Problema com o router

Meus caros,

o meu problema não é directamente com o router mas sim com a sua fonte de alimentação… Eu tenho o router ligado à corrente e o transformador simplesmente não para de zumbir… Antes não zumbia, depois zumbia quando já estava ligado durante muito tempo e agora está simplesmente impossível! Não para de zumbir!

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

E eu estou a dar em doido porque já o meu pc faz barulho, mas o transformador então é um animal ensurdecedor…

Há alguma maneira de dar a volta a isto? Eu antes dava-lhe umas sovas e ele lá se amainava, mas neste momento está numa forma terrível!

Por favor, alguém que me ajude… Estou mesmo a enlouquecer!

:rotfl:

Tu davas porrada ao Router? Não admira que agora a alimentação esteja maradda ^-^ .

Bem, para já, as possíveis resoluções mais simples e fáceis: Desligas o router, para já, e deixas arrefe-lo uns minutos até achares que ele tá frio. Tenta limpar o pó das coisas. Tanto dos terminais do cabo, tanto da ficha, tanto de onde se liga o cabo da alimentação no router. Tudo. Como precaução, experimenta ligar a ficha a outra tomada sem ser a que está agora. Pode ser que essa tenha algum problema.

Se isto não resultar, e se tiveres outro cabo, experimenta com esse, e repete o processo.

Se mesmo assim nao resultar, tens um problema na alimentação do router, e aí mais vale comprar um novo.

Já agora, quanto ao barulho do computador, é muito fácil diminuires o “barulho”:Fazendo um “underlock”. É simples de fazer, e não envolve risco nenhum(muito pelo contrário, e já explico porquê).

O underlock, basicamente, é tu desceres as frequencias dos componentes do teu computador(exemplo:processador). Assim, para além de estares a puxar menos pelo aparelho(e consequentemente torna-se muito dificil ele queimar/danificar, mesmo com temperaturas ambiente altas), o ruido também diminui significativamente. A única desvantagem, é que o PC terá um pouco menos de desempenho(já que diminuiste a “potência” dos componentes). Imagina por exemplo um Pentium IV a trabalhar a 3Ghz. Fazes um underlock para 2.5ghz, por exemplo, e vais ouvindo o barulho e diminuindo até ficares satisfeito. Isto aplica-se a todas as peças que tão lá dentro a trabalhar do computador.

Também existe a operação inversa(por um componente a trabalhar mais do que para o que foi fabricado), mas essa sim, envolve alguns riscos, comoa diminuição do tempo de vida do aparelho, e o aumento do ruido.

Se quiseres informações sobre isso posso-te ajudar :wink:

Boa andrew…

O problema era mesmo com o transformador… Não aguentei, fui a uma loja da zon e deram-me um router novo que já configurei e já tá tudo impecável e não faz barulho nenhum!

Mas já que mencionaste o problema de som do computador, realmente tenho um computador que faz barulho demais! Mas faz imenso barulho mesmo… Às vezes sinto que é da caixa porque revibra e faz um barulho rrrrrrrrr de vibração com a caixa, mas a par desse som (lancinante, repentino e esporádico) tenho um alto barulho no computador.

Estava até a pensar investir uns € nisto, pensei em comprar uma caixa maior que permita maior ventilação na caixa e também umas ventoinhas daquelas silenciosas, matar dois coelhos de uma cajadada só!

Quanto a isso do underlock secalhar é uma boa opção momentânea, como é que isso se faz?

De resto, o meu leitor de dvd/cd já está a dar o berro, só grava quando são componentes sony e só lê o que lhe apetece quando lhe apetece… E este 1giga de ram já se começa a tornar insuficiente…

O processador é um p4 3.2ghz

Que achas?

abraço

:lol:. É normal todos os computadores fazerem barulho, uns mais que outros, mas tá assim tão mal? :o

Ora bem, antes de fazeres o underlock, aconselho-te a usares esta maravilha:

Isto é uma pistola de ar comprimido. Também há em forma de lata de spray, de espingarda, etc, mas vai td dar ao mesmo. É muito útil para limpares o teu computador por dentro, nas zonas que parecem impossíveis de lá chegar. Em 5-10 minutinhos, tens o computador sem um vestígio de pó :stuck_out_tongue: . EDIT: Limpa especialmente as placas, a alimentação, o processador, essas coisas.

Se não tiveres uma coisa destas, e nao souberes onde comprar(eu também não sei), sempre podes usar uma coisa que deves ter em casa, embora seja algo incómodo para transportar:

O compressor de ar :lol: Tira o pó com o computador desligado, não vá op diabo tecê-las e tu tocares numa placa qq :pray:

Depois de teres tirado o pó todo de lá de dentro, aconselho-te também(com o computador desligado também), a verificar se todas os cabos estão bem “metidos”, especialmente os da alimentação.

Depois ligas e computador, et voilá, o computador deve fazer menos ruído.

Se depois ainda estiveres insatisfeito com o ruido e quiseres fazer o underlock, manda-me uma PM :wink:

E conta os resultados :stuck_out_tongue:

Ou se quiseres simplificar, fazes com um secador de cabelo, que é o que eu uso :lol:

:rotfl:

Também dá, mas o compressor de ar é mais eficaz, porque tem mais “força”

Eu uso um daqueles aspiradores a água em que dá para por a mangeira na saida de ar. :slight_smile:

Durante anos tentei limpar o computador e sempre continuou a fazer barulho, muito barulho. Costumo usar uma daquelas latas de airspray cleaning (ar comprimido).

De qualquer das formas, existem dois problemas, o do barulho do computador em si, e o da caixa a ranger…

Da caixa? :rotfl:

Tu tens um computador que é uma fábrica nao?

Nao tou a ver mt bem que barulho da “caixa” é que tas a falar. Tenta explicar-te.

Ja agora, adiciona-me: andremagalhaesgomes@hotmail.com