Metade do plantel com o ■■■■■■■…
E não deves andar muito longe da verdade. Porro, Ugarte, Edwards…
E vai. O Inácio, o Nuno Santos, o Ugarte, o Porro, o Edwards, o Matheus Reis, o Pote… Ora 7 em 20, já estás perto da metade.
Num mundo ideal iam embora Esgaio, Neto, Trincão, Paulinho, Rochinha e mesmo entre Jovane, Sotiris, Arthur, Coates e Adán ainda era capaz de mandar uns tantos embora.
Na realidade vende-se Ugarte, Edwards, Porro, Inácio, Reis, NS, Morita e com alguma sorte um puto ou outro…
Há uma coisa que o RA diz que para mim é crucial, ele diz que o nível do plantel subiu. Eu acho que o modelo de jogo e a ambição subiram, mas a qualidade dos jogadores não acompanhou. O resultado está à vista.
Desde que o André Paulo fique sou um homem feliz
É barato.
Mais uma época de futebol Amorim com jogadores sem qualidade. Mal posso esperar!
Tudo o que não seja Paulinho, Esgaio e Trincão a titulares até 2043 não contem comigo.
Para o ano estamos fodidos.
Se este ano com CL tiveste que vender o palhinha por uns trocos e depois o matheus com as calcas na mao ja com a liga em andamento.
Para o ano quero ver quem sobra no plantel.
Porro e edwards é garantido, isto se nao forem ja este inverno. Morita, ugarte, inacio e o pote devem estar na linha da frente e cheira me a vendas tipo palhinha (o morita nem perto disso, por 10M é vendido)…quando digo “tipo palhinha” é “20M e ja vais com sorte”…e nao vais poder recusar pois “20M já é bem bom depois desta epoca” e “precisamos do dinheiro para as coisas basicas”.
Com 2 anos de CL e o dinheiro da nos temos o plantel que temos, quero ver agora sem CL…aquele ano do titulo caiu do ceu, mais que competencia da estrutura foi puramente sorte, as estrelas alinharam se e praticamente nao falhamos no mercado, fomos buscar o adan, o porro, pote, o nuno santos, repescaste o palhinha e na academia apareceram o mendes e o inacio. Hoje para trazeres alguem decente fazes merda á grande em 3 ou 4…
não gosto destas merdas mas efetivamente com a atual circunstância é importante olhar para o próximo ano.
fiz assim em abril do ano passado( acho que melhor que o viana , ainda que com mais investimento claro)
este ano diria:

(vrsjalko a custo “zero” e amad diallo por empréstimo com opção de compra)
Assumindo as vendas do Porro e do Edwards:
- Abandonar o 3-4-3
- Dispensar Sotiris, Esgaio, Rochinha, Neto, André Paulo, Bragança e Jovane. Sejam empréstimos, saídas a custo zero ou por 1 ou 2M. Nao podem ficar cá para o ano.
- Pela proposta certa, vender Marsa e TT
GR: Adan, Israel, Callai
Nao é ideal manter o Adan mas temos outras prioridades que não a baliza. Infelizmente não vai dar para mexer em tudo
LD: St. Juste, Tiago Santos (deve ser possivel por 3 a 4M), Esteves
Central: Coates, Inácio, Diomande (4 a 5M) e Roualt (Toulouse com VM de 6M)
LE: Matheus Reis e Vinagre
Mdef: Ugarte, Tanlongo (rezar para que valha alguma coisinha) e Essugo
MC: Branco Van der Boomen (custo zero do toulouse), Morita, Martim Neto
EE: Nuno Santos, Trincão, Artur
10: Pote, Romain Faivre (Possível até 10M, tem tido pouco espaço no Lyon), Mateus Fernandes
ED: Frank Honorat (12 a 15M, Brest está a ter má época), Godwin (4 a 5M), Fatawu
PL: Retegui (12 a 15M), Paulinho, Carlos Jr. (3 a 5M), Rodrigo Ribeiro
Nao é ideal mas com o mercado deste ano dificilmente faremos melhor que isto.
n queria estragar assim tao cedo esse planeamento mas o aston villa acabou de anunciar um principio de acordo pelo duran por 18M+4M em variaveis
já vi que timming
Isso aí está com ar de FM um pouco moderno, o Viana ainda é do tempo do CM e o Amorim só deve conhecer a versão tuga.
isso sei eu não tem nada de FM, mas sim que nenhum daqueles jogadores vêm é certinho
e o investimento não era propriamente super irrealista visto que continha saídas de edwards, porro e inácio, que no mínimo teriam de dar 100M( 45 por porro, 30 por metade do edwards e uns 30 pelo inácio) e que a entrada na champions estava ao nosso alcance com um mínimo de competência. fora entulho para despachar, tipo jovane, rochinha, esgaio etc
não estão ali mais de 45/50M investidos, perto do que investimos esta época e valores que deviam estar na nossa realidade. e em jogadores jovens, com margem de valorização e sem salários muito acima da média( tirando o vrsjalko)
Só n percebo é esta obsessão recente, e n digo q és só tu pela venda do Inácio.
Muito mais depressa vendia o Matheus Reis, até pq duvido q se o Inácio n trabalhar certas debilidades será complicado dar o salto para a Premier, q é a única liga tirando PSG q se atravessa por esses valores.
eu gosto muito do inácio, mesmo. acho que é o melhor central que já saiu da nossa academia e não entendo o hate que muitas vezes vejo.
mas com a nossa óbvia necessidade de fazer dinheiro para ter a mínima capacidade de fazer investimentos, considero que seria a venda que menos prejuízo traria à equipa( isto danda a saída do porro como inevitável), até pelo facto do mercado de centrais ser vasto e com muitas opções.
acho que o inácio, não estando no ponto ainda, tem condições de vingar em contexto premier league e penso que por valores a rondar os 30M seria uma boa aquisição para quem a fizesse, mas também um bom negócio para nós.
e a verdade é que não temos assim tantos jogadores que se perspetive que venham a dar enormes mais valias a curto prazo, portanto acho mais prioritário investir em jovens que daqui a 2 anos valorizem 500 ou 600% como o porro
O problema é q esses valores só na Premier e eu n sei se o perfil dele de jogador é apetecível para aquele tipo de liga.
Espero q faça uma boa Liga Europa. E mesmo o Edwards n sei se está assim tão valorizado, o único q vejo facilidade pela cláusula é o Porro.
Já agora um problema bem bicudo no 11, além do Paulinho é o Trincao, n vejo evolução alguma naquilo q já se notava no Wolves e no nosso trio da frente o único q tem mercado é o Edwards, mesmo o Pote jogar no meio campo é duvidoso em jogos de maior exigência.
O Ugarte tem mercado fácil tal como o Porro, mas tal como o Inácio se a ambição é ter resultados desportivos são estes q precisas de segurar mais um ano, salvo melhor opinião.
Vamos ver, nada otimista com o rumo q isto está a levar…
Eu lembro-me de postar nesta thread depois do jogo com o Braga, ou o Porto. Na altura alguns crentes ficaram muito chocados com aquele tópico, diziam que ainda havia muito para ganhar