Pro Evolution Soccer 2018

Vamos ver como é a jogabilidade em si. Esta edição parece prometer!

Mas… O 2018 não vai ser ‘port’ da consola (cm foi o 2017)?

Bolt? :shifty: ??? :lol:

é a admitir que só se sprinta em 8 direcções cm no sensible soccer… já n perdes é a bola a virar :x

Já á uns anos que não jogas PES está visto :lol:

Meh, tirando os guarda-redes… Tudo muito " igual ".

Os guarda redes tirando uma animação que me parece nova (sem certeza…) estão iguais ao PES 2017 (pelo menos no que concerne animações, que é a única coisa que podemos ver no trailer) :inde:

As diferenças significativas estão nos gráficos, ai o jogo pode-se dizer que está diferente do 2017.

Começa no público bem mais definido e real (as animações dos golos com a câmara a tremer estão porreiras, dá uma boa sensação de ambiente do estádio).

Os modelos dos jogadores estão mais aprimorados(em faces o PES é muito bom, melhor que o FIFA diria), e os estádios e iluminação artificial está muito melhor também.

Neste aspecto diferença do PES 2017 para o 2018 lembra me um pouco quando jogamos um jogo no pc com definições baixas versus definições altas.Tudo tem melhor aspecto e é mais detalhado.

Existem algumas animações novas aqui e ali (gosto do lance do Coutinho, tem um aspecto muito natural a dita jogada), retiraram aos jogadores aqueles calções enormes e ridículos que tinham (mas em termos de Kits o FIFA hoje dia dá 15-0 ao PES, as texturas no FIFA parecem tecido real ) e pouco mais.

Sim… Notei só um pouco mais de " elasticidade real " nos gks… Mas pode ter sido impressão minha :great:

Mesmo não tendo jogado PES17 (apenas demo, até porque não compro o jogo PES desde o 12), comparando os trailers do jogo (deste ano e do ano passado), notei logo a diferença nas animações dos adeptos, tal como o Alexandre falou.

Curioso para experimentar o demo. Continuo a achar o FIFA muito superior, mas vejo melhorias ano após ano no PES, o que é ótimo.

Já agora, qual é a ideia de usarem o Bolt? :lol: O FIFA saca um Ronaldo da manga e o PES vem com o … Bolt. :lol:

Video de gameplay.

Não sei se é pela apresentação nova do jogo, mas este PES lembra-me muito o FIFA.

As diferenças mais notórias(para além do óbvio como o novo sistema de lances de bola parada) é os jogadores parecerem mais soltos em campo e os passes e remates transmitem uma sensação de erro maior(ao contrário do PES 2017 os cruzamentos já não são teleguiados).

Estes pontos também contribuem suponho, de qualquer forma o jogo está com muito bom aspecto.

A noticia de de uma Beta online em Julho para PS4 e xbox one também é relevante (já á muitos anos que a Konami não fazia isto).Que sirva para testarem bem o online, é preciso melhorar muito nesse aspecto (o FIFA com servidores próprios deveria ser um exemplo á muito seguido).

Isso dos servidores é verdade.
mas vejo as coisas da maneira muito simples. E incluo os servidores ao tema ‘licenças’.

-Sim, seria excelente ter licenças todas e servidores dedicados. Sem duvida.
-Sim, também é verdade que os orçamentos do PES e seu rival são INCOMPORTÁVEIS. Uma relação aproximada de uns 2 para 18.
-Sim, é preciso investir para vender.

Um jogo que vendeu, talvez uns 1 a 3M desde que saiu em aprox 9 meses… contra um rival que vende 1,1M só na 1ª semana (aproximadamente 11M até meados de Maio).

Torna-se num ciclo vicioso. Sim, é preciso investir para ganhar, mas vocês fariam-no?

A Konami não vai investir mais, eles aos poucos estão afastar-se do mercado dos jogos. Não sei até que ponto é que não é possível que acabem com o PES quando chegar ao fim a licença da Champions League e da Europa League em 2019.

Compra day one.
Sai no meu dia de anos

A dose diária de Pes 2018 :mrgreen:

A transição das animações dos jogadores está muito suave :mais:, gostaria era de ver novas animações em termos de finalizações de golo (mais variedade).

Super smooth.

A transição entre animações está muito boa( e só demorou um porradão de anos), e os jogadores claramente parecem mais soltos em campo.

Boas notícias em relação aos cabeceamentos(finalização) e respectivos cruzamentos que como todos sabemos estavam super OP no PES 2017( O Bas Dost então era um um dos reis do my Club 2017 :mrgreen: ).

De uma forma geral está confirmado por quem fez os play tests do Pes 2018 que já não existe aquela facilidade absurda de marcar golos desta forma.

Quem jogava online sabe que isto era uma situação usada e abusada, eu próprio a certa altura desisti e construí uma equipa em função desta situação de forma a explorar a mesma (if you can’t win them…).

Em jogos online(ou mesmo competições Esports) a exploração de falhas nos jogos é tão certo como o céu estar azul no dia de amanhã, no PES em concreto e inclusive no venerado PES 6 quem não se lembra do famoso cut back?

Para quem não se recorda o PES 6 era altamente explorado através da situação de jogo que consistia em entrar na área adversária pela ala e fazer um passe atrasado que finalizado raro eram as vezes que não era golo(ainda era pior que a situação do PES 2017).

Neste PES 2018 certamente vão encontrar uma nova forma de explorar alguma falha, é inevitável diria ainda para mais na era dos ESports que os jogos e competições são cada vez mais ferozes ( o vencedor do PES league ganhou 200 mil euros).

Vamos é esperar que essa falha não seja tão evidente como foi no Pes 2017 (ou pior ainda como era no Pes 6).

:venia: :venia: :venia: :clap:

Porque não metem esta malta a fazer os trailers oficias? Comparem este video com o trailer oficial da Konami!