Preparação da Época Desportiva 2021/2022

Estou errado em dizer que neste momento temos os melhores 4 laterais da liga?

Essa poupança brutal. mesmo juntando a desejqda venda desses tipos (o que é tarefa para Hércules) não chega a metade do que precisas.

Para já estou muito satisfeito com a nossa investida no mercado (valores á parte). Estamos a fazer contratações para as posições carenciadas do plantel e a contratar jogadores que são certezas (para lá de serem portugueses, o que é sempre bom). Estamos na “tal” onda das contratações cirúrgicas e era isso mesmo que precisávamos. Confirmando se Ugarte fica a faltar… O médio centro de qualidade indiscutível (para substituir João Mário) e depois, menos urgente, um central e um extremo. Não peço mais. Contudo para extremo admito que se possa apostar em definitivo no Plata. Para central é que não estou a ver alternativa a uma contratação.

Plantel de 24 jogadores:

GR - Adán, Max, André Paulo
DCD - REFORÇO, Neto
DC - Coates, Inácio
DCE - Feddal, Matheus Reis
LD - Pedro Porro, Esgaio
MDC - Palhinha, UGARTE
MC - REFORÇO, Bragança
LE - Vinagre, Antunes
AD - REFORÇO/Jovane, Tiago Tomás, Tabata
AE - Pote, Nuno Santos
AC - Paulinho, REFORÇO

Vendia Nuno Mendes e Matheus Nunes. Emprestava Quaresma, Plata e Pedro Marques.

Para além de Ugarte contratava DCD, MC e PL. Contratava um extremo se o Jovane sair.

Quem ficaria mais vezes fora da convocatória: André Paulo, Neto, Antunes e Tabata.

Jovens a treinar regularmente na equipa A: Callai, Marsà, Gonçalo Esteves, Essugo, Nazinho, Tiago Ferreira e Joelson.

Acho que o Matheus Reis deixa de fazer sentido no plantel. O Marsà é capaz de entrar para as contas e fazer de Quaresma se este for emprestado.

DCD - REFORÇO, Neto, Quaresma?
DC - Coates, Feddal
DCE - Inácio, Marsà

Antunes é para sair nem faz sentido como backup, lesiona se o Vinagre e já foste, o Matheus Reis e Neto igual, não têm qualidade nem justificam o salário, bons de balneário mas são segundas linhas muito abaixo dos titulares, assim como o Esgaio para o Porro, mas temos o Esteves que deve ganhar lugar facilmente.

A sair: Neto, Reis, Antunes, gostava que o Quaresma ficasse e fosse jogando, o Marques gostava que ficasse mas se é para ficarmos com apenas 3 PL então não pode ficar e tem de vir alguém de fora.

Meio campo ficam todos entra Ugarte e preferencialmente mais um 8.

Extremos precisamos de mais 1 saia ou não alguém, que a sair só mesmo o Tabata, que gosto e vale 0 financeiramente para nós.

Vindo o Ugarte e o DC é concentrar no ataque, zona onde acredito que estejam às aranhas, o Paulo não pode sentar porque custou 16, o Tabata e Pote valem perto de 0 financeiramente, complicado, mas espero pelo menos mais 1 PL e 1 EXT.

1 Like

Com a chegada do Ugarte e senão for vendido o Matheus Nunes, penso que ficamos com várias soluções no meio-campo para todos os gostos.

Ainda é cedo na época, mas a continuar assim, o Tabata parece neste momento partir na frente para ser o titular na posição 8.

Mesmo com a chegada de Ugarte, penso que o Tabata assumirá a posição na maioria dos jogos e o uruguaio será opção nos jogos mais difíceis ou a partir do banco quando quisermos fechar algum resultado. Caso o Palhinha esteja indisponível, Ugarte assume a posição 6.

Quanto ao Bragança, rende muito mais quando está de frente para o jogo e quando a equipa tem menos preocupações defensivas (num meio campo a 2 fica muito exposto defensivamente). Por isso penso que será mais vezes opção a partir do banco quando precisarmos de desmontar algum bloco baixo.

O Matheus Nunes também me parece que será mais vezes opção a partir do banco, sobretudo quando estivermos em vantagem no marcador, para a posição de avançado pela direita, permitindo à equipa subir no terreno.

Titulares na maioria dos jogos:
Palhinha - Tabata

Titulares nos jogos mais difíceis:
Palhinha - Ugarte

Segunda parte em desvantagem:
Palhinha - Bragança

Segunda parte se o adversário já estiver com o autocarro à frente da baliza:
Bragança - Tabata

Segunda parte em vantagem:
Palhinha - Ugarte - Matheus Nunes

A confirmar-se o empréstimo do Quaresma, é ainda mais crucial ir buscar outro central. Lembrar que o Feddal tem a CAN esta época.

Em minha opinião, a vinda de um central já era uma das prioridades antes, com ou sem Quaresma por cá. Mas sim, se sair, só vem acentuar a necessidade.

Central para o lado direito, médio centro e, eventualmente, um extremo mais tecnicista e com golo. São as prioridades, para mim.

A minha maior preocupação é venderem Matheus e/ou Jovane para colmatar a não venda do Nuno Mendes. Esses dois estão em ponto rebuçado, são dinamite para jogos de campeonato, e no mercado não nos dão nem metade da valia que têm para a equipa.

Tendo em conta a necessidade de fazer uma venda, é urgente colocar Nuno Mendes. Que a ligação ao Mendes (Jorge, neste caso) se revele útil nesta operação.

1 Like

Já não estou é a ver alguém pagar o valor que queremos e exigimos (e bem) por ele. Mas pode ser que isso mude.

PS - Mas também tenho dúvidas que paguem o que queremos pelo Matheus e pelo Jovane, portanto…