Já me aconteceu accionar a garantia de um gravador de DVD’s que se avariou pouco tempo depois de o comprar na Worten e não tive problemas. Arranjaram e não paguei nada.
Eu tive a pesquisar por aí, e acho mesmo que aquilo não tem arranjo. O que me leva a pensar que se tiverem que arranjar uma nova, como será? Este modelo foi descontinuado.
Bom, no fim de semana levo lá a tv e logo descubro.
Na Singer aconteceu-me isso com um leitor de DVD e deram-me outro modelo (até ligeiramente melhor), pois o DVD estava dentro da garantia e o mesmo até foi para Espanha para ser reparado…sem sucesso!
As lojas Worten dão um prazo de experimentação (suponho que é de 15 dias), durante o qual o cliente pode reclamar qualquer defeito, trocar por outro, ou receber o dinheiro, mas é só durante esse prazo. Findo o mesmo, o cliente tem de ficar com o artigo e é accionada a garantia, o que equivale a dizer que se compraste a TV em Janeiro, tens de a levar à Worten, ou melhor ainda, levá-la directamente ao representante PHILIPS, pois queimas etapas no envio do aparelho da Worten para a PHILIPS e vice-versa, ganhando tempo.
Quanto à avaria propriamente dita, assemelha-se a uma que eu tive na minha TV LCD SONY KLV-L23M1. Ao fim de mais ou menos um ano, começaram a aparecer linhas finas verticais de várias cores em todo o écran. Essas linhas apareciam sempre que eu ligava a TV e eram poucas (para aí umas 2 ou 3 ), mas depois com o passar do tempo, iam aumentando em número. Levei a TV à SONY e eles repararam-na gratuitamente. Estive foi uma «porrada» de tempo à espera (acho que mais de 15 dias).
Se for o mesmo problema, presumo que tenha arranjo e como está na garantia, não pagas rigorosamente nada. Prepara-te é para estares pelo menos uma semana ou mais sem ela. :-\