Então é assim. Não consigo aceder à net a partir dos 3 pcs que tenho em casa com windows xp (estou aceder desta, porque o sistema operativo é Freebsd).
Telefonei para a zon e disseram-me que não se trata de um problema de modem (tens as luzes todas ligadas) e que se trata de um problema de configuração à net, isto porque o ip que o computador adquire não é o correcto (ip inválido- 165.bla.bla.bla)
Agora eu queria saber qual é/será o problema. Espero que me possam ajudar.
Drivers da placa de rede, estão actualizados?
Deves ter o modem ligado a um router (Wireless?) e este ligado a um pc certo? Ou cado um tem uma ligação rígida?
No 1º caso: o pc "servidor não tem net certo? Liga o cabo de rede directamente ao modem e este a um pc e faz reset ao modem. Resolveu? não… problema do router
No 2º caso não vejo outra razão a não ser problema do ISP…
Diz coisas
O modem tem wireless também. Tenho este ligado (freebsd) e liguei agora o portátil e consegui ter net, mas não consigo aceder a sites de nenhum browser (mas aparentemente só consigo ter enquanto este está ligado, não sei se poderá ter alguma coisa a ver)
Já tentei a ligação por cabo também e continua a não dar.
Nem no magalhães do meu irmão funciona.
Um amigo meu sugeriu a hipotese de ser um virus.
Já fizeste reset ao modem? O virus não sendo muito provável, é possivel…
Faz assim: no pc onde está ligado o modem, vais às propriedades da ligação e faz “reparar”. Tens um IP especifico ou está configurado para adquirir o endereço automáticamente?
sim, já fiz várias fezes reset. E sim, também já fiz reparar como estás a dizer. Mas aparece logo uma janela a dizer que não foi capaz de reparar o problema. O endereço é adquirido automaticamente.
Agora uma básica… firewall, deves ter… não está a bloquear a ligação? Estou a ficar sem ideias :inde:
Indentiquei um virus… um trojan. Possivelmente será por causa disso. Detesto windows. Grr!
E sim, já desliguei a firewall. Não se trata desse problema.
Ops! Realmente já apanhei com isso há uns tempos atrás.
Faz aí umas pesquisas no Google que encontras facilmente um modo de te livrares disso.
Consegues aceder à net nos outros quando tens o FreeBSD ligado?
Experimenta configurar os IP manualmente. Tipo atribuir 192.168.1.2, 192.168.1.3, 192.168.1.4, a cada um dos PC, por exemplo. Isso vê-se nas ligações de rede, LAN, propriedades, TCP/IP. O Windows assume automaticamente a máscara de sub-rede após meteres o IP. O gateway costuma ser o 192.168.1.1 e o DNS server igual.
Verifica se atribuíste a chave do wireless correcta.
Boa sorte!
Se és da Zon, nada melhor que colocar a tua duvida aqui! Eles resolvem te na boa! já tive problemas do genero, resolveram me logo!
[url]NOS - 5G, Internet, Telemóvel, Televisão, Telefone e Alarmes
Mais* precisamente aqui! Procura ou cria um topico explicando a tua situação.
[url]NOS - 5G, Internet, Telemóvel, Televisão, Telefone e Alarmes
Já agora, não estou evidentemente com intuito de fazer publicidade! Serve apenas como ajuda. Por isso não é necessário apagar o meu post!
Well, já tenho net no portáti. O problema é que não consigo aceder a nenhum site. Já tentei ver se se tratava de um problema de browser, mas não. Tanto o ie como o opera não me dão acesso a nenhum site. Disseram-me que pode ser do virus. :\
Tu não usas um router em tua casa? Já experimentaste ver as definições do proxy: ferramentas>opções>ligações>LAN settings
pronto corri o remover trojan e ja consigo aceder a sites. agora preciso de um bom anti virus, gratis.
Any ideias?
Eu tenho o Avast e nao tenho tido problemas,e se quiseres ate te posso dar a senha da licença e ficas com o Avast sem ter que andar a sacar de novo ao fim de um tempo.
“Compra” aqui o Avast(se nao se puder por links peço desculpa mas nao sabia):
[url]http://www.baixaki.com.br/download/avast-home-edition.htm[/url]
Se quiseres a senha da licença manda PM :great:
LOL esse era o que eu tinha. E sabes que descobri ? Que com o download desse anti-virus, veio como prenda um trojan :lol: