Problemas com a velocidade da net (Sapo ADSL)

Tenho o serviço Sapo ADSL, mas a minha net não passa dos 704 k/b. >:(
Tenho o serviço de 35 €, o que equivale aos 2MB antigos, agora com este tarifário tenho direito a 8MB.

Hoje telefonei para o apoio ao cliente e disseram-me que não era possível activarem-me os 8MB, disseram que nesta zona ainda não é possível… mas o meu vizinho tem! >:(

Não me chateia muito isso, o que me chateia é eu pagar e não ter direito à velocidade que pago.

Como posso resolver isto?

se não podes ter a velocidade mencionada tenta chegar a um acordo com o teu isp (sapo)… basta ameaçar que vais mudar de isp e eles arranjam-te “n” acordos…

ou pelo menos pede para regredir para um serviço mais barato…

Aos tiros! (às vezes é o que apetece)

a ultima vez que tive probs com eles fiz ganda estrilho… conclusão deram-me o que eu quis lol epah Portugal e tudo xulo mm, se o teu vizinho tem tão é obvio que os 8megas dão ai… das duas uma, ou eles tão a xular forte e eio ou pode ser tb do teu modem… a uns tempos atras a minha velocidade era baixa demais e tinha problema no modem, troquei e fiquei com os meus 4megas

Já me disseram para fazer isso. Mas será que resulta fazer chantagem? :-\

Não há truques para meter isto c/ mais velocidade? - Agora é que os informáticos deviam aparecer no fórum - :stuck_out_tongue:

Reinicia o modem ;D

Isso … tenta o que o MadeiraLion te disse. Usas modem normal ou wireless lan?
Bem em relacao ao teu ISP … fazer chantagem resulta quase sempre. Eu despedi-me da minha e passado uns dias já vinham com pacotes novos … e eu só lhes disse “Só agora? Agora é tarde.” Perderam assim clientes. E perder clientes significa menos dinheiro e por aí fora.

Circulo vicioso é o que o Espanhol chama a isto. Dou-te um conselho Miguel. Liga para lá e que te mandem um técnico a casa nas proximas 48h. Pagas para um servico, ora tens direito a ele. Se nao o fazem e se tu continuas a pagar 35€ por algo que nao tens podes até cortar o “dinheiro”.

Pelo que descreves e partindo do princípio que o teu vizinho atinge os 8 Mbps, inclino-me para uma ou duas questões:

Problemas de cablagem na tua casa (cablagem antiga?), algum filtro ou splitter marado ou ainda, caso tenhas ADSL há muito tempo, podes ter um filtro ou splitter inapropriado para ADSL2+ ou mesmo avariado (também acontece).

Um bom teste que podes fazer antes de barafustar com a PT é ligar o teu modem directamente à linha telefónica À entrada da tua casa, desligando todos os telefones, filtros e spliters que estiverem pelo caminho.

Caso tudo isto falhe, ai sim podes partir a cabeça aos gajos da PT. :wink:

Eu tb sou cliente sapo adsl e tb deveria estar nos 8Mbps. Infelizmente estou nos 4Mbps e para já, este é o máximo que posso esperar. O meu problema é que estou algo distante do microDSLAM (a tal da boa da central de que muita gente fala). >:(

Depois de ter reclamado que não poderia estar a pagar por um serviço e ter outro inferior (sim, tb estou no tarifário dos 35) eles aumentaram-me os limites do tráfego internacional. Acabaram por me dar o mesmo que dão à malta que opta pelo pagamento pela transferência bancária. Nada que não obtivesse se optasse por esse meio de pagamento, né?.. mas pronto… foi o melhor que consegui. :frowning:

Estive mais tarde, por causa de um problema num cliente meu, a falar pessoalmente com um técnico da PT que acabou por me garantir que no meu caso a única coisa a fazer seria colocarem um microDSLAM mais próximo de mim, e/ou beneficiar toda a estrutura da zona, pois as linhas de par de cobre velhas, mais as caixas de distruibuição em postes que são autênticos ninhos de ratos, algumas sem tampas, tudo isso contruibui para uma atenuação do sinal e faz com que os desejados 8Mbps não se aguentem. Ou seja, passar para os 8Mbps até podem passar, o que acontece depois é que ficaria com uma internet intermitente, pois o sinal não seria estável. A solução? Baixar a velocidade… e não saímos daqui. :’(

Por isso, se dizes que o teu vizinho tem é necessário verificar se ele é assim chegadito, porta com porta ou fica assim uns bons 200 ou 300 metros distante de ti? Ele pode estar mais próximo do microDSLAM.

