Na sequência do artigo de opinião do blog A Outra Visão, decidi abrir um tópico sobre esta questão. Na minha opinião, um director de comunicação deve ser a prioridade para a próxima época. Alguém com formação e capaz de gerir os assuntos de forma estratégica e que evite que estes casos existam ou assumam contorno nocivos para o Sporting.
Decidi colocar na secção de transferências pois considero que deve ser a grande prioridade. Podemos ter os melhores jogadores do mundo, mas se não estivermos fortes a este nível, os casos continuaram a aparecer e a prejudicar o clube.
Costinha tem esse papel ou deveria ter. Deve blindar o balneário e nada mais. Para mim não tem qualquer sentido discutir este assunto. A não ser que querem o Malheiro versão verde.
Em primeiro lugar o Malheiro era porta-voz e não director de comunicação. Segundo, o Costinha não tem o papel de director de comunicação, tem uma função totalmente distinta, nem tem formação ou competência para tal.
É que um Director de Comunicação é uma necessidade essencial para qualquer organização que se preze. O Sporting deve ter um responsável pela comunicação do clube, auxiliado por um departamento interno ou agência.
O homem na próxima época podia ser director de comunicação, treinador, delegado ao jogo, preparador físico e ainda dava para ser o parceiro de Liédson lá na frente.