Este tópico serve para os avisar para o serviço de cloud storage da MediaFire, e ao mesmo tempo para vos pedir a vossa opinião sobre como devo proceder com o diferendo que tenho com eles.
Vou começar pelo principio, precisava de storage principlamente para garantir que não tinha problemas a manter uma serie de informação profissional relacionada com um negócio que tenho. Pesquisei fornecedores, preços, li reviews, e optei pelo serviço do MediaFire.
Comecei a usar, instalei a app deles no meu mac e no mac da pessoa que trabalha comigo. A app funciona de uma forma que eu não acho muito convencional, mas que pode fazer sentido. É em tudo semelhante ao dropbox, uma pasta local que sincroniza com o que está na cloud. Além disso podemos escolher as pastas que temos localmente.
A pessoa que trabalha comigo (em ambiente mac), agarrou na pasta com todos os seus trabalhos, cerca de 30 gb, e moveu-a para a pasta local do MediaFire. Aquilo começou a sincronizar, demora o seu tempo. Essa pasta, obviamente, fazia parte das que ela escolheu para estarem localmente no seu mac. A meio da sincronização, ela renomeou a pasta. E ficou tudo ok, aparentemente.
No dia seguiente percebemos que a pasta tinha desaparecido do seu mac, nem no lixo estava, e na cloud apenas estavam 7gb de informação sincronizada, ou seja, até ela ter renomeado a pasta.
Entrei em contacto com a MediaFire, andaram a enrolar-me, e claro que não conseguem recuperar a info. É info crucial para o meu negócio e inclusivé já nos fez falhar um deadline, visto que o último backup que tinhamos tinha 3 meses.
Eles não sabem explicar o que se passou, mas eu já lhes disse que me parece muito simples, a app qd a pasta foi renomeada pensou ah, esta não está na lista das que tenho que ter localmente, apagou tudo do mac, e não garantiu a sincronização. Um bug que não percebo como é possível acontecer!
Eu pedi que me restituissem o valor do serviço, e que me compensassem pela custo que tudo isto está a ter na minha actividade. Eles devolveram o custo do serviço. Ameacei com advogados e bad reviews, mas não me ligam a mínima.
Alguém consegue ajudar, como posso proceder?
Desde já um muito obrigado a todos, mas tou passado com estes tipos, perdemos 3 meses de trabalhos feitos, em curso, e algumas propostas. É crítico para nós…
E se usarem este serviço, muito cuidado, não quero que ninguém seja prejudicado da mesma forma.