Problema com monitor e GTA V

É assim, comprei um monitor novo (aproveitando o facto de ter comprado o GTA V)…sim uso um monitor de PC para jogar PS3…o monitor em causa é um Asus ML228H.
E o problema em causa é os gráficos do jogo…tenho ligado por HDMI e os gráficos estão maus. São mais ou menos como estão nesta imagem… [url]http://i145.photobucket.com/albums/r235/tactic_photo/GTA%20CAR%20PASSION/DIVERS/GameAnti-Aliasing0.jpg[/url]
os carros parecem que têm triângulos nas extremidades ???
O problema não é do cabo, nem do monitor e nem da PS3…podem dar uma ajudinha?

Compraste o jogo pela PSN?

Só tens uma hipótese, comprar uma PS4 e esperar que o jogo saia por lá, ou comprar um PC e esperar que o jogo saia por lá.

A PS3 é uma consola datada, com um anti-aliasig péssimo (esse defeito que falas tem a ver com um anti aliasing da consola que é realmente mau) e que para ter um mapa e os elementos do GTA V, sofre também nas texturas. Esses gráficos que vês é algo perfeitamente normal na PS3.

Obrigado pela ajuda :smiley:
Sim, o falei com um amigo meu (rato de computadores) e disse que o problema podia estar na PS3 em si :confused:

Obrigado pela ajuda! :slight_smile:

Espero que resolvas a situacao :victory: no entanto estive a falar com um amigo meu que tem o mesmo problema que tu… Tenho lido também muita gente que teve ou tem o mesmo problema mas elas compraram o jogo pela psn dai eu da outra vez Te ter perguntado se tinhas comprado o jogo pela psn. Há um fórum chamado gtaforums onde eu tou registada e lá também estavam a falar do mesmo assunto que te estas a queixar. podes sempre passar por lá e deixar o teu problema , seguramente alguém Te saberá responder a isso. O problema é que está em inglês :frowning:

A todos.

Não é nenhum problema. Repito, todos os jogos da PS3 têm um anti aliasing praticamente inexistente, e logo, a sua qualidade gráfica deixa muito a desejar. Comprem o jogo que comprarem, a PS3 não pode ir além do seu hardware, que já tem 7 anos. Logo, não faz qualquer sentido colocar queixas sobre os gráficos e mesmo alguma perda de frames evidentes, já que isso é uma consequência do hardware fraco da consola, e TODOS sofrem disso em todos os jogos da PS3.

A solução única é esperar pela PS4, ou comprar um PC bem potente. Aí os gráficos serão muito melhores.

Se estás mesmo à espera que ele resolva o “problema” de maus gráficos e perda de frames na PS3, é melhor esperar bem sentada! :slight_smile:

Não há problema nenhum, tanto a ps3 como a xbox 360, borram-se para correr o GTA5. Muito já fez a Rockstar, para dizer a verdade, acho que fez alguns milagres da programação, vejam a água por exemplo…muito bom. Para consolas com quase 10 anos de produção, não há muito que se possa fazer…anti aliasing inexistente.

O “truque” é baixar o “sharpness” da monitor/tv para bem perto do 0 (0 nunca porque fica perfeitamente borrada a imagem), mexer em todas as definições e verificar se não há edge enhancements ou outras coisas assim no monitor/tv que estejam ligadas e acentuam o aliasing.

Não jogar encostado ao monitor tb ajuda (se bem que é um monitor, o que por si só já quer dizer que a pessoa está mais encostada a ele…)

Quanda se compra uma monitor/tv tb se deve estar atento ao valor do Pixel Pitch do mesmo…quanto mais baixo esse valor…melhor. Normalmente é algo que não é publicitado como os tempos de resposta, input lag e contraste…mas para mim sempre foi importante na altura da escolha.

Agora amigo, não mates a cabeça porque não há problema nenhum no teu monitor ou consola.