Preparação da época 2023/2024

Há coisas que nao percebo.

O Tiago Santos teve uma evolução brutal ou aquele pessoal da academia são uns incompetentes?

Evolução brutal. Ele cá não era mau mas tinha Esteves, Travassos e Barroso à frente. Depois explodiu no Estoril, tirando inclusive lugar ao Esteves nesse mesmo Estoril.

Não diria que foi incompetência, noutros casos sim, mas aqui não me parece.

Aliás em relação ao Tiago a única incompetência foi ter oferecido 40% do passe para baixar o preço de meio Arthur…

1 Curtiu

Era exactamente isto que faria, tentava no entanto fazer uns trocos com o Reis, acima de 10 milhões considerava claramente, o mesmo com o Trincão, e acrescentava aí a vinda de um extremo mais potente, de resto tem de ser por aqui, muitas mexidas mesmo e tentar manter a base da equipa, que será praticamente impossível visto que mesmo com as exibições incríveis do Ugarte ainda têm de o vender à custa de empresários, a cláusula é baixa, tudo aponta a que saia.

1 Curtiu

Então mas ai tas a dizer que foi mesmo pessoal da academia.

O talento estava la apenas não estava a ser explorado.

1 Curtiu

Tendo tu 3 ou 4 jogadores para a mesma posição e de idades próximas, é normal deixares o que tem menos potencial sair.

Especialmente com moldes, como ficando com 50% e direito de preferência que até foi o caso inicialmente.

Concordo com tudo.

Da malta que sobra, Reis e Trincão claramente vendáveis. Saindo o segundo, como substituto o tal extremo potente para a esquerda.

Só me falta maneira de ter mais 1 jogador formado no clube nesse grupo de 25 para inscrever todo o plantel nas competições europeias.

Paulinho, emprestado ao mineiro, marca que se farta, categoria

1 Curtiu

Com a venda do Porro e do Ugarte fazemos 80 milhões. Venham agora dizer de novo que não há dinheiro!

Posto isto, e tendo em conta que precisamos de um aumento exponencial de qualidade, o meu plantel seria algo do género (com várias hipóteses de jogadores a contratar por posição):

Redes:

• Keylor Navas (empréstimo)
  • Andrew (contratação para o futuro)

Ala direito:

• Lamptey (contratação)
  • Kevin Alvarez (contratação)
  • Daniel Munoz (contratação)
  • Esgaio

Central direito:

• Juste
  • Diomande

Central meio:

• Diomande
  • Coates

Central esquerdo:

• Inácio
  • Reis

Ala esquerdo:

• Adrià Pedrosa (custo 0)
  • Nuno Santos
  • Bruno Langa (contratação a baixo custo)

6:

• Fausto Vera (contratação)
  • Redondo (contratação para o futuro)
  • Fabrício Diaz (contratação para o futuro)
  • Amir Richardson (contratação para o futuro)
  • Morita

8:

• Perrone (negócio estilo Porro)
  • Bellegarde (contratação)
  • Branco Van den Boomen (custo 0)
  • Bragança

Extremo esquerdo:

• Reiss Nelson (custo 0)
  • Pote
  • Nuno Santos

Ponta de lança:

• Pavlidis (contratação)
  • Dallinga (contratação)
  • Paulinho
  • TT (híbrido entre PL e extremo)

Extremo Direito:

• Edwards
  • Trincao
  • Fatawu

Tentar fazer dinheiro com o refugo (Jovane, Arthur, Rochinha, etc), emprestar os miúdos para ganharem experiência (Essugo, Callai, etc) e fazer contração cirúrgicas e de qualidade!

Ps: as contratações para o futuro são jogadora com qualidade e que temos de aproveitar enquanto ainda são para o nosso bico. Caso contrário nunca mais os cheiramos

1 Curtiu

Sinceramente não espero melhorias na próxima época. Vejo o Sporting cada vez a vender mais e a bater recordes de vendas e gameboxs, no entanto passivo não desce nem as dividas a fornecedores, vejo a direcção a aumentar-se e os resultados a serem horríveis. Vejo uma resignação e falta de ambição de ganhar. parecemos aqueles clubes ingleses que o objectivo é chegar à Champions e não vencer tudo. Vejo um grande interesse em ser um entreposto de venda de jogadores e falta de interesse em montar um plantel competitivo. Vejo um treinador pouco preocupado e que extravasa as suas competências, é treinador, assume a pasta de financeiro e apresenta aos adeptos e CS o plano e as directrizes do Clube. Vai se vender outra vez os melhores, não vão ser substituidos, vai se falar no projecto, nos jovens, que não se vai gastar, nem comprar muito. As coisas não vão continuar na mesma, vão ficando cada vez piores e vamos cavando cada vez mais um fosso para os 2 rivais e estreitando para os outros.

