Previsão da classificação final

interessante, não conhecia!

Sinceramente, eles prevêm o SLBperder ainda menos pontos na 2ª volta que na primeira, uma derrota e dois empates - não acredito! Mas, em qualquer dos casos, a previsão deles está nos limites de variação da minha, ou seja, são compatíveis.

Melhorar o programa, era um investimento para o qual não tenho tempo! Por agora, vai ficar como está :slight_smile:

Não, não, os tipos do soccerbot é que devem contactar o Nuno, se é que querem melhorar a previsão deles! ;D

Prefiro crer nesta, com Braga campeão…

Boa iniciativa nunoni !

Para validar no final da Época.

Parece-me que o Braga está com um resultado final sobrevalorizado e o SCP subvalorizado. Concordo que o nosso lugar final vai ser o 4º, mas com uma pontuação no intervalo 56-58 pontos

O futebol não é tão previsível como a meteorologia (e esta ainda assim erra algumas vezes), há demasiadas variáveis em cada jogo.
Mas não deixa de ser interessante e veremos no final se as diferenças são muitas.

Desculpa lá mas o futebol é, apesar de tudo, mais previsível que a meteorologia! Mais a mais actualmente onde as previsões meteorolgicas são desmentidas e refeitas quase hora a hora! :great:

o futebol é o oposto da meteorologia: a curto prazo, jogo a jogo, nunca se sabe quem ganha. A longo prazo, ao fim da época, sabemos mais ou menos como vai ser. A meteorologia, a curto prazo as previsões são muito boas, ao fim de 5 dias o erro é de 50%, ao fim de 6 7 de 100%!

Eu acredito que vamos melhorar a classificação!

A minha previsão é o quarto lugar e penso que será essa a nossa classificação. Se fizermos uma segunda volta estupenda e se o Braga quebrar, poderemos alcancer o terceiro lugar.

Nós vamos ficar em terceiro ou quarto, o campeão já se sabe quem vai ser… não tenho dúvidas que é dinheiro ganho em qualquer casa de apostas!

Gosto um bocadinho mais da previsão do Nunoni.

Probabilidades para a próxima jornada, em que dei um factor de forma positivo ao Sporting (caso contrário, dá 67% ao Braga!)

SportingBr-SportingCP: 21: 55: 24
Naval1ºdeM-Belenenses: 33: 42: 25
UniãodeLei-Olhanense : 11: 47: 42
Nacional -Porto : 33: 37: 30
Benfica -VitóriaGui: 65: 25: 10
VitóriaSet-RioAve : 30: 31: 39
PaçosdeFer-Académica : 15: 50: 35
Leixões -Marítimo : 17: 53: 30

Com a vitória de Sábado, as probabilidades para o Sporting final de época passaram a

1 2 3 4 5 6 7 8
SportingCP 0.0 0.0 21.9 35.9 10.3 14.5 11.0 6.4

Essa previsão do soccerbot é a que eu também acredito que vá acontecer, infelizmente…

Eu acho que os lamps vão ser campeões, os galegos em 2º Braga 3º e nós infelizmente em 4º porque a distância é grande.

Mas vamos fazer uma segunda volta melhor que a do Braga (vão perder muitos mais pontos que até aqui) e parecida com a do Porto talvez aqui encurtemos distâncias. Se assim for eram os lamps isolados (também acredito que farão menos pontos que até aqui) e muito próximos Porto, Braga e Sporting.

EDIT: Mas ara eu ficar feliz, o que quero mesmo é que os lamps não ganhem.

Vocês estão a esquecer a qualidade intrínseca da equipa do Braga e a motivação excepcional que eles agora apresentam. Ultrapassar o Braga será quase impossível. Será mais provável a ultrapassagem ao Porto, ainda que improvável.

P.S.: temos que ganhar na Luz e contra o Porto!

O Sporting vai ficar em 3º, não tenho dúvidas. Aliás, mesmo não estando sob o efeito de ácidos, acredito no 2º. Não falta muito até o Braga ser empurrado para fora dali, dando lugar ao Porto e, ao mesmo tempo, deixando o Benfica sozinho lá na frente. Porto na Taça UEFA? Duvido!

Se recebermos o Porto com a possibilidade de os igualarmos, acredito que iremos para o 2º Lugar.

P.S - O Benfica vai ao Dragão já campeão!

Amén. Nunoni, consegues introduzir no teu programa a variável “arbitragens vergonhosas como a de ontem no Funchal a favor dos cabeçudos” ou a variável “Equipas que não acabem com 11 jogadores quando jogam contra os cabeçudos”?" ? :cartao: :cartao: :cartao:

Não querendo colocar aquilo em que acredito, com aquilo que acho que vai ser a realidade.

Galinhas com muita probabilidade de ser campeã, só nos confrontos directos, nos tais 6 grandes jogos da segunda volta, que tudo vão decidir, se se espalharem, é que não celebram o tal titulo que tanto desesperam.

Braga, 2 classificado, só é campeão se vencer novamente os 3 grandes, mas é muito difícil ganhar ao porto e ás galinhas nos seus estádios, improvável verdade, mas também, ninguém apostava que iam vencer os 3 grandes no 1 volta.

Porto, 3 lugar, só uma 2 volta fantástica do Sporting nos coloca neste lugar.

Sporting, 4 lugar, sem qualquer dificuldade, nacional e vitória não incomodam mais, temos uma palavra nesta segunda volta, podemos decidir o campeão até.

E por favor, não começem com o discurso de que para o ano é que vai ser, porque na realidade, espalha-mo-nos sempre ao comprido.

Saudaçoes leoninas do norte

Não sei, não… O ódio que o Papa tem ao Benfica deixa-o num dilema tramado: “patrocinar” a candidatura do Braga, correndo risco de ver o Porto ficar em 3º; ou deixar cair o Braga, garantido o lugar nas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões mas entregando o título ao Benfica.

Petrovich, com uma uefa “não muito dificil”, este FCP, o pior dos últimos anos, tem na mesma excelentes condições para vencer a competição.

E acredita, que os tripeiros esquecem imediatamente a não ida á champions.

Agora, a questão financeira é outra coisa, e a questão das contratações e vendas tb.

Mas existem sempre vários pontos de vista.

Classificação após a 30 jornada e Taças:

1- Sporting
(ganha por 2-0 ao Benfica e ao Porto e 2-1 ao braga)

2-Benfica
(perde com Sporting, Porto,Nacional, Guimaraes e empata com Braga, perdendo 13 pontos)

3-Braga
(perde com Sporting, Nacional e Porto, empata com Benfica e Guimaraes)

4-Porto
(Ganha a Benfica e Braga, perde com Sporting e empata com Nacional e Guimaraes)

16-Belenenses
(ja mereciam xtar na liga de honra ha 2 anos atrax)

Taça de Portugal-Sporting
(Final-Sporting 2-0 Porto)

Taça da Cerveja-Sporting
(Final-Sporting 3-0 Porto)

Champions-Barcelona
(Final-Barça 2-1 Arsenal)

Liga Europa-Sporting
(Sporting 3-1 Liverpool)

Sonho ou realidade???..
SCP 4 EVER SINCE 1906…

O juve-boy é que tinha umas previsões deste género… só falta aí que o Sporting ainda vai ser (com muita fé e confiança obviamente :mrgreen:) o vencedor da Champions desta época de 2009/10 e o quadro fica completo.