Eu já pensei passar para a Clix mas aqui na minha zona não têm centrais próprias e ficaria precisamente com a mesma velocidade, pois continuaria a depender do mesmissimo microDSLAM.

A minha verdadeira alternativa passa pela internet da Cabovisão… e se calhar é por aí mesmo que vou enveredar. :-\

Para além de tudo isto que o Zed muito bem disse … aconselhava-te a fazeres um download de um server telepac para medires a velocidade real …

Se dizes que não passas dos 704kb tens de dizer onde, como, quando, etc… porque senão não te serve de muito!

Se não passas dessas velocidades com mulas e torrents, podes estar a ser alvo do famoso traffic shapping que está na moda agora por parte dos ISP!

Eu estive durante meses a pagar pelo tarifário de 24 megas (quando na realidade era o tarifário de 8 porque não estava interessado no upgrade). Reclamei durante 2 ou 3 meses mas no fim ganhei: devolveram 60 e tal Euros!!

Juro que é verdade.

Vou lá resumir isto.

Só apareci agora no fórum porque das vezes que tenho tentado não consigo entrar… por causa da bela m€rd@ de net.

• Tenho estado ligado à net só com o modem ligado à parede, o telefone está desligado, caso contrário não consigo estar ligado! >:D

• O modem é um Sagem F@st 800. Tem uns 5 meses, vieram-me substituir porque o outro já tinha dado o berro.

• O meu telefone parece que está um pouco marado, faz uns barulhos esquisitos quando tento ligar a alguém. Já me tinha surgido problemas com o telefone, pois a caixa que está na garagem tinha humidade e tiveram de vir arranjar.

Metido no meio do lodo para resolver isto… ^-^

Demorou 20 minutos até aparecer a parte do Enviar:frowning:

Bem esse relato já diz mais algumas coisas :smiley:

Tens uma caixa na garagem que distribui o sinal telefónico pelo resto da casa é isso ?

Se o telefone ligado ao filtro faz barulhos é porque provavelmente tens problemas na linha … pode ser na parte interna da casa ou lá fora!

Sabes quantos anos tem a instalação de telefone na tua casa ?

Também játive esse problema. Depois de um temporal fiquei com esses mesmos sintomas. Era a linha telefónica partida, no exterior da minha habitação. A linha partiu dentro do isolamento e mesmo assim fazia contacto, só que quando lhe dava o vento é que se notava a instabilidade na ligação. Quando a ligação caía, notava-se no o modem a luzita de sincronização do adsl a piscar.

Para me resolverem o problema demoraram 1 semana, pois insistiram que era dentro de casa. Então disseram que eu tinha de resolver e contratar um técnico para tratar do assunto. Ora o que eu acabei por fazer foi ir à caixa de entrada, desligar o raio da linha e ligar lá o telefone directamente. Verifiquei que os estalidos continuavam a verificar-se, logo a moscambilha só podia ser no exterior.

Voltei a ligar, disse que tinha cá estado um técnico que efectuou medições ao sinal e à linha e que garantidamente tinha a linha exterior danificada. Passado uma semana apareceu cá uma das empresas que eles subcontratam, substituiram 300 metros de linha entre vários postes e resolveram o problema.

O que não se resolveu foi a distância para o microDSLAM… :wink: pelo que fiquei na mesma com os 4Mbps, mas desta vez estáveis.

Pode ser esse o problema. É o mais provável. Ligo amanhã e peço para vir aqui um gajo da PT, outra vez…

Quando não dá para ter o telefone e a net ligada pode ser mesmo esse o problema acho eu, já me aconteceu, mas gostava de perceber mais as razões… ???

P.S. Bons smiles. :clap: