Pro Evolution Soccer 5 - Alguém joga ?

É um excelente jogo este , quem joga certamente deve concordar comigo! Muitos pormenores foram melhorados , o Porto é a única equipa licenciada mas eu no Sporting já fiz questão de repor tudo ao pormenor, desde os nomes até às botas que usam. Costumo passar algum tempo livre a divertir-me com o Nani ou o Ronaldinho mas quase sempre jogo com o Sporting!

No estrangeiro é Milan , Chelsea, Juventus e Barça.

Já há um tópico sobre isso, deve estar mais em baixo.

Jogo PES há 10 anos, desde a primeira versão para Psx. Já andei nos patches, fiz o primeiro português com dois amigos para a versão japonesa da altura do PES2, depois fiz um de equipas clássicas há um ano que saiu na megascore, agora tive de me deixar disso e apenas jogo. É uma doença. Adoro inventar tácticas e ganhar jogos nas mudanças a esse nível.

Vou entrar na liga online para PS2 no site pes.com.pt. No PC não jogo tanto, acho que se perde um pouco da mística embora este ano o jogo esteja finalmente ao nível da versão PS2. Mas não há nada no PES como juntar 4 amigos ao serão e fazer um meetingzito em PS2.

Mas não há nada no PES como juntar 4 amigos ao serão e fazer um meetingzito em PS2.

É verdade, tb jogo em ps2 e costumo juntar esses amigos. Normalmente ganham sempre, eu ainda estou num nivel abaixo deles mas é um serao bem passado.

Nota: Se houver tópico mais abaixo, se quiserem passem isto para lá. Eu não reparei se já havia um. Peço desculpa :wink:

Eu cá do fórum só joguei com o incy. Uma vez fui a casa dele jogar… nunca mais lá fui ou consegui convencê-lo a ir à minha jogar. Será que o facto de o ter aviado a ele e aos amigos todos teve influência nesta indisponibilidade? Venha o próprio e responda :smiley: :twisted:

Eu cá do fórum só joguei com o incy. Uma vez fui a casa dele jogar... nunca mais lá fui ou consegui convencê-lo a ir à minha jogar. Será que o facto de o ter aviado a ele e aos amigos todos teve influência nesta indisponibilidade? Venha o próprio e responda :D :twisted:

:smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley:

Zaragata armada ! :smiley:

O jogo ta lindo. Tem mil e uma formas diferentes de jogar e a nível gráfico também ta muito bom. No meu pc jogava a 800x600 com qualidade média, mas já joguei noutro PC melhor a 1024*768 em qualidade alta e não tem nada a ver. ta 5 estrelas.

Neste momento sou iniciado. tou com uma média de 45% de jogos ganhos com 5 estrelas.

O jogo ta lindo. Tem mil e uma formas diferentes de jogar e a nível gráfico também ta muito bom. No meu pc jogava a 800x600 com qualidade média, mas já joguei noutro PC melhor a 1024*768 em qualidade alta e não tem nada a ver. ta 5 estrelas.

Neste momento sou iniciado. tou com uma média de 45% de jogos ganhos com 5 estrelas.

Jogas com quem amigo ?
Eu é Sporting , Chelsea , Milan e Juventus.
Com o Milan dá uma pica tremenda !

O Milan é a melhor equipa para quem tenha dificuldades defensivas ou esteja a começar, os centrais ajudam mto.

O brasil é a equipa bug, com os livres de RCarlos a 40 metros.

Eu jogo com a juventus.

No meio campo tenho Vieira a tapar buracos, e depois o Ibrahimovic tem uns bons pés e é alto, que dá jeito para os cruzamentos(a maioria dos golos que marco são assim).

Normalmente jogo com equipas de meio da tabela francesas e espanholas, e mesmo assim perco mais do que ganho

tb jogo pro evo desde o tempo da psx 1 e venho acompanhado a evolução do jogo através dos tempos seja na versão europeia ou japonesa. È UM VÍCIO TOTAL!!!

• aliás, não seria má ideia fazermos um dia um “torneio pro evo Forum SCP” :wink:

-jogo com o Sporting, Auxerre e Inter essencialmente… mas costumo de vez em quando experimentar os outros grandes - Juventus, Barça, etc…

contra equipas “não humanos” safo-me bem… contra adversarios humanos, a historia já é outra e perco tantos jogos como ganho :roll:

Eu já fui mais “papão” do que sou… no tempo da psx e das primeiras versões PS2 dominava com muito maior facilidade, ganhava 90% dos meus jogos com humanos e acima disso com a consola em 5 estrelas (sempre, a melhor maneira de evoluir por mais duro que seja).

Hoje em dia já não ganho tanto sobretudo pq perdi um ascendente que tinha: a capacidade defensiva. Antigamente não deixava passar uma, hoje em dia abro mais buracos, sofro mais golos e obviamente perco mais jogos.

Outra coisa que perdi foi a facilidade em marcar de cruzamentos, até tive de deixar de jogar no meu 433 de sempre por causa disso desde as últimas 2 versões. Oiço falar em grandes facilidades nos cruzamentos mas, vá-se lá saber pq, o meu jogo pelas alas resulta quase sempre em desperdício, é quase sempre o defesa o primeiro a chegar à bola, seja o cruzamento feito como for (a um toque, dois toques ou rasteiro).

Outro problema crónico mas esse sempre tive é o desperdício de chances, normalmente para marcar um golo preciso de umas 5 hipóteses, nunca atinei mto com o direccionamento de remates, tenho amigos que vão lá abaixo duas vezes e marcam uma, eu tenho jogos de pisão ao adversário com mais de 10 remates à baliza enquadrados e marco um golo ou dois se marcar.

O meu estilo de jogo é mto de circulação de bola, normalmente tenho mta posse. Antigamente, no tempo em que dominava, jogava mto no contra-ataque, defendia mto bem e quando partia para o contra-ataque era um vê se te avias, viam-se à rasquinha.

A velhice não perdoa :).

(..) O meu estilo de jogo é mto de circulação de bola, normalmente tenho mta posse.(..)

Ao melhor estilo Peseiro… :lol: :lol: :lol:

Exactamente! Por isso é que deixei de ganhar! :slight_smile: Quando jogava para a frente ninguém me parava. O PES5 está mesmo bem feito :).

Hoje em dia já não ganho tanto sobretudo pq perdi um ascendente que tinha: a capacidade defensiva. Antigamente não deixava passar uma, hoje em dia abro mais buracos, sofro mais golos e obviamente perco mais jogos.

Onde é que eu costumo ver isto ! Jogas com o Polga ? LOL !

Eu jogo com a versão PC. Com o PES5, jogo sobretudo com o Sporting, o Milan, o Paris-SG e o Nancy. Também com a selecção de Portugal.

Quanto ao sistema de jogo, costumo usar 2 diferentes, dependendo da situação e do adversário. Um sistema principal de 4-4-2 parecido com um 4-3-2-1, a jogar em contra-ataque, e com posse de bola entre os 40 e os 48 %, deixando o adversário tomar conta do jogo. Outro sistema, com outro 4-4-2 mais ofensivo, com muita circulação de bola, posse de bola a rondar os 60%, por vezes mais, e tentando não deixar que o adversário possa sair para o ataque sem ser num contra-ataque com apenas 2 ou 3 avançados que, irremediavelmente, vão perder a bola antes de chegarem à minha baliza.

Com o PES5, os aspectos defensivos melhoraram bastante, e a minha maneira de jogar, bem defensiva e calculista, vem sendo favorecida.

Eu pessoalmente costumo jogar com as tácticas dos clubes mesmo. No Sporting é basicamente a equipa habitual saindo o Tello, Polga e Sá Pinto e entrando Edson , Tonel e Carlos Martins. Jogo no meu pc, já mudei o equipamento e afins e está tudo normal.
Eu defensivamente não sou mt forte mas gosto de dominar o meio campo e trocar muito a bola. Digamos que este é um jogo viciante e fenomenal.

A táctica tem mta influência. Eu tenho tácticas em que levo doses e outras em que jogo mto melhor. Tb existem tácticas que resultam melhor com uns amigos e outras com outros, depende da forma como jogam.

A parte táctica do PES é das coisas mais brilhantes do jogo sem ser ultrarealista, mas permite influenciar decisivamente os jogos.

A táctica tem mta influência. Eu tenho tácticas em que levo doses e outras em que jogo mto melhor. Tb existem tácticas que resultam melhor com uns amigos e outras com outros, depende da forma como jogam.

A parte táctica do PES é das coisas mais brilhantes do jogo sem ser ultrarealista, mas permite influenciar decisivamente os jogos.

Concordo perfeitamente :wink:
Acabei agora um jogo em que era a Juventus frente ao Chelsea e ganhei 5-3. Mas que jogão ! Deu bastante gosto, mas a chave da minha vitória teve dois nomes : Vieira a acabar com o meio campo do Chelsea e na frente optei por um Ibrahimovic solto atrás de Trezeguet. Enfim, foi grande jogaço !

Eu jogo algumas vezes contra os meus irmãos, e pouco contra o computador. Não usamos nenhuma das equipas existentes, mas sim equipas de all-stars escolhidas, quando sai cada versão do PES, através de uma espécie de draft.

Durante bastante tempo joguei com 3 defesas, levando tareias em conformidade. Actualmente jogo num 4-4-2 losango, ligeiramente modificado em relação ao que vem predefinido. Como ainda usava 3 defesas quando fizemos o draft, acabei por saír prejudicado, tendo que me contentar com laterais de pior qualidade.

O meu onze actual é:

Buffon
Zanetti-Samuel-Nesta-Roberto Carlos
Vieira-Cassano-Robinho-Recoba
Ronaldo-Henry

Equipa alternativa:

Kahn
Thuram-Campbell-Maldini-Córdoba
Gattuso-Zidane-Kaka-Robben
Rooney-Owen

E eu que ainda não tenho o jogo porque não tive paciência de ir comprar um dvd!! :x :x :x E vocês só me fazem inveja! Já não passa de 2ª!!