Preparação da Época Desportiva 2021/2022

Até Janeiro acredito quemo RA vá contar também com Esgaio para central do lado direito deslocando Inácio para a esquerda, feddal estará uns tempos fora o que torna a situação mais necessária.

Alternativas na formação aparentemente é Marsá que ainda está a recuperar de lesões e sem uma pré epoca em condições, pelo que precisa de pelo menos de dois meses para estar em niveis aceitáveis á exigência da nossa equipa A.

Central Esquerdo - Fedal / Inacio / M. Reis
Central Central - Seba / Feddal / inacio /? Luis Neto
Central Direito - Inácio/Luis N. / Esgaio

Palha alternativa para jogar ao centro da defesa mas pedemos o iron man ao meio campo…

6 possíveis soluções na linha de 3 mais palha mais marsa na B mais á frente.

Se Neto estiver bem esta época não fico assustado pois Esgaio lá atrás vai ser mais x opção até no decorrer das partidas e Inácio ao 20 anos faz as 3 posições bem e será titular no lugar do feddal quando este estiver fora sendo esgaio e neto a alternar.

Seba é que convém ser bem gerido nesta altura da época em termos de cartões e esforço físico para evitar mexidas a mais.

Sem artimanhas dos arbitros desta liga e sem lesões chatas acho que vai dar para gerir.

SL

Para mim será uma grande surpresa se uma equipa limitada de pontas de lança que marquem golos consegue enfrentar 4 competições com sucesso.

Se o futebol só com médios resultar cá estarei para reconhecer o mérito ao Amorim.

Tenho lido alguns utilizadores falar sobre o Esgaio como alternativa ao centro. Eu ainda não percebi porquê. Há alguma coisa que o recomende como alternativa ou alguma vez alguma pista sobre isso?

Pese a importância do Palhinha mais à frente, mais rapidamente o vejo a recuar do que o Esgaio como central direito. É que o Esgaio aguentar-se ali seria para mim uma enorme surpresa.

1 Curtiu

Pode assumir um papel tipo Azpilicueta no Chelsea, ficando o Porro na ala. Ia permir-nos puxar o Inácio para o lado esquerdo e contra equipas que se fecham mais, sermos mais ofensivos, acho que é uma boa opção

Poder pode, mas está longe de ser a mesma coisa e nem estou a falar da diferença de qualidade individual. Quer dizer, até estou. O Azpiculeta defende muito melhor que o Esgaio.

Já imaginaste cruzamentos ao 2º poste? Até parece que já estou a ver a palestra do treinador adversário.

2 Curtiram

Mesmo a sério.

E não existe nenhum Dost em Portugal…

Nem precisa de Dost. O Esgaio é um jogador que beneficia de jogar num sistema de 3 defesas, não sendo ele um deles.

1 Curtiu

Curtos no centro da defesa, até pela questão do Feddal ir para a CAN e o M.Reis não transmitir nenhuma segurança.

Muito curtos no ponta-lança, não temos um jogador consentâneo com o nosso nível nessa posição.

De resto estou satisfeito!!!

Em jogos com as Bsads do petit poderia ser uma opção com a tal retaguarda máxima nas bolas paradas de um paulinho e de um matheus.

Tem obrigação de ter a ratice para saber a função de falso 3 central a defender no contra ataque da do adversario e ser um lateral tipico em processo ofensivo para circular jogo ou alimentar o ala ou o ponta de lança nos seus centros mais recuados.

Em jogos a doer e que tenha que ser posicional, desarmar por baixo e…por cima acho bem mais complicado …

Amorim nunca mexe no sistema de 3 atrás e por ai acredito que essa mexida do esgaio possa ocorrer mais vezes no decurso de um jogo e que possa ser uma variante usada sempre que tivermos que dar tudo para ganhar.

Ano passado foi coates a ponta de lanca pelo que esgaio a central também pode resultar :wink:

SL

Isso não joga com o estilo de equipas que atacam largo e com as dificuldades do Esgaio, pelo menos as que vi no Sporting e até há não muito tempo atrás no scbraga. E há sempre duas coisas: uma é saber a ratice e outra é conseguir ou saber fazê-la.

Também sou dos que nunca viu o Esgaio como grande opção para o lado direito da linha de 3. Tem alguns problemas defensivos, apesar de dar tudo o que tem e o que não tem em campo.

Este ano teremos de esperar não ter lesões graves com o Coates e com o Gonçalo Inácio… são os dois intocáveis, o Coates pelo que defende e pela liderança, o Inácio pela forma como alimenta os jogadores da frente através do passe. Depois jogar o Feddal ou o Neto sinceramente não é radicalmente diferente.

Também não me parece o mais adequado. Só mesmo numa situação pontual em que é preciso arriscar tudo.

E sempre em alternativa ao Matheus Reis a fazer a mesma coisa na esquerda, ambos em simultâneo parece-me demasiado.

Que diferença, desde que entrou o Amorim.
Agora já não compramos por atacado (à dúzia é mais barato). Agora compramos simplesmente os jogadores para as posições que necessitamos.
Será assim tão difícil ser contido?..

2 Curtiram

TT lesionado. Dava jeito ter mais um PL no plantel ou ainda acham que é o Coates que resolve?

Com 4 frentes a avizinhar-se vai ser bonito.

2 Curtiram

Não tens confiança no timoneiro que, com menos, nos levou ao título?

Tal foi a teimosia, que agora se assuma a subida precoce de alguns dos miúdos da B e dos sub-23 à A. Urge criar uma/duas alternativas para o centro da defesa, para a lateral-esquerda, para o meio-campo e para a frente de ataque.

Não há outra forma de lidar com a falta de opções, considerando a quantidade de desafios que se avizinham. Confiar na sorte das lesões / suspensões, tem tudo para correr mal.

Já tens falta de jogadores na defesa e queres meter o Coates a PL ?

Não. O que eu queria mesmo é que tivessem dotado o plantel de mais um central e de um PL com qualidade.

1 Curtiu

Eu também gostava mas foram escolhas do Amorim.

As escolhas do Amorim estao agora a revelar-se o que foram.
Temos 4/5 titulares condicionados e o melhor marcador em seria duvida de falhar o jogo.
Sem termos alternativa que deixe descansado.
Completamente desiquilibrados no centro da defesa para a tatica que ele usa, e no centro do ataque.
Quando na B nao existe qualidade para deixar descansado naquelas posições.