CF e LD). Ou seja, o Domingos é apenas o elo mais fraco da cadeia.
Isto aplica-se aos restantes “reforços”.
Numa perpspectiva mais simpática, no papel valem mais do que demonstram no terreno. Isso pronto… É um azar do caraças… :wall:
Sobre os restantes reforços, entre lesões, adaptações e valor real vs valor teorico, o Domingos trabalha com o que tem. Se não está contente, tem de pedir mais e melhor. Se não lhe dão condições vai embora e diz pq foi embora.
A culpa é do só do Domingos?! Não.
Pode ter sido “enganado” pela dupla CF e LD? Talvez.
Sobre o Torsi… acho que podemos concordar que a epoca passada ele não tinha valor para integrar o nosso plantel.. Neste momento, acho que continua a não ter.
Sobre os novos, sinceramente não são assim tão bons como isso.
Posso dividir os reforços em 3 grupos.
Jogadores para o futuro:
Rubio
Carrilo
Turan
Arias
Jogadores para o XI Base (reparem que jogam regularmente):
Jeffren
Cappel
Rinaudo
Jogadores Entulho (jogadores para fazer nº e deveriam estar no banco):
Schaars
Onyewu
Rodriguez
RvW
Bojinov
etc.
Na realidade, só temos 3 reforços que têm potencial para ser titular.
Todos têm jogado.
O Domingos pode ter muita culpa em muitos temas. Para mim é culpado:
Da péssima preparação fisica da equipa (ex.: Matias, Jeffren, Rodriguez, Bojinov, Pereirinha… ou seja todos a lesões que sejam musculares.)
Ainda não ter um modelo de jogo definido. No inicio era 4-1-3-2, depois era 4-2-3-1, agora é 4-3-3. Para mim é igual. Ele é que tem de rotinar a equipa para 1 deles e preparar o alternativo.
Não é culpado de:
Nos terem roubado 2 golos limpos
De os jogadores não correrem
Nos lances de bola parada estarem constantemente a ser papados.
De os avançados não marcarem. Já jogaram todos e todos falharam. Sem excepção. Neste forum os participantes pedem um avançado ou PdL finalizador. Um matador. E todos já tiveram oportunidade de jogar, tiveram oportunidades de marcar e não marcaram. São todos maus?! Não acredito nisso, mas que podiam ser melhores podiam.
Resumindo.
Domingos parece ser um Paulo Bento parte II.
É mau, mas de certeza que nos vai sair um pior.
Em de cascarem no Domingos, casquem no CF, LD e GL. Afinal de contas eles é que o contraram… :twisted:
Apesar de estar desiludido com o DP sei que ele é competente.
Provou-o no passado.
Também não vou em teorias da conspiração…
Acredito que ainda vai a tempo de ser muito útil ao SCP desde que tome os medicamentos e recupere o juízo.
Uma chicotada psicologica agora seria uma barbaridade…
Mas também devo dizer que não pretendo passar um cheque em branco a ninguém.
Se esta brincadeira continuar por mais tempo temos que estar preparados para tudo.
Andam a ser tomadas opções que não lembrariam nem ao PS e isso não podemos admitir…
Oi? Já aqui manifestei… digamos que a minha tolerância, condicionada, a Domingos, mas há coisas que me ultrapassam.
@Lantena Verde.
Domingos tem à sua disposição 12 novos jogadores ( não conto ainda com Arias, Insua e Elias ), dos quais 2 são internacionais A pela Holanda, um foi peça fulcral no campeão holandês de há 2 anos, o outro é visto como um dos mais promissores avançados daquele país. 1 internacional argentino que foi destaque nos primeiros jogos do SCP. 1 jovem de 18 anos quem em cerca de 450 minutos marcou 8 golos pelo clube e também é internacional A. Outro internacional pela equipa principal do seu país, neste caso os EUA. 2 internacionais peruanos. 1 internacional A búlgaro. Some-se a isto o plantel anterior, por desvalorizado que esteja. Não dá para vencer Olhanense, Beira Mar, Marítimo e para eliminar confortavelmente uma equipa obscura da Dinamarca? Pelos vistos não. Mas por obra do treinador, que o valor facial destes jogadores é muitíssimo superior ao dos adversários em causa.