Preparação da Época Desportiva 2022/2023

podiam vender o Ilori ao Mainz assim ficavam com dc rápido

E parece que o Bayern anda à procura de um. :upside_down_face:

Continuas com o problema de só 4 contarem, o Esgaio valha me Deus, se ficar é escandaloso, com a óbvia qualidade do Esteves para fazer a função, o Neto sem ritmo, o Marsa é incógnita.

Diogo Abreu assinou com o Sporting até 2025 e, após dez anos de ligação ao FC Porto, ruma já em julho para Lisboa. De acordo com informações recolhidas pelo zerozero, a contratação do médio de 19 anos recebeu o aval de Ruben Amorim, admirador das qualidades do atleta. A aposta do Sporting no atleta é fortíssima e Diogo Abreu já foi informado de que integrará a equipa principal dos leões. O processo não diverge muito daquele que também levou Gonçalo Esteves para Alvalade. Os pais e representantes de Diogo Abreu sentiram que o futebolista teria dificuldades em chegar, a curto/médio prazo, ao plantel principal do FC Porto e ouviram do Sporting várias garantias nesse sentido. Diogo começou a jogar no Paços de Ferreira, de onde é natural, e chegou em 2012 ao FC Porto. Na presente época ainda competiu regularmente até janeiro, altura em que os dragões perceberam que o atleta não ampliaria o seu contrato. O último jogo realizado foi a 23 de janeiro, dia em que foi lançado a meio da segunda parte por António Folha no FC Porto B-Casa Pia. Rodrigo Abreu, irmão de Diogo, tem 15 anos e também rumará ao Sporting. Neste caso, para a equipa de sub17. Na época agora a findar, Rodrigo competiu no Padroense, clube que tem um protocolo com o FC Porto na formação.

Estão todos a esquecer-se do Rafael Camacho. Tem um potencial incrivel e esta época pode vir a explodir. Muito injusto para este rapaz que é um craque :joy: :joy: :joy:

1 Curtiu

É extremamente importante montar um grande plantel, temos de ser campeões!

1 Curtiu

Por mim o treinador pode dar uma oportunidade a todos na pré-epoca, todos têm direito a uma 2º oportunidade e visto que muitos destes que estão em empréstimo vai ser quase impossível vendê-los mais vale ver se rendem alguma, se o treinador não gostar podem ter guia de marcha e graças a deus que muitos dos keyboard warriors não são treinadores de futebol :joy:

Todos excepto um que assombra o pés-de-tijolo…

1 Curtiu
  • 5milhões€ e vencimento de 5 anos, com o ■■■■■■■!
                                           ADAN
                                           VIRGINIA

ST JUSTE COATES G.INACIO
QUARESMA NETO M REIS

PORRO UGARTE MATHEUS N, N.SANTOS
ESGAIO MORITA D.BRAGANCA R.VINAGRE
ESSUGO DIOGO ABREU

EDWARDS PAULINHO POTE
CONTRATAR CONTRATAR CONTRATAR
FATAWU R RIBEIRO TABATA

Cá vai a minha posta de pescada:

Guarda-redes: Adán, Contratação 1 e Callai.
Sou contra a manutenção de João Virgínia, das vezes que foi chamado não correspondeu e não me parece que esteja preparado caso Adán tivesse uma lesão grave, por exemplo. É obrigatório ir buscar alguém capaz de fazer sombra e preparar o futuro para esta posição, a saída de Maximiano foi um erro e agora corre-se atrás.

Defesas-centrais: St. Juste, Coates e Inácio. Contratação 2, Marsá, Neto, Quaresma. Possíveis adaptações: Matheus Reis e Esgaio.
Parece-me curto para segundas linhas, Neto comprometeu esta época e não me parece que isso vá mudar na próxima. Marsá e Quaresma não vão crescer de um dia para o outro. Matheus Reis é só um e Ricardo Esgaio mal cumpre na ala quanto mais no centro. Falta alguém útil e capaz para ser segunda linha.

Médios centro: Ugarte, Bragança, Morita, Contratação 3.
Prevendo as saídas de Matheus Nunes e Palhinha o cenário não é muito animador. Ugarte está claramente em crescendo mas ainda é novo e a Bragança falta-lhe regularidade. Morita é bom para fazer sombra a Bragança mas falta-lhe intensidade defensiva. Essugo será um grande jogador e poderá ir participando em jogos da Taça da Liga para crescer.

Extremos: Nuno Santos, Pote, Edwards, Jovane, Contratação 4.
É nesta posição que jogará a época. Teremos que acertar em cheio na contratação que fizermos e investir a sério e Pote terá que voltar ao nível da primeira época. Se Nuno Santos e Edwards cumprirem pelo meio devemos estar bem. Jovane é um caso à parte, este empréstimo foi um erro crasso, desperdiçou 6 meses que podia ter passado noutro lado no ativo.

Ponta de lança: Paulinho, Pedro Mendes (Ex-Rio Ave) e Tiago Tomás.

Investia claramente 30 milhões nas contratações 3 e 4, jogadores diferenciados que nos levassem para outro nível e que nos trouxessem experiência. Sacrificava o avançado porque me parece que o próprio Amorim vai querer insistir no modelo sem avançado e para isso ia para uma versão low cost e apostava no Pedro que se deu bem na 2ª Liga. Fazia também regressar o Tiago e resolvia a questão.

Fazendo contas à merceeiro investia os restantes 10 milhões nas contratações 1 e 2, tentava segurar Inácio e ficaria atento a alguma oportunidade de negócio do mercado ucraniano/russo.

1 Curtiu

Por mim e caso a compra do Vinagre seja mesmo obrigatória, a defesa está fechada.

Preferia um 2º GR mais experiente e que não necessitasse de jogar para evoluir ou estar minimamente em forma. O Virgínia é um tipo que até se pode fazer GR, mas não é no banco que isso vai acontecer. Mantendo o Virgínia, terá de haver alguém da B que rode com ele. Ora vai um, ora vai outro. Mas não pode estar parado tanto tempo.

Se ninguém saísse do meio-campo (e não acredito nisso), também estava fechado. Saindo o Palhinha, ia buscar outro Palhinha.

No ataque, mudava muita coisa. :laughing:

o que é que o pedro mendes vinha fazer?

1 Curtiu

Han?

Sueca

1 Curtiu

O Pedro Mendes tem 9 golos na 2º liga. Deixem-se de brincadeiras sff.

2 Curtiram

preciso mais 3

1 Curtiu

No caso era so mais 1

1 Curtiu

:joy: :joy: :joy: :joy: :joy:

Eu não sei se este pessoal fala a sério quando diz estas coisas, ou está só a gozar.

4 Curtiram

Atacar campeonato e Champions com Paulinho, Pedro Mendes e TT vs Evanilson, Taremi e Toni Martínez / Darwin, Yaremchuk, Seferovic e Ramos :joy: