Preparação da Época Desportiva 2022/2023

completamente de acordo.

Não percebo esta ideia alucinada de ter um plantel curto, jogando meia temporada de 4 em 4 dias. Falta um avançado e falta mais um jogador de qualidade a central ou a lateral-esquerdo, para ficarmos com alguma profundidade no plantel.

Espero estar enganado e que massacremos o Braga no sábado, mostrando índices de preparação física satisfatórios. Mas mesmo se massacrarmos o Braga, conseguiremos marcar golos?

1 Curtiu

Ora partantos, vendemos o Tabata e o Vivaldi, e não vamos buscar ninguém ou isto foi para criar alguma liquidez para ir buscar um indivíduo lá para a frente ?

Devemos despachar o Jovane e Slimani e depois vamos buscar alguém

1 Curtiu

Precisamos de mais um avançado, de resto totalmente de acordo com esta política de equipa A reduzida. Temos que ter uma equipa B e sub-23 melhor preparadas do que no ano anterior, para ter jogadores prontos a ser aposta.

Falta o Bragança. 17 gajos para 10 posições mais alguns miúdos promissores.

Senão, como se apostaria na formação? Se o Rodrigo Ribeiro não tiver oportunidades, como vai crescer? E não é uma aposta forçado, é pelo talento demonstrado

1 Curtiu

Quase tudo ao lado.

Então o homem evoluiu pouco a formar planteis quando foi campeão e vice campeão com 85 pontos? E a 3a epoca ainda nem começou…

Sair de pressão é o nosso pior aspeto? Eu diria que nos 2 anos anteriores foi o melhor.

Cheira-me a síndrome “depré pela euforia no outro lado da 2a circular e coitadinhos de nós que que os outros são muito fortes”. Mas não sou médico…

1 Curtiu

O Bragança? :joy::joy:

Brincadeira de mau gosto essa

1 Curtiu

Estar com as expectativas em baixo é algo que faz parte do nosso ADN.
Nunca somos campeões de mercado e jornais têm tendência para menorizar nosso valor.
Neste momento preocupam-me 2 posições essenciais: em 6 e um PL móvel.
Acredito que se não existirem mais saídas e com total apurado pelas vendas (ainda falta a de Jovane), avançaremos para essas 2 posições-chave.

Não partilho inseguranças injustificadas, a meu ver, sobre Juste. O que aconteceu não tem nada a ver com lesões do ano anterior.
Agora acho que estamos perante um dilema que pretendemos ocultar: se Matheus Nunes sair iremos avançar para Ricardo Horta (15M+jogadores). O problema é que Carnide pode avançar antes e nós só o podemos fazer com dinheiro da venda de MN.
Não estou a dizer que concorde com essa solução, porque ainda faltaria contratar nesse caso um 6 e um 8.
Mas parece-me ser o dilema do momento.
É claro que preferia avançar já para um 6 e um avançado e não esperar até 31 de agosto.

Segundo o Sporting, são 29 com os GR, retirando esses, são 25.

:roll_eyes: :innocent: :wink:

Pois, isso não é apostar na formação. Se realmente querem apostar na formação, comecem por corrigir as últimas etapas de formação (sub23 e B) e depois veremos. Naquela imagem acima vemos 6 ou 7 jovens que não estão ainda no patamar certo para tal subida. Mesmo esticando com boa vontade, uns 5 dificilmente aguentam o nível. Isso não ajuda nada o jogador.

Ao dia de hoje o Sporting tem 20 jogadores, nos quais estão 2 GR. Nesses 20, um estará lesionado por muito tempo, passa a 19, dos quais 17 de campo. E nesses 17 de campo, há jogadores que mal dão para o gasto interno.

Tu falas de 17 jogadores mais miúdos. No papel nem parece mal… depois lembro-me que se não houver nenhum desastre em campo, teremos à volta dos 50 jogos na época (na anterior foram 53).

Brincando, neste mercado estamos com um bom saldo positivo de compras-vendas, certo?

Contando com a Champions ainda mais dá.

N há dinheiro diz o treinador.

Não sei se tiveste oportunidade de ver o jogo, ou se tavas a brincar aos médicos:

• n bolas perdidas a sair na pressão do Braga, que nem sequer é uma equipa que pressione particularmente bem
  • n mudancas de posicao dos jogadores durante o jogo, pq so temos banco para mexer mudando 3 ou 4 de posicao. Por ex, passaram 3 jogadores pela posicao de defesa direito, 2 pela posicao de defesa esquerdo, e ainda mudaste os centrais de lugar.
2 Curtiram

O pior ainda está para vir.

Como é que o Amorim diz que não há mais um euro para gastar? Temos champions, temos vendas de vários jogadores mt abaixo das compras, mas para onde raio é que vai o dinheiro ?!?!?!?!?

Não há 10M para ir buscar um PL decente?

1 Curtiu

Bota vinagre nisso! :grin::grin::grin::grin::moneybag::moneybag::moneybag:

Já podemos abrir o tópico para 2023/2024 ?

3 Curtiram

Se o Nunes sai, ficamos so a precisar de:

• Um ala esq capaz de dinamitar a ala, um Porro para o outro lado
  • Um medio capaz de jogar num meio campo a dois de caracteristicas mais defensivas
  • Um medio capaz de jogar num meio campo a dois de caracteristicas mais ofensivas, com capacidade de rotura e transporte
  • Um pdl de alta rotatividade e com muito golo

4 jogadores com caracteristicas muito especificas, daqueles que é chegar e vencer, não há ca periodo de adaptacao, que sejam reais mais valias, enfim daqueles que não se arranjam em meia duzia de dias. E que custam caro.

Preparacão de epoca e construcao de plantel topo di gama.

3 Curtiram

Para não fugir a rg

Sequeira
Al Musrati
Horta
Vitinha

É isto?

3 Curtiram