1 Curtiu

Quanto dá o United na Champions pelo Bruno Fernandes?

O United já foi à Champions com ele, portanto se havia objetivo, esse já foi atingido. Se bem me recordo, a venda foi 55M e podia chegar aos 80M. Acho que chegou aos 63M e o que faltava eram objetivos como ganhar a bola de ouro e depois objetivos de equipa como o United ganhar a liga e liga dos campeões. Nenhum me parece muito provável, portanto dificilmente a coisa passa dos 63M.

Para a preparação da próxima época espero que não se caia no erro de fazer poucas mudanças.
Está à vista de todos, e a classificação demonstra isso, que a época foi má demais para o estatuto de um clube como o Sporting.
Insistir nos mesmos jogadores a pensar que o resultado será diferente não vai resultar.
Vender muitos jogadores da equipa, principalmente os mais fracos e vender os jogadores com altos salários.
O Sporting não precisa de gastar 65 milhões de euros por ano para ficar em 4° lugar.

Jogadores que gostaria que saíssem: Coates, Esgaio, Bellerin, Neto, Inácio (inevitável), Ugarte (Inevitável), Soitiris, Rochinha, Arthur, Paulinho, Chermiti, Jovane…

1 Curtiu

Há muito por onde mexer. Deixo a minha sugestão de plantel. Ainda mexia em mais algumas coisas, mas já ficava aceitável para mim.

GR: Adán, Arruabarrena, Callai

Ia buscar o Arruabarrena ao Arouca para lutar e provavelmente ganhar o lugar ao Adán. Deixava o Israel em Arouca emprestado para compensar.

AD: Sugawara, Cédric

Não ficava com o Bellerin nem com o Esgaio. O Sugawara, do AZ, seria a contratação para titular, um ala muito forte ofensivamente, tal como precisamos. O Cédric viria a custo 0 para dar profundidade.

DC: Juste, Diamonde, Inácio, Toti Gomes, Matheus Reis, Neto

Deixava sair o Coates, que já não tem pernas para isto, e tentava negociar o Toti Gomes. Um empréstimo com opção não me parece impossível.

AE: Nuno Santos, Bruno Langa

O Bruno Langa parece-me ter potencial para voos mais altos, e tem um perfil mais parecido ao Nuno Mendes. Deixava o Vinagre emprestado em Chaves para compensar.

MC: Jean Lucas, Vini Souza, Morita, Bragança, Essugo

Fechava o Jean Lucas e, para substituir o Ugarte, tentava o empréstimo do Vini Souza, do grupo City, num negócio semelhante ao do Porro. Acho que tem tudo para explodir por cá.

EX: Pote, Iván Jaime, Trincão, Edwards, Afonso Moreira

Aproveitava a venda do Ugarte para negociar o Iván Jaime num negócio semelhante, de compra de metade do passe com opção para a restante percentagem. Precisamos de alguém com o seu perfil.

PL: João Pedro, Ayase Ueda, Chermiti

Tentava recambiar o Paulinho para longe, e ia buscar o João Pedro ao Fenerbahçe (estão a pedir 5M). Tem o perfil certo para o sistema, muita experiência de Série A e qualidade.

Ia também buscar o Ueda à Bélgica, colega de seleção do Morita que já nos tinha sido associado no ano passado. Já leva 23 golos esta época e o Cercle não costuma vender caro.

O Jean Lucas é esterco.

Só o meti ali porque me parece ser um negócio que vai acontecer, já se fala há demasiado tempo.

O mais importante é ir buscar jogadores para as posições que são precisos. Um avançado, 2 médios pq o Ugarte sai e um ala direito. Isso é essencial.
Depois claro, dava jeito ter mais um ala esquerdo e se o Inácio sair, mais um central esquerdino.
Eu nunca vendia o Reis, pode não ser um craque, mas é daqueles tipos que faz falta ter no plantel

1 Curtiu

Preparação já a bombar com o feredico em frente ao espelho e o viana na praia, ambos a fazer contas ás proxmas comissões.

O ideal era uma vassourada a sério e ficavam uns 10/11 jogadores.
Como tal não vai acontecer a próxima época vai ser mais do mesmo

8 Curtiram

Prioridades: PL, LD, MC, LE
Oportunidades: GR, EE, MC

2 Curtiram